Comentários comentar

denis @odenaoooo - 11 meses atrás

12k num avell com 3060 to fora.. acho q eu nao compraria nem se fosse por 5

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

3060 é a 3ª melhor disponível no mercado hoje não? acima disso tem a 3070 e 3080. qual seria a melhor então possível nessa faixa de preço? tem o link de algum modelo de notebook de exemplo?

tem um modelo com a 3070 por R$13997 no site

editado em 1 de jun. de 2023 19:46

Considere que o meu Lenovo Legion, com uma 3050 e o da minha esposa, com uma 3070, custaram US$1,200.00 (cada).
Se você converter, mesmo se adicionar uma margem justa de lucro, você ainda não chega em R$12.000,00 ("um pelo preço de dois").

Além disso, já estamos na geração 40xx. A 4090 foi lançada recentemente, inclusive.
Computadores com 30xx já são considerados obsoletos, fora do Brasil. O que pode ser visto como "R$12.000,00 em um computador desatualizado".

Eu consigo entender a indignação dele. Mas não concordo com o argumento de que deveria ser R$5.000,00. Porque não foi esse valor (convertendo) nem para mim, que tenho acesso a comprar "na fonte".

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

não tem notebook com a versões 40xx ainda.

3070 ou 3070ti?

Não só existem, como já estão sendo vendidos desde Fevereiro.
Exemplo: https://www.amazon.com/GIGABYTE-AORUS-1920x1080-i5-12500H...

Ambos os nossos Legions são TI.

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

vc chegou a ver o preço do seu link né? $2200 doláres (redundancia só pra garantir que entenderam o valor) + $2305 (dolares) de frete = total $5505 (dolares) com o dolar em R$5,2 (dolar ptax) fica R$28.626,00 mais o spread de 8% fica no total R$30.916,08. não fica claro no anunio se ainda tem a taxa de 60% e nem o ICMS estadual de uns 18% e super taxa dos correios de R$14.

está supinpa kkkkkkkkkkk o daqui é com uma placa d vídeo inferior mas custa R$12000 e o pessoal já está reclamando. imagine essa maravilha ai kkkkk

Tributos de importação não se aplicam a mim. Visto que compro local.
Logo, $1,199.99.

A sua matemática não se aplica. Porque a empresa que vai trazer produto em lote não vai pagar importação por peça individual. Muito menos, na alíquota que você usou.

Você está fazendo ginástica para evitar a possibilidade de ter falado baboseira.
Até porque, usando a sua própria lógica, é possível revalidar o comentário acima. Visto que, de fato, o que está sendo vendido por R$12.000,00 está "obsoleto".

editado em 1 de jun. de 2023 22:19
Agaragan @agaragan - 11 meses atrás

A profissão desse Thiago é ficar na internet se esforçando pra ser do contra em qualquer assunto de informática, adianta nem ficar perdendo seu tempo.

Marcelo @mlad - 11 meses atrás

Resumindo: ele é chato para c@r@lh0!

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

não tem problema vc não gostar de mim, tb não gosto de vc. mas estou argumento sobre o produto em si, não ter argumento e atacar a pessoa é bem mediocre. se esforce para ganhar no argumento

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

Marcelo, vc pode checar uma informação para gente? vou te passar 3 informações com a fonte original aqui do chat, e depois vou te fazer uma pergunta simples, pode responder pra gente?

INFORMAÇÃO1) esse é o link do produto a moça informou, por favor acesse o link do produto e veja os custos de compra e frete citados no próprio anúncio
https://www.amazon.com/GIGABYTE-AORUS-1920x1080-i5-12500H...

INFORMAÇÃO 2) depois eu citei varios custos para a compra do produto do anúncio, aqui o trechoq ue falei disso:
- vc chegou a ver o preço do seu link né? $2200 doláres (redundancia só pra garantir que entenderam o valor) + $2305 (dolares) de frete = total $5505 (dolares) com o dolar em R$5,2 (dolar ptax) fica R$28.626,00 mais o spread de 8% fica no total R$30.916,08. não fica claro no anunio se ainda tem a taxa de 60% e nem o ICMS estadual de uns 18% e super taxa dos correios de R$14.

INFORMAÇÃO 3) depois a moça faz uma lambança falando nada com nada, esse é o trecho da fala dela:
- Mas você insiste em se fazer de bobo, afirmando que uma empresa que vende um produto no Brasil paga imposto de importação unitário (e na alíquota de 60%). Por isso disse que o seu cálculo não passa de ginástica.

PERGUNTA) agora eu gostaria de te fazer uma pergunta, vc tem a impressão que essa moça realmente tem conhecimento sobre o que ela mesmo está falando? kkkkk,

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

vc me ama

Raphael @raphaelrt - 11 meses atrás

Se fosse só informática estaria ótimo.

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

pera ai pera, então vc está morando fora, falando de produtos que vc compra em outro pais, e comparando os produtos que compramos aqui no Brasil? Todos nozes, estando aqui no Brasil, se comprar esse notebook no link que vc passou, não iremos pagar os impostos e custos de frete que citei, sim ou não?

tu é que esta fazendo uma malabarismo, ocultando informações super importantes, e forçando uma situação que não se aplica a nenhum de nós que moramos no Brasil.

kkkkkkkkkk agora eu vi mesmo. kkk

Não.

Eu separei as realidades. De forma clara.

Mas você insiste em se fazer de bobo, afirmando que uma empresa que vende um produto no Brasil paga imposto de importação unitário (e na alíquota de 60%). Por isso disse que o seu cálculo não passa de ginástica.
Porque, se fosse o caso de empresa pagar a mesma alíquota, seria mais fácil todos os Brasileiros comprarem de fora e pagarem a importação. Visto que, claramente, o custo seria o mesmo de uma empresa importando.

Lembrando que, mesmo se a empresa vender ao mesmo preço convertido do Dólar (mais ICMS), ela já vai lucrar. Visto que o valor de mercado em Dólar já contém o lucro. E você esqueceu desse pequeno detalhe.

O link que eu enviei foi para ilustrar que você está objetivamente errado, ao dizer que não existe notebook com placa 40xx. Mas acabou que serviu para mostrar que, na faixa de preço que eu paguei por um 30xx, já é possível conseguir 40xx. O que reafirma o argumento do comentarista acima, afirmando ser algo "obsoleto".

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

parec que lhe falta muito conhecimento sobre cutos de importação, de quem é cobrado imposto de importação, quem é responsável por pagar taxas de importação, e principalmente um raciocinio lógico entre a diferença entre: um brasileiro, que mora no Brasil e está comprando um produto que está no Brasil. para: uma brasileiro que está no Brasil e importa um produto que não esstá no Brasil.

------
- vou só demostrar de forma clara como vc está argumento de forma solta e sem nexo. de forma simples de você puder responder isso aqui: você disse o seguinte "Eu separei as realidades. De forma clara".

- agora me mostra de forma objetivo, e copiando o trecho de sua fala, onde vc deixou claro essa realidade.
-------

em outro contexto, olha a primeira estrofe da minha primeira fala: "3060 é a 3ª melhor disponível no mercado hoje não? "..
mercado da onde amiga? da africa? da europa? acredito que dÊ para entender muito bem que estou confirmando que a 3060 que é a placa de vídeo do notebook deste anuncio, possui a 3ª melhor placa disponível no mercado de hoje para nos brasileiros, que residimos no Brasil.
------

percebe como vc msiturou importação com compra nacional? produto lançado e disponível no brasil com produto indisposnível aqui? valor a pagar em real com valor a pagar em dolar? cada vez que coloca uma fala nova, tu mistura ainda mais assuntos diferentes. eu ainda mostrei detalhando os custos de importação QUE ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK QUE VC POSTOU, e mesmo assim vc está dizendo que esta errado? kkkk tu chegou a ler o texto do seu próprio link? kkkkkkk cada um que aparece kkkkkk leia o anúncio do seu link por favor. kkkkk

outra, entre os custos que eu coloquei, eu citei o spread. vc sabe o que é isso? onde e quando ele é cobrado? quem paga por isso? são perguntas simples e espero que vc responda, afinal, vc discordou do valores que citei, então para poder discordar vc precisa saber a respeito, certo?

estou tentando de mostrar objetivamente.

editado em 2 de jun. de 2023 00:56
Fabio @51w1fcdr - 11 meses atrás

Vão dormir vcs dois, puta discussão chata da poha kkkkkk

Jhon @JhonDeere - 11 meses atrás

Barato

Enzo Navara @enzonavara - 11 meses atrás

dmais

Patrick @patrickmcruz - 11 meses atrás

Isso não deveria estar aqui. Carissimo!

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

pq esta caro? tem outro modelo mais barato com essas configurações? pode me mandar o link?

Ariel Souza @26xsec8u - 11 meses atrás

Um Dell, acer ou Lenovo com uma VGA 3060 custa na maximo 8k

Enzo Navara @enzonavara - 11 meses atrás

I7 12700h 16gb ddr5 17" ?

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

bacana, tem o link desses modelos?

Jhon @JhonDeere - 11 meses atrás

pois é... e tbm a tela é 1920x1080 e a do anuncio é 2560x1440.. logo não é o mesmo equipamento.

André Ramos @andrehhtm - 11 meses atrás

Sim, e com os 3k de diferença dá pra pegar um monitor brabo =]

Jhon @JhonDeere - 11 meses atrás

Perdeu a portabilidade.

editado em 3 de jun. de 2023 13:56
pedro @3qfri9lh - 11 meses atrás

cara, vou anunciar no olx região de Londrina um note com menos de 1 ano de uso da asus com a rtx 3070 por 8,500. Tem nem risco, usei pouco :`/ e não uso faz uns 2 meses

Olaf @olaf - 11 meses atrás

Já é DDR 5 ?

pedro @3qfri9lh - 11 meses atrás

Sim, tela 144hz, 1tb nvme e 500gb ssd com wifi6i7650h 16gb ram, fiz o upgrade de storage, o modelo é o fx517z

Eu anunciei o meu 3070 na OLX Londrina :P 2 meses de uso, 0 detalhes. Predator.

Nevander @suedgrisoni - 11 meses atrás

acabei de pegar um 3060 com 32gb de ram e 1tb de ssd por 6500,00 ta fora da realidade esse preço aí

Qual foi? E aonde?

PHILLIPE GAMBOA @32ocfsma - 11 meses atrás

Happy Ranger dentro da loja da Amazon, notebook chega em 10 dias dos EUA com todos tributos pagos e valor bem baixo.

Nevander @suedgrisoni - 11 meses atrás

esse mesmo, chegou em pasmem 3 dias, sem taxa, novinho em folha, brabo e lindo demais.

Igor @igorfs - 11 meses atrás

tem o link?

Jhon @JhonDeere - 11 meses atrás

I7 12700h 16gb ddr5 17" ? Link por favor

editado em 2 de jun. de 2023 13:27
Agaragan @agaragan - 11 meses atrás

tem o link?

Meteus Assado @AssadoSan - 11 meses atrás

Cadê o link, camarada?

PHILLIPE GAMBOA @32ocfsma - 11 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Próprio vendedor da Avella anunciando aqui no Gatry, não é possivel.

editado em 2 de jun. de 2023 10:58
Matheus @maaatheusmoriiis - 11 meses atrás

Melhor ir em um G15 com um i7-12700H, 16GB DDR5 e uma 3060 também por R$ 8.998,00. Na semana do consumidor ele esteve por R$ 6.800.

Enzo Navara @enzonavara - 11 meses atrás

Comprei um note com as mesmas configurações paguei 2mil reais... e vou seguir o exemplo dos demais e não vou divulgar o link pois é segredo!