Comentários comentar

Tenho e, ao contrário do que disse há um tempo, é até boazinha essa babá eletrônica.
Lembrando que ela não tem vídeo, só som mesmo. A vantagem é que a unidade que reproduz o som é com bateria recarregável e dura por um bom tempo. (volume razoável)
A unidade que capta o som deve estar sempre na tomada e perto do berço/bebê.
Paguei mais ou menos esse preço. Não sei se vale tudo isso mas não me arrependo não.
Às vezes parece que ela entra em Standby mas se houver qualquer som ela volta a reproduzir o som.

Enzo Namoto @enzonamoto - 9 meses atrás

Esse tipo de equipamento não é algo obsoleto com a existência das câmeras com app pra celular?

GigaChad @GigaChad - 9 meses atrás

Não. Até desbloquear o celular, abrir o aplicativo, esperar a conexão pela internet etc... vai um tempo. Quando o bebê tá chorando tem que agir rápido.

geralmente câmeras tem delay maior, dependem de internet e etc. No caso das Tapo, por exemplo, não fica com a tela em stream aberto o tempo todo, você precisa clicar a cada x minutos, impedindo um sono tranquilo, que deveria ser proporcionado pelo equipamento.

Tio Patinhas @willvigo - 9 meses atrás

Na época, pesquisei muito sobre o assunto. Acabei comprando uma babá de vídeo mesmo. Melhor opção, conforme dito pelo Giga.

Comprei uma câmera Intelbras iME360 no dia 24 de junho para usar como babá eletrônica para meu filho de 5 meses e até agora está excelente. Paguei 280 reais na Amazon.

Tem 2 opções:
1) usar como câmera de segurança mesmo (o vídeo vai pra internet e depois chega ao app), o que gera um delay de 2~5s. Há casos em que preciso tocar na tela para voltar a ver, mas é muito mais raro do que li em relatos na internet.

2) Utilizar como babá eletrônica de fato (o vídeo vai para o app do celular pela rede wireless local, sem passar pela internet, mas tanto a câmera quanto o celular/tablet precisam estar na mesma rede). Delay menor, mas também vi relatos dizendo que é mais fácil dar erros, só que não precisa ficar tocando na tela para manter o app ativo.

No meu caso, tô usando em casa.
- Tem sensor de movimento, ou seja, o celular/tablet recebe notificação quando percebe movimento. É meio inútil nesse caso porque às vezes o bebê se mexe, mesmo sem acordar.
- Se pagar 20 reais (taxa única) pelo Bebê Pro, você pode usar uns recursos extras da função Babá Eletrônica. Nesse caso, funcionaria exatamente como essa babá eletrônica do post: o celular poderia ficar com a tela desligada que o som captado pela câmera continuaria sendo emitido pelo app. Comprei essa câmera principalmente por esse recurso. Mas acabei não precisando ainda, porque usamos um tablet antigo que tínhamos aqui só para usar como tela para a câmera.

Mas estou considerando comprar uma babá eletrônica apenas de som como essa do post, porque acaba sendo útil quando vamos para a chácara dos meus sogros, onde não tem wi-fi. Essa câmera não funcionaria em hotéis também, caso a rede wireless tenha portal de autenticação antes de poder navegar.