Comentários comentar

Giovanni @Gigio - em 08/03/2023

Achei bem porcaria esse kit. Ele começa a dar uns spikes de conexão bizarros, pra quem vai jogar não presta e só resolve desativando o mesh e o beamforming (que basicamente mata o objetivo do produto)

Elrond @elrondofrings - em 08/03/2023

Atualiza o firmware não pelo app mas baixando pelo site da TP-LINK. Resolveu no meu caso

Vinil @viniciusea - em 08/03/2023

Queria muito que as operadoras de fibra entregassem alguma forma de substituição do modem deles. Ter que ficar fazendo bridge para mesh é foda.
A operadora podia dar uma opção de entregar uma porta RJ45 depois da fibra e a gente escolher o que quiser.

marcelo @26wjdth6 - em 08/03/2023

Aqui em São gonçalo Rj, a operadora local entrega um modem com fibra e saida rj45 pra vc plugar o que quiser!!

Vinil @viniciusea - em 08/03/2023

O que estou falando é que poderia haver a opção de não usar o maldito modem da operadora. O meu, e acho que todo, tem porta RJ45, mas se quiser usar outro roteador wi-fi tem que plugar nele. Aí fica com esse trambolho. Imagina se os roteadores wi-fi aceitassem fibra direto, ou se operadora entregasse uma caixa menor. Igual uma fonte de notebook, com uma entrada óptica e uma saída RJ45. Sacou?

Giovanni @Gigio - em 08/03/2023

Infelizmente não da (dava pra usar nos roteadores que usavam par trançado). O que dá pra fazer é desativar a parte de roteador do que vem da operadora (wifi inclusive), colocar ip fixo pro seu roteador próprio e deixar o da operadora só pra conectar com a operadora. (O que não resolve a questão de continuar com um trambolho a mais)

Stormtrooper @bxbctxje - em 08/03/2023

Obvio que da, o que o @viniciusea quer é uma ONU, é um item pequeno, acha baratinho de marcas boas, entra fibra e sair RJ45 depois disso e só fazer a discagem pelo seu roteador direto.

Geralmente as operadores pequenas oferecem soluções assim, devido ao custo final para eles

editado em 8 de mar. de 2023 23:32

Acredito que o padrão seja um roteador wi-fi pois fica mais fácil pra maioria dos consumidores finais, que não precisam compram e configurar outro equipamento.

Vinil @viniciusea - em 09/03/2023

Fala Trooper! Sim , conheço as GPON, mas convenhamos não é a coisa mais simples, e precisa clonar o modem da operadora. Pra operadora pequena de interior até que vai, mas operadoras grandes colocam o máximo de barreiras possível. Podia ter a opção de escolher na assinatura do plano uma GPON ou usar o modem padrão.

Hernandes @al1fzgf1 - em 09/03/2023

Voce está confundindo alho com bugalho. O que a operadora te entrega é um modem/router optico/lan/wifi. Resumindo, já entrega o que voce diz querer. Portanto, o que voce provavelmente quer é que o provedor entregasse um roteador com um sinal dbi mais forte. Nesse caso, basta voce aposentar o roteador do provedor e comprar um já com a porta optica. Existem vários modelos diferentes, basta escolher, comprar e configurar a conexão.

Procure por: GPON high power

Um exemplo de roteador GPON (mas não é high power)
https://www.magazineluiza.com.br/roteador-tp-link-archer-...

editado em 9 de mar. de 2023 17:29
Hernandes @al1fzgf1 - em 09/03/2023

Tua pergunta está meio confusa... Voce tem duas interfaces de rede, uma porta óptica que vem do provedor e uma ou várias portas RJ45. Para comutar o sinal de uma porta para outra, voce precisa de um software que vai "rotear" os dados, também conhecido como ROTEADOR. Se está insatisfeito com o roteador do provedor, compre um roteador/modem optico/lan, ou então, faz como a maioria, e pluga um AP através de uma porta lan do roteador do provedor e desativa o AP nativo do provedor.

Tenho esse kit e curto demais! Meu vizinho me mandou mensagem perguntando qual era o meu roteador, pq tinha sinal full na casa dele toda haha

Thiago @ddgwel4o - em 08/03/2023

ótimo roteador, resolveu meu problema em casa.

extraneu @extraneu - em 09/03/2023

Esse preço não é o normal?

Gabriel @santaballa - em 09/03/2023

Pessoal especialista ajuda o tio aqui manja pouco. Eu tenho 2 Deco E4 (gosto muito do resultado deles, mas a pontinha final da casa não recebe um bom sinal com ele.
O cara da manutenção da minha operadora, disse que o roteador que a operadora me forneceu, pode trabalahr em conjunto com os Deco, se tornando um terceiro roteador no mesmo conjunto.
O roteador da operadora é um TP Link Archer C5.
Algum de vocês sabe me informar algum forum ou tutorial que possa me auxiliar nessas configurações?

CapirotoZ @capirotoz - em 09/03/2023

Cara até onde sei por MESH o Deco só funciona com outros Deco's. O que pode fazer é conectar o seu main deco por WiFi no C5 (não sei se o deco permite provavel que sim). Dessa forma você fara o deco ser um repetidor de WiFi mas lembrando que isso vai reduzir sua WiFi pela metade quando conectado aos decos.