Comentários comentar

O anúncio fala usado, mas geralmente são produtos reembalados. Comprei um Z Flip 4 nessa mesma condição no final de dezembro e veio ele com todos os plásticos. Provavelmente são produtos que foram devolvidos em 7 dias.

RK @rmkleber - 3 meses atrás

pagou quanto no flip4? nunca considerei um flip, mas o fato de ter o 8gen1 e ser 256gb por 100 a mais que esse s22 acabei comprando por 1900 que tava ali, no cartao nao finalizava, mandei no pix mesmo

Foi R$1900 o que peguei. Preto e pela submarino também. Mas devolvi pq li muitos relatos de descolamento de película depois de comprar, não quis me estressar.

RK @rmkleber - 3 meses atrás

Consegui só o violeta. Acho que por 1900 vale o teste. Tô saindo de um s20 com exynos que parece um tijolo quente

eu tô saindo de um s22 ultra (fui roubado)... não quis pegar um outro s22 ultra usado, pq o novo tá o olho da cara. Comprei o Z flip 4 pra ver se me adaptava mas ao ver os relatos de descolamento de película eu devolvi assim que recebi (tirei da caixa só pra ver por curiosidade, nem cheguei a mexer). Daí peguei um z fold 4 usado pela trocafone e gostei bastante, mas vou devolver pq vi alguns usados na olx mais baratos, só to esperando o processo de devolução ocorrer pra comprar pela olx. Minha meta é continuar no z fold, mas esse S22 apareceu e não resisti em pegar pra testá-lo. Se for bom o suficiente, fico com ele em vez do z fold

cara, vá numa loja teste os celulares, decida qual vai comprar, volte em casa e compre. Numa boa, o processo de arrependimento funciona mas onera.

Antony @antonyps - 3 meses atrás

No final das contas todos nós pagamos a mais nos produtos para o Zé Ruela Denek testar celulares

Kkkkk e eu sou obrigado a ficar se eu não gosto, vem avariado, tem vicio oculto ou acho um com preço menor depois? Eu hein

editado em 13 de jan. de 2024 14:20
Morais @nabf - 3 meses atrás

Tem que ser muito burro para achar que o preço que pagamos é culpa dos consumidores que devolvem. Não entendeu que só apareceu por 1799 porque uma pessoa atrás da outra comprou, viu que não valia a pena, porque a bateria é ruim e a câmera não é ULTRA e devolveu.

Antony @antonyps - 3 meses atrás

Todo custo no processo de venda, inclusive a devolução, é usado no cálculo do preço dos produtos. Obviamente ninguém é obrigado a ficar com um produto, mas não dá pra comprar pra só pra testar pq a lei permite

Morais @nabf - 3 meses atrás

Na minha opinião, o custo da venda é parte do negócio individual de cada empresa, não tem relação com preço de lançamento dos produtos, preço "tabelado" aplicado pelo mercado ou preço promocional. A única loja afetada pela devolução é aquela que vendeu, isso não irá impactar no preço dos concorrentes. Ainda apareceram diversas empresas que compram esses produtos devolvidos, absorvem os custos e riscos e revendem. Na verdade quem devolveu está ajudando o próximo a paga menos. Como a lei existe e eu não sou empresário, por mim tudo bem. Eu já fiz diversas devoluções, mas todas as compras foram legítimas, inclusive em alguns casos eu já havia vendido meu celular para investir no aparelho novo e acabei ficando sem o aparelho por muito mais tempo do que deveria. E cá entre nós aparelhos com os problemas relatados não deveriam ter passado da fase de "teste de produto".

Valeu a dica, mas na loja não dá pra testar como se sai no meu dia dia, a duração de bateria pro meu uso, essas coisas que só usando por alguns dias dá pra saber...

Morais @nabf - 3 meses atrás

3 meses de garantia por isso não podem vender como reembalado

mas se for que nem os z flip 4 usados q estão vendendo, a garantia pela samsung é resetada pra 1 ano no ato da vinculação do dispositivo com a conta

Morais @nabf - 3 meses atrás

Se isso for verdade vou comprar para testar, a proposta de um aparelho bem pequeno sempre me agradou.

Eu vi que a garantia reseta depois de alguns dias na conta samsung. Quando vc vincula e vê no site na hora, a garantia está expirada, daí vc fica alguns dias com ele. Quando tiver no 4º ou 5º dia vc vai na conta samsung e vê se a garantia foi resetada. Se não tiver sido checa no 6º. Se não foi resetada mesmo assim, aí vc entra com o processo de devolução pq provavelmente esse que vc pegou de fato foi usado.

editado em 10 de jan. de 2024 23:18
Segóvia @perplesss - 3 meses atrás

Top a dica!

Morais @nabf - 3 meses atrás

Conta Samsung? Precisa ser uma conta nova?

Isso, conta Samsung. Pode ser tanto uma conta nova quanto uma conta antiga que vc já use/tenha usado

Morais @nabf - 3 meses atrás

Campeão onde no sistema eu encontro essa informação do tempo de garantia? Não consegui achar no site nem no aparelho.

Não é no sistema, é no site. Se não me engano é aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/track-rep...

só que o site tá fora do ar, não consigo verificar se é nesse endereço mesmo

Gabriel @gaukermr - 3 meses atrás

Esse é o s22 com exynos?

que eu saiba, todos os s22 vendidos no brasil possuem snapdragon

Gabriel @gaukermr - 3 meses atrás

Saquei, fui comparar ele com outros que tava querendo e apareceu esse com exynos, valeu!

Lançaram com o Exynos 2200 também

https://canaltech.com.br/smartphone/samsung-lanca-de-surp...

editado em 11 de jan. de 2024 01:33

puts... o lançamento que ninguém pediu kkkk...

Leonardo @Bilileo - 3 meses atrás

A bateria do s22 comum não dura nada, se você faz um uso moderado da no máximo 4 horas de tela, e sem contar que o processador dele o snap 8 gen 1 foi o pior processador da qualcomm, e esse celular quando ele quer esquenta igual fornalha, o s22 com Snapdragon e o s21 FE exynos foram 2 celulares, que a samsung cagou muito, agora já o s23 com o snap 8 gen 2, já é uma maravilha.

editado em 10 de jan. de 2024 23:55

Po, fiquei triste com esse relato agora. Antes de comprar tinha visto uns testes de bateria que ele superava as 7h de tela ligada. De 7 pra 4 é uma diferença muito grande... Mas vamos ver qual vai ser nos 7 dias que tenho pra usar

olhe esse video do canaltech, mostra com economizar muita bateria no samsung, Eu uso a estrategia e vale muito a pena.

https://youtu.be/NRL8LOvozHs?si=7-Mk_vbOQA9IKC7G

editado em 11 de jan. de 2024 09:12
Rodrigo @2icvxnzd - 3 meses atrás

Eu tenho um S23 vindo de um s22
A bateria do s22 é muito ruim... Parece até o s20 com exynos
O Snapdragon G1 é um beberrão
O S23 a bateria parece que dura muito muito mais

Leonardo @Bilileo - 3 meses atrás

O S22 com exynos vendido la fora, consegue ser melhor que o S22 com snapdragon vendido no Brasil, dessa vez a samsung trouxe o processador da Qualcomm que é uma bomba pra cá, e o exynos bom pra lá, esse ano o S22 demorou uma eternidade pra ser atualizado para o android 14 One Ui 6.0, vários aparelhos foram atualizado primeiro que ele, inclusive o s21 logo pelos meiados de dezembro, a samsung teve tanto trabalho pra otimizar esse processador, que só conseguiram lançar a atualização tem 2 dias, chegou em 08/01/2024, praticamente 1 mês depois do s21 e s23 ter recebido, inclusive vários aparelhos da linha M receberam primeiro que o s22, resumindo o s22 vendido com snapdragon no Brasil é uma cagada total.

editado em 11 de jan. de 2024 12:29
Morais @nabf - 3 meses atrás

Parece um Sacrilégio alguém falar isso que você falou, mas eu tive o Mi 12 com Snap8 gen1 e senti na mão o quanto um aparelho pode esquentar, no reset do sistema era impossível segurar o aparelho sem sentir desconforto na mão, deve ter batido 60º ou mais, era inacreditável, devolvi na mesma semana, pessoal do marketplace amazon nem entendeu o que estava acontecendo kkkkk

Leonardo @Bilileo - 3 meses atrás

Pois é mano o Snap 8 gen 1, foi o pior processador da qualcomm, qualquer celular que tenha ele, é terrível esses mesmos problemas, aquecimento, dificuldade para programadores, gasto de bateria demasiado, entre outros, eu não recomendo pegar nenhum celular, que tenha esse processador, agora o gen 2, e gen 3, são uma maravilha, o problema é o gen 1 mesmo.

Don Draper @MadMen - 3 meses atrás

No Zenfone 8 esse processador não tem nenhuma dos problemas relatados.

Leonardo @Bilileo - 3 meses atrás

Zenfone 8 utiliza um Snap 888, outra arquitetura diferente do Snap 8 gen 1, não tem nada haver, são 2 processadores distintos, aqui estamos falando do "Snap 8 gen 1".

E se você confundiu com o zenfone 9, ele não utiliza esse processador que estamos falando no tópico, que é o Snap 8 Plus gen 1, existe o Snap plus 8 Sm8475, e o Snap 8 Sm8450 esse Sm8450 que é o ruim, e nada é utilizado nem no zenfone 8 e nem no zenfone 9, ele utiliza o Snap+ 8 SM8475, que não é esse citado aqui no tópico.

editado em 16 de jan. de 2024 09:39
Lucas Luz @lluzcas - 3 meses atrás

Cara, é um baita celular mas se você se importa muito com autonomia da bateria, aconselho não pega-lo, pois é péssima. rs

ZaionXD @gustavohdc - 3 meses atrás

O meu s22 dura em media 16 hrs por dia a bateria, so carrego a hora q eu vou dormir.

adilson @adilsoncmjr - 3 meses atrás

Tenho um S22 e a bateria é péssima... não recomendo! Estou bem arrependido da compra e prestes a trocar novamente, mesmo tendo menos de 1 ano de uso!

editado em 11 de jan. de 2024 09:29
Morais @nabf - 3 meses atrás

Recebi hoje, aparelho não tem marcas de uso, a caixa bem judiada, MAS coloquei para carregar e a % não sobe, pelo jeito ou a bateria está com problema ou é muito ruim como o pessoal tem falado.

Morais @nabf - 3 meses atrás

Recebi, a primeira carga demorou mas foi, estou finalizando as configurações, whats e atualizações aparelho, passou dos 65º esquentou MUITO, vou testar durante a semana o uso normal pois o preço está muito bom, mas não sei como a Samsung deixou um aparelho nessas condições passar da fase de protótipo.

Ainda não recebi o meu. O seu veio com plásticos ainda? Os Z Flip usados que entraram na promoção anteriormente vinham zerado ainda com os plásticos. É um ótimo indicativo de que não foi usado.
Sobre esquentar muito, acho que é o padrão da Samsung nos primeiros dias de uso, enquanto a bateria se adapta.

editado em 13 de jan. de 2024 14:25
Morais @nabf - 3 meses atrás

Veio com aquele plástico das laterais, bem fininho, mas sem o plástico preto que cobre o aparelho, a caixa veio com marca de um monte de adesivo que foi colado e removido tá bem zuada haha na minha opinião que comprou testou sem colocar no uso.