Comentários comentar

Com frete sai por R$ 30,78

Será que é boa???
o preço de uma lamina custa em torno de R$ 8 reais...

Se durar 2 meses tem um melhor custo benefício do que a ONEBLADE da PHILIPS

Alguém @gabrielspruss - em 11/09/2019

Se chegar, será que é taxado?

se for taxado, vc não paga a taxa... ai o produto retorna ao local de origem e vc pede reembolso para o Aliexpress

ldossantos @lvvviana - em 11/09/2019

Já aconteceu comigo de demorar a retornar e exceder o prazo de reembolso do ali.

Alguém @gabrielspruss - em 11/09/2019

Pois é. Prefiro não me incomodar. Mas acho que vou arriscar.

Eduardo @fn1asQVb - em 11/09/2019

Depois de 5 meses rs

Vinicius @arbalest - em 11/09/2019

Bem justo com o vendedor que cumpriu a parte dele

Diego @fSrJ41pn - em 11/09/2019

Não faça isso. Sério.
Isso prejudica PRA CARAMBA a imagem do país BRASIL com os vendedores lá fora.
Vários vendedores pararam de vender para o Brasil por causa desse tipo de comportamento.

Importação é uma modalidade que permite você como consumidor economizar dinheiro e escolher dentre uma vasta coleção os objetos que talvez não tenha em nosso país. Essa modalidade tem seus riscos. O comprador antes de assumir o papel de importador tem que entender esses riscos e enfrenta-los caso aconteça.

Tem gente que acha que é brincadeira que os vendedores param de vender para o Brasil, isso porque não fornecem nenhum exemplo disso.

Eu diferentemente forneço porque não é a primeira vez que quero comprar de uma loja e ela não envia para o Brasil, aqui uma: https://www.aliexpress.com/store/2901049

Pode clicar em qualquer lugar aí, vai informar que não existe o produto na loja.
Agora vai no cabeçalho do site e altera a região de entrega de Brasil para EUA, e atualize a página da loja, vai ver uma variedade enorme de produtos que eles entregam. Ou seja, a loja ainda comercializa seus produtos, só não para Brasileiros.

E isso ocorre com várias lojas, você só acaba não vendo porque como fica setado no site para "Envio para o Brasil", toda a busca que tu faz no site já é filtrada removendo os vendedores que não vendem para nós. Mas é só fazer alguns testes com os produtos que deseja com outro país ali setado e vai ver que a diversidade de produtos e preços são muito maiores.

Então é sério, não compactue com essa ideia de "se for taxado, recuse e peça reembolso" porque isso só atrapalha para quem de fato entende o espírito da coisa. Se não quer "pagar", ou não importe ou pague o tributo e processe o estado caso o produto seja inferior a 100 dólares, pois estes por lei deveriam ser isentos de qualquer tributos, por causa do Decreto-Lei 1.804.

Deixa eu te fazer uma pergunta. Se eu for taxado por uma compra de valor inferior a 100 dólares, a culpa é minha (comprador), é do fornecedor ou é do governo que está cobrando uma taxa ilegal?
Então, se vc já sabe a resposta, por que eu tenho que pagar essa taxa de importação se ela é ilegal?
Os chineses tem é que parar de.vender pro Brasil mesmo, mas não pq eu deixo de pagar a taxa de importação e solicito o reembolso (visto que isso é um direito legal meu), mas sim pq o governo brasileiro é um filho da puta que tenta tirar proveito da situação. O fato de eu não querer pagar a taxa e solicitar o reembolso não tira o meu caráter, pelo contrário, ele mostra o quanto eu sou honesto de não pagar por uma conta de ladrão.

Ah, e outra coisa... Esse risco que vc disse que o comprador tem que assumir, o fornecedor também deve assumir quando ele aceita vender para outro país... Esse risco não é apenas unilateral

Diego @fSrJ41pn - em 11/09/2019

Vamos lá:
"Se eu for taxado por uma compra de valor inferior a 100 dólares, a culpa é minha (comprador), é do fornecedor ou é do governo que está cobrando uma taxa ilegal?"

O ato de importar não é tão simples. Quem realizou a taxa foi o SEU Governo. Quem reside no país e está insatisfeito com as atitudes realizadas? Você. O fornecedor não tem problem algum nessa etapa. Ele normalmente até tenta te ajudar para evitar que isso aconteça, mas quando infelizmente isso não ocorre, quem deve arcar com os custos é o comprador. Não está satisfeito com a taxa? Recorra contra o Governo.

Pesquise no Google por: "who is responsible for paying customs duty" e é unânime que se tratando de importação o responsável pelo pagamento pelos impostos e taxas alfandegárias é o comprador. Novamente: Não está satisfeito? Recorra contra e unicamente contra o Governo. Recusar ou devolver mercadoria taxada você está prejudicando uma parte que não deveria arcar com essa responsabilidade.

"Então, se vc já sabe a resposta, por que eu tenho que pagar essa taxa de importação se ela é ilegal?"
Taxa ilegal? Recorra contra seu governo. Não prejudique a parte que não deveria assumir essa responsabilidade. A responsabilidade do vendedor é assegurar que a encomenda chegue fisicamente intacta ao comprador, ele deve cumprir esse papel, afinal, ao exportar o cara está ganhando dinheiro vendendo algo interno do país dele para outros país. O maior dever dele é assegurar que a embalagem e o transporte escolhido são condizentes e que o comprador receberá com tranquilidade a encomenda importada, sem avarias mecânicas.

"Os chineses tem é que parar de.vender pro Brasil mesmo, mas não pq eu deixo de pagar a taxa de importação e solicito o reembolso (visto que isso é um direito legal meu), mas sim pq o governo brasileiro é um filho da puta que tenta tirar proveito da situação."
Acho muito triste que você pense assim. Sim, o governo do nosso país é 100% responsável em gerir essa etapa da importação, mas você querer culpar uma parte que nem fala nosso idioma e nem se quer sabe sobre nossa cultura / costumes e leis, é uma sacanagem de outro nível.

"O fato de eu não querer pagar a taxa e solicitar o reembolso não tira o meu caráter, pelo contrário, ele mostra o quanto eu sou honesto de não pagar por uma conta de ladrão."
Não funciona assim :(.
Sei o que quer dizer, mas nesse seu ímpeto de tentar fazer um "protesto branco" faz uma pessoa que não tem NADA A VER COM A PAÇOCA a pagar o pato.

"Esse risco que vc disse que o comprador tem que assumir, o fornecedor também deve assumir quando ele aceita vender para outro país... Esse risco não é apenas unilateral"
Como disse lá em cima, o risco de pagar taxa é unica e exclusivamente do comprador. O vendedor já sofreu as sanções legais do país dele ao exportar o produto. Ele já teve que pagar os impostos (se caso tiver incidido), assumir o risco da mercadoria não chegar intacta e ter um sistema de proteção que normalmente beneficia o comprador em caso de problemas com a mercadoria.

O risco de "taxa" é 100% do comprador.
Esse é exatamente o risco que o comprador deve assumir ao optar em realizar importações. Se não pode assumir esse risco, compre no mercado local onde as devidas tributações já foram impostas na hora da venda. Simples.

A propósito, nada disso é direcionado a VOCÊ. É apenas uma visão comum que TODO COMPRADOR IMPORTADOR deve(ria) seguir.

Daniel @dytp0VAH - em 11/09/2019

alguem faz o resumo da treta aí de cima em uma linha? fiquei interessado mas com preguiça de ler tudo

paulo @2eBMJFzk - em 11/09/2019

O enfermeiro é bolsominion e acha q imposto é roubo, será q ele ainda é a favor do bozo depois que o bozo falou q médico q n revalidasse o diploma podia virar enfermeiro?. O desenho animado Tá explicando por A +B o pq de devolver produto importado ta ferrando os brasileiros que importam coisas....

Então vamos ver os dois lados da moeda:

"O ato de importar não é tão simples."
O que é simples então? lei da oferta e da procura. Um compra e outro vende, simples assim!!!

"Quem realizou a taxa foi o SEU Governo"
Que culpa eu tenho se o governo quer que eu pague uma tax ilegal? Se o fornecedor não tem culpa quanto a isso, qual é a minha culpa então? A minha culpa é estar morando num pais de bandidos. isso sim

"Quem reside no país e está insatisfeito com as atitudes realizadas? Você. O fornecedor não tem problema algum nessa etapa."
Se o fornecedor não tem problema nessa etapa, qual é a minha culpa? A minha parte eu estou fazendo. Que é pagar pelo produto e NADA A MAIS por isso.... Se o fornecedor que entrar no negócio de importação ele deve assumir os risco de vender o produto, caso contrário ele deve não expor seus produtos a venda. O CDC do Brasil é bem claro com relação ao processo de importação. O Aliexpress tem o DEVER e a OBRIGAÇÃO de assumir qualquer problema que seja gerado nesse processo, pois ele é a gente importador. Agora, se ele não assume as responsabilidades perante a isso, a culpa não é minha

"Ele normalmente até tenta te ajudar para evitar que isso aconteça, mas quando infelizmente isso não ocorre, quem deve arcar com os custos é o comprador."
NEGATIVO meu amigo... o comprador é SEMPRE o elo mais fraco desse processo e é ele quem tem o direito de recusar o recebimento da mercadoria comprada pela internet, inclusive devolver o produto depois de 7 dias se ele achar que deve assim proceder.... vai ler o CDC (Código de defesa do consumidor e saberás do que eu estou falando)

"Não está satisfeito com a taxa? Recorra contra o Governo."
Recorrer ao governo? Mas não foi ele quem te roubou aplicando uma taxa ilegal? Como assim? Vc é louco? Pq devo pagar uma taxa se ela é ilegal? Se for assim eu vou imprimir vários boletos no seu nome e dar para vc pagar.... ai vc paga todos eles e depois vai recorrer no judiciário alegando que a cobrança é injusta... afffff Deus que me perdoe.... Não consigo imaginar que vc pensa assim....

"Pesquise no Google por: "who is responsible for paying customs duty" e é unânime que se tratando de importação o responsável pelo pagamento pelos impostos e taxas alfandegárias é o comprador"
O comprador é responsável pelas taxas ao qual se aplicam LEGALMENTE e não ILEGALMENTE, simples assim. Logo eu não posso ser responsabilizado por uma taxa que é ILEGAL, muito menos pagar por ela.... Deixa de ser ignorante amigo. Se tu for assim, me dá o teu CPF que eu vou emir uns boletos ai pra vc pagar.... ai vc vai lá e paga e só depois então vais recorrer, pela injustiça que cometi...

"Novamente: Não está satisfeito? Recorra contra e unicamente contra o Governo. Recusar ou devolver mercadoria taxada você está prejudicando uma parte que não deveria arcar com essa responsabilidade"
A tá, e o consumidor pode arcar com o prejuízo então.... Tais completamente equivocado... As responsabilidades vão muita mais alem do que vc pode imaginar.... A começar pelo agente importador que é o Aliexpress... O fornecedor também, ele não é obrigado a vender para um pais corrupto. Se ele assim desejar ele que deve assumir os risco quanto ao processo de negociação.

"Taxa ilegal? Recorra contra seu governo. Não prejudique a parte que não deveria assumir essa responsabilidade. A responsabilidade do vendedor é assegurar que a encomenda chegue fisicamente intacta ao comprador, ele deve cumprir esse papel, afinal, ao exportar o cara está ganhando dinheiro vendendo algo interno do país dele para outros país. O maior dever dele é assegurar que a embalagem e o transporte escolhido são condizentes e que o comprador receberá com tranquilidade a encomenda importada, sem avarias mecânicas."
LEIA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR e verás que o fornecedor tem muito mais obrigações do que somente isso que colocaste. Inclusive de ter que aceitar o produto de volta se eu não gostar dele num prazo de até 7 dias.... É um DIREITO MEU!!!! Como queres que eu abra a mão de um direito adquirido?

"Sim, o governo do nosso país é 100% responsável em gerir essa etapa da importação, mas você querer culpar uma parte que nem fala nosso idioma e nem se quer sabe sobre nossa cultura / costumes e leis, é uma sacanagem de outro nível."
Mais uma vez vou pedir para vc ler o CDC. O governo tem 0% de responsabilidade num processo de importação. O quel compete a ele é apenas autorizar o que pode ou não e IMPOR as taxas que char necessárias. As responsabilidades são 100% (totalmente) do fornecedor e do agente importador. Mas acredito que a sua ignorância está relacionada a nunca ter lido o CDC... fala o que acha e que pensa sem ter FUNDAMENTO LEGAL nenhum. Apenas por achar "COITADINHO DO FORNECEDOR".

"Sei o que quer dizer, mas nesse seu ímpeto de tentar fazer um "protesto branco" faz uma pessoa que não tem NADA A VER COM A PAÇOCA a pagar o pato."
O fornecedor DEVE assumir o risco da negociação, caso contrário ele não deverá colocar seus produtos a venda.

"Como disse lá em cima, o risco de pagar taxa é unica e exclusivamente do comprador"
As taxas LEGAIS sim, mas as ILEGAIS não. Dessa forma, não sou obrigado a pagar por aquilo que eu não tenho que pagar. Se achas isso me passa o teu CPF... kkkkkkkk

"O vendedor já sofreu as sanções legais do país dele ao exportar o produto. Ele já teve que pagar os impostos (se caso tiver incidido), assumir o risco da mercadoria não chegar intacta e ter um sistema de proteção que normalmente beneficia o comprador em caso de problemas com a mercadoria."
Coitadinho do fornecedor neh? Oh coitadinho... fiquei com peninha dele agora.... Eu tenho que ficar com o prejuízo todinho pra mim... snif, snif... buááááá

"O risco de "taxa" é 100% do comprador."
Volta a frisar... As taxas LEGAIS, sim, as ILEGAIS não....

"Esse é exatamente o risco que o comprador deve assumir ao optar em realizar importações. Se não pode assumir esse risco, compre no mercado local onde as devidas tributações já foram impostas na hora da venda."
A tá... e os riscos do fornecedor? E os DIREITOS do comprador? Quanta ignorância.... meu deus...

"A propósito, nada disso é direcionado a VOCÊ. É apenas uma visão comum que TODO COMPRADOR IMPORTADOR deve(ria) seguir."
VISÂO COMUM é saber dos seus DIREITOS e fazer valer aquilo que é SEU por obrigação.... CASO CONTRÁRIO VC SEMPRE SERÁ ENGOLIDO PELO SISTEMA

Diego @fSrJ41pn - em 11/09/2019

Esse tipo de atitude sua:
"Coitadinho do fornecedor neh? Oh coitadinho... fiquei com peninha dele agora.... Eu tenho que ficar com o prejuízo todinho pra mim... snif, snif... buááááá"

Me desmotiva até de continuar a decorrer o argumento.
Vou nem continuar a debater porque você tem uma visão fechada e acha que está certo em tudo.

Na importação apesar de ser ter uma relação de consumo e o CDC se encaixar aqui, se trata de algo que há 2 países com regulações diferentes. Então mesmo que o CDC possa te fornecer algumas proteções, não é abrangente em formato internacional. Pode debater na justiça, mas sem representantes locais para responder judicialmente você teria que abrir um processo internacional, algo extremamente burocrático e CARO.

Você tá achando que só porque é consumidor e tem uma lei local que o protege, ela vai abranger toda relação de consumo mesmo internacional? Você é bem inocente para quem gosta de falar CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR e alegar que outréns não tem conhecimento dos seus direitos. Abaixa a bola meu caro.

Se acha que ao invés de buscar a JUSTIÇA para resolver ilegalidades, fazer "protesto branco" prejudicando partes que não deveriam assumir aquela responsbilidade, vai em frente. Continue seguindo essa ideia até o dia que não conseguir mais (talvez por ter a conta bloqueada e impossibilitada de realizar transações nos sites de importação).

Parabéns e siga aí com suas importações. No dia que não conseguir mais importar e ser obrigado a comprar APENAS no mercado nacional, vai lembrar como era bom "os tempos antigos", mesmo que não sejam perfeitos.

Guilherme @guinaldo - em 11/09/2019

Pois é, o cara sabe que tem chance de ser taxado, assume o risco comprando e depois da uma de louco e pede estorno. Complicado mesmo, coitado dos vendedores. Ele só poderia dar essa desculpa de que vai cancelar porque o governo agiu de má caso ele NÃO soubesse que o governo sempre agiu assim com as importações. Por essas e outras que o país não sai do buraco, infelizmente =/

claudio @S6Mte4F - em 11/09/2019

Desanima ser brasileiro, o cara é desonesto e se orgulha disso.
É a lei de Gerson que não acaba nunca.
Talvez por isso seja enfermeiro e não chegou a médico.
Eu teria vergonha de fazer os comentários que ele fez.
Deveria candidatar a político, só falta ser eleito...todos os defeitos ele já tem.

Primeiro: o que tem a ver ser enfermeiro com ser médico? Escolhi ser enfermeiro e não médico.... Mas "brasileiros" como vc não sabe a diferença, kkkkkk

Segundo: aonde está a minha desonestidade? Pelo contrário, estou sendo muito honesto em não pagar uma taxa que é ILEGAL.... Mas vc que é "brasileiro" não sabe entender isso... Pelo contrário, é tão "brasileiro" que acaba sendo trouxa e pagando por uma coisa que não deveria pagar, afinal esses "brasileiros" já estão acostumados com isso... Aonde está a minha desonestidade? Desonestidade é pagar uma taxa que é ILEGAL.... Ignorância a sua meu caro... Vai estudar um pouquinho

Sim, tanto que ao comprar, pelo site da Americanas um Xiaomi importado, fui taxado em 60%. Não paguei a taxa e ela voltou para o fornecedor. Diferente dos que esses caras aí pensam, a Americanas me fez o estorno total no cartão...

Eduardo @fn1asQVb - em 11/09/2019

Chance próxima de zero.

Bruno Bica @brunogbrs - em 11/09/2019

Serve para as Dragon Balls?

Vitor @gansenho - em 11/09/2019

Não, apenas pala as dlagon balls...

André @66aILr3W - em 11/09/2019

SE chegar né, agora com a greve dos correios !!!

Daniel F @danfurtoso - em 11/09/2019

Isso já é meme. Quando os correios não estão de greve?

Fabio @51W1FCdR - em 11/09/2019

Uma vez inventei de comprar umas laminas iguais a Mach3 da China... Resultado foi que joguei todas foras, uma porcaria, ficava enroscando e ferrava toda a pele no barbear.

Alam @aQkn5tG5 - em 12/09/2019

tive experiência idêntica! Acho que comprei umas 16 e joguei todas foras. Não prestava uma.

Eduardo @fn1asQVb - em 11/09/2019

Não tem carregador, só um cabo USB e somente 47% avaliaram o produto como 5 estrelas.

eu tava vendo avaliações desse produto com outros vendedores que tem uma quantidade grande de vendas e muito gostaram... teve alguns que não gostaram, mas acredito que o que vale é a opinião da maioria

Chico @chicosrd - em 12/09/2019

Alguém pode resumir a treta ou devo esperar virar um filme?