Comentários comentar

Afonso @affonsin - em 22/03/2023

Na recorrência

itzmepr0z1n @4voydaqw - em 22/03/2023

Sabe oq é louco, quando você aprende a ler rótulo e entender a tabela nutricional dos alimentos industrializados você percebe que a Nutella custa mais barato e é mais gostoso, ambos em 20g tem a mesma caloria 107kcal, é muito fácil enganar consumidor com produto "Fitness" no Brasil, vende que nem água e tem a tabela nutricional igual a um produto que não é Fitness kkkkkkkk

editado em 22 de mar. de 2023 20:23
ALE MGR @amgrales - em 22/03/2023

Sabe o que é louco, saber que tem muito mais avelã, que é calórica, e a Nutella tem mais açúcar, aí vai de vc escolher qual caloria vai consumir.

itzmepr0z1n @4voydaqw - em 22/03/2023

Não importa o açúcar, a caloria é a mesma, você é o tipico consumidor desses produtos "Fitness"
Macronutrientes
Carboidrato vira glicose (açúcar)
Proteina vira aminoácidos ou gligose (açúcar)
Gordura é estocada

editado em 22 de mar. de 2023 21:38
ALE MGR @amgrales - em 22/03/2023

Claro que importa, tem gente que não pode comer ou não quer comer açúcar. Se vc não vê importância, não quer dizer que não tem importância, se entope de açúcar.

Benevolo @ebene - em 22/03/2023

A avelã tbm vai virar açucar no sangue kk. Talvez a diferença seja que a nutella promova maior perturbação na glicemia quando comparada a avela

Agaragan @agaragan - em 22/03/2023

Nutrição freestyle. Aprendeu a ler rótulo mas não aprendeu a interpretar hein camarada? Não considerou a diferença dos ingredientes, não considerou a diferença de carboidratos liquidos, não considerou a quantidade de fibras, etc.....

Maiko @maikooliveira - em 23/03/2023

E não considerou a necessidade de cada um, não entendeu que produto sem açúcar na grande maioria das vezes é direcionado a Diabéticos, não entendeu que existem pessoas que precisam de Calorias e nesse caso é bem melhor comer algo "menos pior" e com menos açúcar. Bem melhor a caloria da gordura boa do avelã do que do açúcar... Óbvio que não dá para comer isso achando que pq é fit não engorda, tudo que tem calorias se passar do seu gasto diário vai ser estocado.

Milkjones @milkjones - em 22/03/2023

De onde proteína virá açúcar?? Outra correção : TUDO (macro nutrientes) é estocado, sem exceção, caso não seja utilizado.

O cara deve confundir caseína com galactose e lactose.

Benevolo @ebene - em 22/03/2023

proteína pode virar açucar, pra quê que serve a gliconeogenese?

Benevolo @ebene - em 22/03/2023

estocado de qual forma? nao se estoca aminoácidos, proteina vira gordura

Milkjones @milkjones - em 23/03/2023

Você perguntou e já respondeu :)

Você deixou claro o quanto dá importância ao açucar em sua dieta quando disse: "Nutela custa mais barato e é mais gostoso".

Essa diferença de sabor e preço é justamente causada pela adição do açucar. Você acha o sabor melhor pelo fato do açucar ser melhor ao seu paladar (entregou que é doceiro...rsrsrs brincadeira) e o preço é simplesmente pelo fato do açucar ser muito mais barato que a Avelã.

A questão de alimentos sem açucar não é questão de modinha fitnes, mas sim a busca por uma velhice mais saudável. Pesquisas não faltam sobre ligação de TODOS os alimentos industrializados com cancer, depressão, diabetes e muitas outras doenças gravíssimas.

Não tenho uma alimentação das mais saudáveis, mas nela é quase zero de açucar e não pq precise, apenas pq tento ao máximo evitar esse tipo de alimento, sem a obrigatoriedade, quis dizer, se dá pra fazer, pq não fazer? Se não dá, vai você mesmo!

Nada pessoal, somente um comentário.

Abraço!

editado em 22 de mar. de 2023 22:25
dias @fli3brtv - em 22/03/2023

O próprio rótulo deixa claro que "não é um alimento reduzido em valor energético", mas um alimento para "dietas de ingestão controlada de açúcar".

essa merda tem gosto horrível. comprei 3 e todas foram pro lixo.