Comentários comentar

Cupom VISAIPHONE em 1x no cartão VISA

GigaChad @GigaChad - 9 meses atrás

Esse ou o S22 Ultra?

cara eu era android fanático, porém depois que fui pra o iphone, percebi que era verdade, quando diziam que era melhor que o android. o celular simplesmente não trava. e olha que o meu já é antigo para os dias de hoje. e a câmera muito melhor que android também, cara iphone é melhor que android sim, o sistema é bem mais otimizado e melhor.

extraneu @extraneu - 9 meses atrás

Comparando com qual Android?

Epíteto @epitetus - 9 meses atrás

com qualquer android

Com qualquer um, puro, customizado, aparelho da google, melhor que qualquer um.

Faustino @dtvyqswg - 9 meses atrás

Qual era teu Android?

e desde quando concorrente do iphone trava ? quando fala q trava a gente sabe que veio de um android de 1500 reais e trocou por um iphone de 3000 ai fala mal, usa um s10, s21 pra cima e diz se trava

Thiago @ejy9oukn - 9 meses atrás

Eu utilizo um iphone 13 normal pessoal e um s21 ultra para trabalho e já tive travamentos com o s21.

Vários conhecidos fazem um reboot semanal (ou até diário) pro Android voltar a rodar liso. Meu XR tem 4 anos de uso e só precisei reiniciar 1 ou 2x esses anos todos, tirando pra atualizar o iOS.

Miranha @rianphoenix - 9 meses atrás

Em 4 anos seu celular nunca acabou a bateria por completo?

Sim, tento evitar mas já aconteceu. Acho que você não entendeu o ponto: mesmo com bateria, é razoavelmente comum um usuário Android precisar reiniciar o aparelho (por conta de bugs, lentidão etc.) o que não acontece com o iOS.

Miranha @rianphoenix - 9 meses atrás

Sim sim, eu entendi. É que levando em consideração a quantidade de vezes que o seu celular desliga por conta de bateria acabada, você não perceberia se precisasse reiniciar por conta de algum bug, lentidão e tal. Eu entendo que o iOS é extremamente bom em relação ao sistema ser totalmente integrado com o hardware. Mas eu ainda acho que tanto iPhone quanto um Android, ambos os mais tops de linha (mais especificamente Samsung) são bem similares e bem estáveis quanto a travamentos. Acredito que seja muito questão de gosto escolher um ou outro. Eu tenho os dois e gosto de ambos, mas tem coisas que prefiro de um e coisas que prefiro de outro. Mas ainda assim acho que a Samsung avança mais rapidamente em novas features.

Wagner @5uxgqaor - 9 meses atrás

Concordo plenamente, fui defensor do Android, desde de o S3 até o S10 plus. Recentemente mudei para Iphone 13 pro max... e digo é muito melhor.

editado em 12 de jul. de 2023 09:30

S10 plus R$ 2.800
Iphone 13 pro max R$ 8.000

Se tivesse ido para um S23 ultra, talvez também teria dito "é muito melhor".

Sempre tive Android top e sempre travava e me dava raiva, tive S2 qnd saiu, depois Note 2 (esse ainda troquei 3x na loja por defeitos de fabricacao), depois S4... ia pegar mais um android top em 2014 e ai decidi fazer downgrade e fui pro iphone 5.... fiquei com esse cel por uns 4 anos TRANQUILO, depois disso nunca mais android. Troquei pro 6, depois XR e recentemente pro 11. Minha única ressalva com iPhone é seguranca com essa nova moda de quadrilha do pix ai

trojitos @1bl55ks6 - 9 meses atrás

Qual é o BO em relação ao PIX x Iphone?

Android você tem N formas de esconder aplicativos ou colocar senha em apps, inclusive em alguns nativo no OS. No iPhone simplemente não tem isso, então acaba que ladrão tem maior facilidade de acessar esses apps e rapar suas contas todas, principalmente se roubarem ele desbloqueado sendo usado pra Waze por exemplo.

Fdiniz @dinizlima - 9 meses atrás

Mas o meu app do banco só aceita login com o face id

JoAo @22jbogj1 - 9 meses atrás

exato. e depois da recuperacao de senha da nubank ir por email eu baixei um app chamado SPARK pra uso do email, que também tem a opção de so funcionar com face id.
zero preocupado com isso

Palitinho @Palitinho - 9 meses atrás

FaceId não protege apps bancários tanto quanto pensam (a menos que já tenha sido corrigido ou alterado o comportamento).
Se pegarem seu celular desbloqueado podem cadastrar um novo rosto pro faceid e esse já passa a servir pros apps de banco.
O requisito para usar app de banco é desbloquear com faceid, não pelo usuário principal. Pelo menos até o ano passado tinham muitos relatos.

Mark @markcastro - 9 meses atrás

Não consegui pegar

Nio @niok - 9 meses atrás

Vem com carregador ou tem como pedir um carregador?

gert @gerthalf - 9 meses atrás

Eu sou bastante "entusiasta", troco de celular quase todo ano, as vezes testo alguns modelos antes de decidir (aluguel ou compro vários e devolvo por arrependimento haha)

Eu acho que no início o iPhone era bem superior. iPhone 4S arrebentava os Galaxy até mais velhos, iPhone 6 foi uma revolução sinistra, a apple estava anos a frente da concorrência.

Na minha opinião o jogo começou a balancear no S8, que a Samsung trouxe um Galaxy my sinistro, tela maravilhosa, quase sem borda e o iPhone ainda era um tijolão com botão. No geral acho que estavam empatados.

Do Galaxy S20 /iPhone 11 em diante, eu particularmente acho que o Samsung é melhor como topo (mas praticamente empate técnico), mas é inegavelmente MUITO superior no custo benefício. O S22 está aparecendo direto por menos de 2800 e o iPhone 13 ainda é raro encontrar por menos de 4000 e são basicamente o mesmo celular, com algumas vantagens para cada lado. Não tem como bater o CxB de um Galaxy S de geração anterior.

gert @gerthalf - 9 meses atrás

Ou seja, quase 50% a mais só por conta da marca.

Uma outra coisa que eu sempre comento é o custo para ter o eco sistema todo: O relógio da Samsung geração passada você encontra por 700 reais, Apple watch geração passada está 3000. São praticamente a mesma coisa, mesmas tecnologias e qualidade.

Fone Galaxy buds 2 pro (geração atual) está aparecendo direto em promoção por 600. O Ipod pro 2 está o dobro, 1200 em promoção...

Não dá pra comparar o custo benefício, ainda mais se quiser o sistema todo.

Única coisa que a Apple da um banho é em tablet.

Se o foco é exclusivamente CxB, a escolha nunca vai ser apple, isso é fato e consenso.

Estou com um iphone 12 vai fazer praticamente 2 anos, e quando for trocar de celular, vou preferir pagar mais caro para continuar com iphone, mesmo tendo consciência que a relação CxB está sendo comprometida.

Gabriel @6jcblzhc - 9 meses atrás

Aí está o ponto, tu TROCA todo ano, caso fizeste como eu que fico 4 anos com o celular, irias ver que o Android não dura sem incomodar.

Falou TUDO. Pra quem troca habitualmente, pode até ter comparação...
Sempre tive Samsung e sinceramente, voltar pra marca é bastante difícil... Pode até ser risível... Mas as atualizações nos aparelhos que não são os pikadagaláxiadaquelemomento "matam" o Samsung...
Surge uma atualização num aparelho de 2 anos, um monte de APP some...

Outra coisa...
ESPERO QUE NUNCA PRECISEM DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA SAMSUNG...
É aí que se separam marcas que são preocupadas com o cliente e as que SIMPLESMENTE VENDEM e tchaubença.

Ayrton Senna® @Beco - 9 meses atrás

Os meus sim. Lg g2 usei uns 4 anos. Depois um xiaomi vários anos e agora zen 8 a 2 anos por enquanto, todos sem problema e sem precisar formatar.

gert @gerthalf - 9 meses atrás

Poisé, esse é um bom ponto mesmo... O máximo q eu fiquei foi com o Galaxy note 9, pq era realmente apaixonado pelo aparelho e o Galaxy note 10 e 20 vieram meio zuados, e o Note 21 não existiu hahaha.

Como "entusiasta", eu prefiro gastar menos em cada aquisição e trocar a cada ano ou dois anos. No final, financeiramente fica até mais vantajoso e vc sempre vai ter algo mais recente, com mais tecnologia, bateria mais nova, etc.

Mas se o seu objetivo for "eu quero comprar um celular e nunca mais trocar", e dinheiro não for um grande problema na sua vida, eu recomendaria um apple.

O q eu acho insaniedade são os preços no BR... Pessoal corresponde as vezes 200% da sua renda mensal para comprar um celular. Tem que ter bom senso na escolha.

Só se usa Android em países do terceiro mundo. Dá um rolé pela Europa, USA pra ver se tem alguem usando android. É só Iphone. Depois que comecei a usar nunca mais volto para um android, seja ele puro, customizado, imagem 3rd party, aparelho da google.

Sigma7 @sigmasete - 9 meses atrás

Minha birra atual com produtos Apple é o iCloud, pois tenho uma 1 TB no OneDrive graças à assinatura do Office, sendo que esta nuvem é bem integrada aos celulares Galaxy, já nas entranhas do sistema.

joliverio @4uipovxo - 9 meses atrás

O Onedrive funciona bem no iPhone, no meu caso ele faz backup de todas as fotografias do iPhone para a nuvem dele

Melk @trepidation - 9 meses atrás

tem alguma dica pra deixar tudo redondo (fotos + onedrive)?

gert @gerthalf - 9 meses atrás

Não sei de onde vc tirou isso. Estou em Singapura e android é maioria aqui.

E não só pela samsung, Xioami e demais chineses são extremamente populares, mesmo que aparelhos celulares não sejam uma fortuna comparada aos salários de um trabalhador classe baixa (um funcionário do mcdonalds pode comrpar um iphone 14 pro em poucas semanas, além de praticamente todas as marcas parcelarem em até 36x sem juros).

Vai na europa e américa do norte pra ver se encontra algum android.

Palitinho @Palitinho - 9 meses atrás

Parece que dá pra achar alguns sim.
América do norte: 54.34% iOS / 45.19% Android
Europa: 65.25% Android / 34.22% iOS

Para efeito de curiosidade:
Brasil: 80.86% Android / 18.79%

Fonte: statcounter (as diferenças de porcentagem está numa merrequinha de dumbphone perdido, dá para consultar no próprio site)

Leandro @leleleleandro - 9 meses atrás

usuário 1 diz "Dá um rolé pela Europa, USA pra ver se tem alguem usando android"

usuário 2 diz "Não sei de onde vc tirou isso. Estou em Singapura e android é maioria aqui"

cara... tem algo mt errado nessa comunicação... 2 opções, ou eu perdi alguma mensagem no meio dessas duas ou o usuário 2 não conhece geografia kkkkkkkkkkkkkk

gert @gerthalf - 9 meses atrás

Falaram "primeiro mundo"... Singapura é primeiro mundo, inclusive se não me engano é o unico pais não-europeu q está no top 5 (está a frente de USA, Canadá, etc).

Adriansh @fkn7buhx - 9 meses atrás

Cara eu moro em Toronto e viajo 2x por mês pra Nova York (faz fronteira) e te digo que no metro, ônibus, lojas, restaurantes, no lugar onde vc quiser é unanimidade o uso de Iphone. Às vezes aqui ou ali aparece alguém com S22 ou S23, agora num metro da vida com a galera ouvindo música ou conversando é 95% de Iphone. América do Norte usa muito muito pouco androide.

Jon @i1oxco7 - 9 meses atrás

brasil é o que? então deixa a galera com android

Foi exatamente o que eu disse no meu comentário. Isso não infere que Android seja melhor que Iphone por ser mais utilizado.

editado em 13 de jul. de 2023 13:28