Comentários comentar

Gabriel @Gabbriel - 1 dia atrás

Só no app

JOãoK @monoboy - 1 dia atrás

To procurando um de pequeno porte mais em conta, alguém recomenda ?

Gustavo @gbandoni - 1 dia atrás

Tem o Lorenzetti Lz 750Bp que custa uns 600 reais, Faz o básico. Tenho um a 5 anos e me atende muito bem

Tem q ser pra ap pequeno, q só 1 ponto vai usar por vez. Se tiver 2 chuveiros em casa já era. Se tiver 1 pessoa abrir a torneira quente enquanto o outro toma banho quente já era também rs. E tem que tomar cuidado com a vazão do chuveiro, se for muita pode não esquentar o suficiente.

JOãoK @monoboy - 1 dia atrás

Perfeito, vou dar uma olhada nesse modelo, a proposta é pra uma ducha mesmo, moro em um AP com um banheiro com vazão mediana.
Contando que aqueça a água a ponto de ficar confortável de tomar banho nesse inverno, ja tá valendo.

Aquecedores a gás são os melhores para esquentar água, porém com ducha e considerando o preço do gás, a conta pode ficar cara. Em casa, quando coloquei um, gastamos um P45 em apenas três meses, ou seja, 150 reais/mês só de gás, fora o aumento da conta de água. Resultado: voltei pro chuveiro elétrico.

JOãoK @monoboy - 1 dia atrás

Ah sim, essa questão do gasto eu to ciente. Por isso penso em um modelo de menor custo para uso mais esporádico mesmo, em um apartamento com casal mais um bebê a caminho, vai ser bem útil nesses frios extremos.

Os aquecedores com controle digital podem ajudar na economia do gás, pq vc ajusta la pra uns 40 graus e não precisa misturar com água fria, a quente sempre estará na temperatura ideal. É desperdício aquecer muito e depois misturar pra ficar agradável.

Mas se misturar significa menor vazão de água quente, menor consumo de gás então

Para economizar no aquecimento de água a gás, é mais eficiente esquentar diretamente 15 L/min a 40 °C do que aquecer a 60 °C e misturar com água fria para atingir os 40 °C. Aqui está o motivo:Eficiência energética: Aquecer a água a uma temperatura mais alta (60 °C) exige mais energia, pois o aquecedor precisa trabalhar mais para elevar a temperatura. Mesmo ao misturar com água fria, o gasto energético para atingir 60 °C é maior do que o necessário para manter 40 °C diretamente.
Perdas de calor: Água aquecida a 60 °C perde calor mais rapidamente para o ambiente (tubulações, tanque, etc.) devido à maior diferença de temperatura com o surroundings. Isso significa que parte da energia usada para aquecer a 60 °C é desperdiçada antes mesmo de misturar com água fria.
Consumo de gás: Aquecedores a gás são projetados para operar de forma mais eficiente quando a demanda de temperatura é menor. Ajustar o aquecedor para 40 °C reduz o consumo de gás em comparação com 60 °C.

Show, mas acho que o problema maior é no verão. A maioria não baixa de 36 graus. O Rinnai se bem me lembro consegue ir a 32

JOãoK @monoboy - 1 dia atrás

Existem duchas elétricas que são "compatíveis" com agua a gás, eu por exemplo pretendo utilizar o meu aqui que é um Hydra Optima que da pra usar com agua a gás tbm, e no verão só usar a elétrica pra dar uma leeve aquecida.

Durou bastante viu!? No inverno polar do sul, em casa, 3 pessoas, é 45 dias no máximo... No verão o p45 dura meses (pq a amplitude de temperatura da água é beeeem menor).

Gustavo @gbandoni - 1 dia atrás

Eu não sei o caso de quem usa botijão, mas eu uso gás encanado, quando eu fiz a troca a minha conta de luz baixou uns 350 reais e a de gas subiu 150 . Tanto é que em 8 meses o investimento se pagou

Esse do post é gás natural. Não sei como tá hoje em dia a questão de valores.

erikk @akis7qxl - 1 dia atrás

Comprei o komeco 21l gn por 1488 no ML hoje, com cupom 10% 100 reais

editado em 2 de jul. de 2025 10:53

Lembro que esse modelo digital tem uma séria de dispositivos de segurança que os mecânicos não tem. Num apartamento isso faz muita diferença.

O principal é ter exaustão forçada!