Comentários comentar

Alex @srchina - em 20/03/2023

Com cupom PRIMEIRACOMPRA fica 664

Darkover @darkover - em 20/03/2023

Desculpem a ignorancia, mas depois do alimento ser triturado, ele é coletado ou vai diretamente para a rede de esgotos?

sidney @okokokok - em 20/03/2023

tambem tenho essa duvida. esse é aquele aparelho usado em pias nos EUA, certo?

Guilherme @clr6bxpe - em 20/03/2023

Vai direto pro esgoto. É o fim daqueles lixinhos de pia de cozinha. Nunca mais saia com saco de lixo pingando pelo chão da casa.

Filipe Condé @delibr - em 20/03/2023

A ideia é legal, mas tem um grande porem que devemos nos atentar, nosso sistema de esgoto não é dimensionado para isso. Nos EUA a tubulação tem um diâmetro diferente e trabalha em uma maior taxa de pressão.
O problema do uso desses equipamentos aqui no brasil é que culturalmente temos a pratica do uso da famigerada caixa de gordura, e nos EUA por exemplo ela não é comum por isso a utilização do triturador, vc já imaginou todo esses pedaços de comida, ossos e etc paradas na sua caixa de gordura de baixa pressão? Então... A mas eu não tenho na minha casa vai direto pro esgoto publico, também é um problema, baixa pressão, menor diâmetro, pouca manutenção, para utilizarmos isso, juntamente com o descarte de papeis em vaso sanitário todo nosso sistema hidro sanitário deve ser aperfeiçoado tbm. A questão do papel no vaso acho q é muito mais fácil de lidar do que essa questão do uso de triturador de alimentos, acho q tem que se pensar bem antes de instalar um desses aqui. Se quer por deve-se projetar inclusive seu sistema de esgoto, pelo menos da sua residência para comportar esse tipo de descarte, existe muito material na internet, mas cuidado de simplesmente instalar isso e começar a usar sem verificar seu sistema de esgoto, isso pode lhe dar problemas.

Vitor @vitormkh - em 20/03/2023

Se for tratamento por fossa séptica esquece então né? É o meu caso...

Filipe Condé @delibr - em 20/03/2023

Olha Vitor se for direto pra fossa séptica acho que terá poucos problemas, pois vc não vai ter problema com caixas intermediárias como de gordura, ou problema no lançamento da rede de esgoto publica. Como todo o sistema é seu acho que ai sim faria até sentido você ter, quando a fossa encher vc contrata a retirada ou você abre outra. Acho que o problema é mais para regiões onde você liga seu sistema de esgoto com o sistema de esgoto da rua, não é dimensionado para isso, pode entupir e fica bem caro arrumar, tem que contratar rotoruter e etc para desobstruir a tubulação, limpeza da caixa de esgoto que é menor etc. Acho que no seu caso como é tudo seu e vc fez do seu jeito e sabe como talvez faça sentido instalar para liberar daquele lixo dentro de casa.

Anderson @azavatti - em 20/03/2023

gatry é cultura especializada ....

radiobrasil @2rljgvrz - em 20/03/2023

Um complemento, aqui no Brasil acho que em todas as cidades é empresa pública que trata esgoto... Empresa pública/monopólio ... já sabe

editado em 20 de mar. de 2023 14:23
Sandro @sanmagno - em 20/03/2023

Na minha opinião, existe um grande problema que não torna esse produto uma boa ideia... No atual momento, é preciso pensar no que fazer com o lixo. Muito daquilo que poderia ser triturado em uma pia, como restos de vegetais e verduras, por exemplo, poderia ser depositado em uma caixa de compostagem e servir como adubo. Além disso, lançar todo esse resto de alimento em um esgoto, talvez seja uma das causas para que os EUA sofra tanto com a proliferação e invasão de ratos.

Thiago @ejy9oukn - em 20/03/2023

Tenho instalado em casa (outra marca) e é uma maravilha. Com relação aos pedaços de alimento o triturador moe tudo em grãos tão pequenos que fica menos solido que os "toroços" do vaso sanitário.
Só precisa ter cuidado na quantidade de alimentos jogados no triturador de uma vez pois pode entupir o sifão, precisa dosar a quantidade certa de alimento e agua para ir levando embora. (experiência própria)

Sérgio @sdouglas - em 20/03/2023

Alem disso evitar alimentos muito fibrosos como casca de coco e casca de milho. Problema na certa.

Uso também a uns 4 anos e gosto muito. Tive o cuidado com minha rede assim como o Filipe falou.

editado em 20 de mar. de 2023 15:33
Alex @srchina - em 20/03/2023

Seguindo a mesma linha de raciocínio, e sobre as lava louças? Aqui no prédio tem espera mas lendo o manual do triturador diz que é indicado ligar a lava louça no triturador. Aí fico pensando se a lava louças gera tanto resíduo assim e se também seria um problema pro sistema de esgoto

Elias @6fnih44u - em 20/03/2023

Clássico dos filmes americanos de terror das decadas 80-90. Sempre achei chique.