Comentários comentar

Não sei o porquê do teu espanto. É bem comum as pessoas defenderem algo que vai contra elas mesmas.
Exemplo: empregados que defendem retiradas de direitos trabalhistas ou são contra melhoras nas condições de trabalho.
No momento, vejo empregados sendo contra a escala 5x2. O empregador tem que defender o 6x1, nunca o empregado, na minha humilde opinião.

editado em 18 de mar. de 2026 13:58
Rocketman® @EltonJohn - 4 horas atrás

80% é a favor do fim da 6x1.

Rocketman® @EltonJohn - 4 horas atrás

Os outros 20% de certo não trabalham 6x1 ou trabalham no combalido varejo e ficam meios receosos com o impacto. Mas é bem diferente defender o interesse do Xis da Dona Maria do que defender a Apple.

editado em 18 de mar. de 2026 14:01

71% de acordo com pesquisas recentes.
Ou seja, quase 1/3 é contra o projeto.
Será que 1/3 dos brasileiros é empresário? Acredito que não.
Se eu fosse apostar, acredito que muitos Uber, que fazem escala 7x0, são contra o projeto, basicamente porque o político de estimação deles tem essa "visão ".

editado em 18 de mar. de 2026 15:39
Rocketman® @EltonJohn - 2 horas atrás

Somos o país da informalidade. A pessoa trabalha todo dia não é por causa de político, é pra por comida na mesa, morar. Um aluguel é 2mil de qq casinha de 50m². E mesmo quem sair do 6x1, dificilmente vai descansar 2 dias. Vai arranjar um bico

editado em 18 de mar. de 2026 15:43

Você deve estar falando de empregado que trabalha 5X2. Duvido que 1% dos que fazem escala 6X1 defenda empresa.

Muitos dos 5x2 na verdade fazem 8h 48 minutos, pagando o sábado não trabalhado.
E sim, acredito que muitos que fazem 6x1 são contra o projeto.
Basicamente porque nao foi o político dele quem teve a ideia. Heheheh

84ABY @darthsidious - 4 horas atrás

Viés de confirmação e cultura de comunidade, o fanático tenta justificar a escolha e acredita que questionar pode significar ser "excluído do grupo". Em outras palavras, é necessário defender a paixão pra não assumir a burrice.

editado em 18 de mar. de 2026 14:05
JELLYBEAN @JellyBean - 4 horas atrás

pode incluir na lista quem defende games a 500 reais e chama quem consegue games de "graca" no rewards/gamepass de mendigo/pobre. A pessoa fica cega pela marca e defende fanaticamente sem considerar a logica. Afinal quem n iria querer pegar o game de graca ao inves de pagar 500 reais?

NoMachine @nomachine - 4 horas atrás

Ou quem defende que exista jogos exclusivos por plataformas... Não consigo entender essa lógica.

Tem imbecil que defende a Nintendo.

insanedev @insanedev - 4 horas atrás

Eu acho que é simplesmente uma questão de "status social".
O pessoal adora estar por cima da bosta seca, se achar mais que os outros, aí defender marca de luxo se torna parte integrante do estilo de vida por mais que isso te traga algum prejuízo.

Rá! @Yeye - 4 horas atrás

Não sou esse tipo de cliente, aliás, nunca paguei mais do que R$ 1.500,00 em qualquer aparelho... Tenho condições, não é esse o caso.... Mas acredito que seja pelo status e de fato a qualidade do equipamento em questão. De forma que o CLIENTE considera ter o trabalho e pagar por um carregador avulso.

Poderia fornecer o carregador? Sim, claro que sim!
Mas para justificar um valor também elevado (imagino) preferem cobrar separadamente para justificar a possibilidade de opção do CLIENTE. As vezes o carregador antigo está bom e o aparelho não vai ser vendido ou usado por outra pessoa... Nesse caso, pra quer "cobrar" por um novo carregador?

As vezes, o logística impede a junção das duas peças na mesma caixa. Aparelho produzido num lugar e carregador em outro canto do planeta... Sei lá!

editado em 18 de mar. de 2026 14:20
Rocketman® @EltonJohn - 3 horas atrás

Eles continuam cobrando o carregador. Só não fornecem

Gatro @gatro - 4 horas atrás

Como diria nosso presidente:
se tá caro, não compra.

Rocketman® @EltonJohn - 3 horas atrás

Isso seria o ideal, não comprar o cel

editado em 18 de mar. de 2026 15:00
GhostOso @ghostoso - 3 horas atrás

Tem gente que defende aumentar imposto.

Rocketman® @EltonJohn - 3 horas atrás

Tem gente que defende a invasão da Ucrânia, a perseguição de mulheres no Irã e um homem biológico comandar a comissão da Mulher

Anderson @211fmcft - 19 segundos atrás

A gente tinha o PMB (Partido da Mulher Brasileira), atual Democrata (não confundir com o Democratas), em que, na fundação , todos os deputados eram homens. Chegou a ter algumas deputadas, mas eram minoria.

Ronaldo @ronaldooo - 3 horas atrás

Eu não entendo gente que mesmo sabendo que não vem o carregador ainda assim compra o produto e depois vem reclamar na internet, se voce acha isso um absurdo não compra, simples assim. Eu não tenho iphone por outros motivos, mas carregador é algo que não me faria falta.

editado em 18 de mar. de 2026 15:08
Rocketman® @EltonJohn - 3 horas atrás

O carregador não precisar vir junto. A Samsung em alguns modelos forneceu após, gratuitamente, bastando pedir. E a dúvida da menina era se teria como conseguir diretamente, ou apenas judicial, que atende 100% das vezes.

editado em 18 de mar. de 2026 15:17
ligaluznow @ligaluznow - 51 minutos atrás

Pois é. Ela literalmente perguntou se alguém conseguiu solicitando a apple. Ai vem os cara falando como se fosse algo absurdo kkkkkk

Anderson @bakeneko - 3 horas atrás

kkk vai fazer psicologia para entender kkkkk se o cara quer pagar, que se lasque kkkkk

Acordo para reduzir "poluição".
Alguns fabricantes retiraram carregador, geralmente justificadando redução de lixo eletrônico e emissões, e iniciativas regulatórias para padronizar carregadores e permitir que o consumidor compre o aparelho com ou sem carregador. Isso, na União Européia, aí claro, o povo aproveita.

https://commission.europa.eu/news-and-media/news/eu-commo...

Louis @louisteveaqui - 3 horas atrás

O acordado não sai caro. Não é defender empresa, é simplesmente usar o cérebro e não tentar ser hihi levei vantagem. Se vc compra um celular que não vem com carregador e você sabe que não vem carregador, você não está sendo enganado, você OPTOU por isso. Se quer o carregador, compre outro celular ou de outra marca que venha o carregador, simples assim. O carregador tem um custo, não vem de brinde, igual a caneta e capa que vem nos tablets samsung, isso está embutido no preço e você paga e acha que está levando vantagem. Nenhuma empresa é boazinha e te da as coisas de graça não, parece criança que acredita em Papai Noel.

Olha ai o genio que acreditou que retirar a franquia de mala no aviao ia baratear a passagem aérea.

Louis @louisteveaqui - 2 horas atrás

Pq vc acha que as empresas estão cada vez mais reduzindo as quantidades nas embalagens? Pq vc acha que as empresas estão trocando todas as matérias primas e não vendendo mais exemplo chocolate mas sim bebida sabor chocolate? Isso é simplesmente a inflação comendo nosso poder de compra e as empresas pra não aumentar o preço do produto, inventam essas N coisas pra manter o preço e o consumidor ter a falsa sensação de que as coisas não aumentaram de preço. É inclusive incentivado pelos governos fazer isso porque o que vale nos indices é apenas o preço e não os outros parâmetros. Isso é um fenômeno global chamado reduflação, talvez você não conheça. Mas concordo que é muito mais simples seguir com esse discurso do capitalista malvadão que quer lucrar em cima do pobre e não botar o cérebro pra raciocinar um pouco sobre os motivos que levam a isso.

ElanoMosca @elanomosca - 1 hora atrás

Cara, você está simplesmente fazendo exatamente o que o dono do tópico diz.
Você está defendendo o direito de empresas Bilionárias maximizar o lucro, reduzindo a qualidade sendo que você não terá, em absoluto, nenhuma, mas nenhuma mesmo, vantagem nessa prática.

As vezes é dificil pro cara juntar lé com cré...

Louis @louisteveaqui - 1 hora atrás

Não estou defendendo as marcas, estou apenas explicando a lógica de como as coisas funcionam. O ponto principal é que quase tudo o que consumimos depende do Dólar e da inflação. Se o custo de produção sobe, a conta simplesmente não fecha mais.
Pensa comigo, se antes você gastava R$ 30 para produzir algo e agora gasta R$ 50, é impossível manter o preço antigo sem pagar para trabalhar. Nesse cenário, as empresas ficam com apenas duas saídas:
Aumentar o preço: Só que aí o valor sobe tanto que o público popular não consegue mais comprar e as vendas despencam.
Mudar o produto: Elas diminuem a quantidade ou a qualidade para conseguir manter o preço "pagável" na prateleira.
No fim das contas, essa estratégia nos produtos populares é feita justamente para que o pobre não seja excluído do consumo de vez. Não é uma defesa, é simplesmente a realidade.

ElanoMosca @elanomosca - 1 hora atrás

Não:
Apple LUCROU em 2025 216 Bilhões de dólares.
A Apple LUCROU em 2018, pré-pandemia, 59 Bilhões de dólares.
O seu modelo de negócios continua o mesmo, ela apenas maximizou os lucros, não foi, em absoluto, nenhum esforço para manter o patamar.
Retirar os carregadores representaram alguns milhões nesse lucro e ninguém que não seja acionista da Apple, tem a ganhar com isso, se ela tivesse lucrado METADE, já seria muito.

ligaluznow @ligaluznow - 49 minutos atrás

O cara falando simplesmente o que o dono do tópico diz.

Rocketman® @EltonJohn - 1 hora atrás

O que precisa ficar bem claro, é que no judiciário o ganho é certo.

Louis @louisteveaqui - 1 hora atrás

O que não concordo, até pq em pleno 2026 todo mundo tem celular e vários bricks em casa, mas sim aqui já tem jurisprudência disso.

ligaluznow @ligaluznow - 48 minutos atrás

E tu não tem que concordar com nada não cara kkkkk

Rocketman® @EltonJohn - 1 hora atrás

A Apple poderia dar a opção, de quem quisesse, pedir o carregador que seria enviado sem custo. Fica a critério do consumidor. O custo está embutido em todos. Pode ter certeza que não deram 1 centavo de desconto a partir da versão sem carregador.

ligaluznow @ligaluznow - 48 minutos atrás

Isso!

ligaluznow @ligaluznow - 47 minutos atrás

O levei vantagem do cara é receber uma miséria de carregador kkkkk ai ai

Lucifer @Lucifer - 39 minutos atrás

Louis, pelo visto eles não tem capacidade cognitiva de entender o que tu falou... Aqui no gatry é visível que o pessoal quer é cagar regra na empresa dos outros.

ligaluznow @ligaluznow - 50 minutos atrás

Parecem tudo acionistas da apple kkkkkk

Lucifer @Lucifer - 44 minutos atrás

Minha visão, é apenas que se a empresa decidiu fazer assim, ela tem a liberdade de fazer.
Indiferente se é melhor ou pior pra mim, se eu estou comprando o celular e não vem carregador e EU SEI que não vem, não tem o porque chorar. Se tiver algo omisso sobre o produto ai sim entramos num ponte de ir contra.

Se eu não concordo com essa pratica eu tenho que chorar pro papai Estado me proteger? Nem fodendo. Se eu não concordo com a prática eu só não compro.

Hoje a coerção pode ser na empresa que te fornece algo, mas amanhã a coerção pode ser direto em você. Se for a favor do Estado punir qualquer um como bem entender só porque você concorda, não chora quando você for punido por ele.

ligaluznow @ligaluznow - 36 minutos atrás

Meu irmão, já ouviu falar em legislação?

Chainsaw @chainsawbr - 12 minutos atrás

Alguns supermercados vendem sacola. Se quiser compra(e você que coloca as compras dentro, pois empacotador também não tem mais) se não quiser usa a que levou ou sai com produtos na mão. Tem alguns até que tem caixa próprio para o pessoal que não vai usar sacola.
E tem aviso na entrada e nos caixas.

editado em 18 de mar. de 2026 18:30
ligaluznow @ligaluznow - 44 minutos atrás

A pergunta: "Pessoal, alguém aqui já comprou iphone e conseguiu o carregador socilitando a apple?"
O gatriano: "que absurdo" "compra sabendo que não tem e quer levar vantagem" kkkkkkkk
Levar vantagem kkkkkkkkkkkoo