Comentários comentar

Alguém recomenda? Queria pegar algum moedor para começar a moer os grãos na hora. Mas já li que o manual é melhor, apesar de mais cansativo. Não entendo quase nada, só queria um café moído na hora mesmo rs

Andre @andrelop - 11 meses atrás

O que acontece é que alguns "moedores" na verdade são trituradores, tipo liquidificador, com lâminas, o que na opinião de especialistas não é muito bom, segundo eles, bom mesmo é moedores tipo aquele antigo da roça, que usa um sistema de catracas para moer efetivamente.
Eu comprei um na china e estou esperando chegar, ele é a bateria e tem esse sistema que realmente faz a moagem.

E esse do anúncio, pelo que vi, realmente é um moedor, então, deve valer a pena!

editado em 12 de abr. de 2023 08:15
Daniel @danielnel - 11 meses atrás

Tenho o outro modelo da Hamilton Beach e é muito bom, deduzo que por ser da mesma marca deve ser bom também.

Wellington @Totaricow - 11 meses atrás

Pra mim, sistema de hélica não deveria ser chamado de moedor, é mais um liquidificador, então se quer testar, põe os grãos num desses e veja como fica: espalha tudo nos lados, essa é a principal reclamação deles, a segunda é que não deixa a moagem uniforme e aí o café pode ficar mais ácido, amargo, enfim, dependendo do grão. Eu até tenho um Hamilton beach, mas não uso, só pra enfeitar. Então, não sou barista, mas recomendo pegar aqueles manuais de manivela da china com o Timemore C3, que eu tenho e adoro. Ou investir em um moedor cônico elétrico como o Ariete, ou mesmo pegar aqueles antigos tipo moedor de carne, mas de moagem fina, talvez o Mimoso nº 2.

Lucifer @Lucifer - 11 meses atrás

Vi aqui que tá 320 reais uma timemore c3... É isso msm?

Cássio @cassiosd - 11 meses atrás

Isso, mas pode pegar o Timemore C2 que é praticamente a mesma coisa. Adaptei uma parafusadeira a bateria no meu, é barbada de moer na mão, mas gosto de gadgets hahaha

Tiago @jajajaja - 11 meses atrás

Tenho esse moeador. Para café coado e prensa francesa ele vai muito bem. Para expresso não recomendo, a não ser que você passe mais de uma vez. A regulagem fina dele não é tão fina. Mas para um moedor de cozinha, vale muito a pena.