Comentários comentar

só não está disponível pro meu cep. :-(

Lucas @essaferaai - em 24/02/2023

Até hoje não entendi qual é a desse negócio.. Parece um acessórios de 2001 só que super faturado..

Melhor aparelho para leitura. Não cansa a visão, bateria dura muito etc. Não há comparação na leitura em um Kindle ou aparelho similar. Celulares e Tablets, fica impossivel uma boa experiencia.

Elias @4eyoadfh - em 24/02/2023

É tipo um papel elétrico. Não incomoda a visão como em telas convencionais para usos como leitura extensa

Hernandes @al1fzgf1 - em 24/02/2023

Pesquise sobre a tecnologia e-ink (tecnologia usada na tela), que ficará mais fácil entender.

Em linhas gerais, telas de monitores, tvs, smartphones, tablets, são "redesenhadas" 60 vezes (ou mais), a cada segundo. Esse refresh de tela, é ótimo para situações que precisam gerar o efeito de "movimento", como um filme, uma animação. Mas para LEITURA, o ideal é que a imagem seja estática (como um papel impresso). E é exatamente isso que a tecnologia e-ink proporciona. Depois que a imagem é "printada" na tela, ela é estática. Ao ponto de que quando se remove a bateria, a imagem continua estampada lá. Isso tem vantagens e desvantagens.

As vantagens são que como só há gasto de energia durante o processo de printagem, ou seja, quando muda a página, a bateria dura absurdamente muito! Segundo que cansa menos a vista. Terceiro que a imagem pode ser vista com nitidez em qualquer ângulo. Quarto, a tecnologia e-ink, por sí, não emite luz (exatamente como um papel), dessa forma você pode ler a pleno Sol (exatamente como poderia fazer com um livro). Pelo fato de não emitir luz, você necessita de uma fonte externa de luz para poder enxergar (exatamente como em um livro impresso). Porém, como muita gente costuma ler a noite, para facilitar a Amazon colocou leds por trás da tela, para que você não precise acender a luz ou ter algum acessório para iluminar a tela. Durante o dia, voce pode desligar essa luz. E por último, o que voce gasta com o aparelho, voce economiza no conteúdo.

Como desvantagem, exatamente por conta da tela ser ótima para leitura, ela é péssima para imagens que precisem simular animação, como um filme, por exemplo.

Espero ter ajudado.

editado em 24 de fev. de 2023 17:59

Impressão minha ou ta mais barato que no exterior?

Hernandes @al1fzgf1 - em 24/02/2023

Existem várias versões. Essa do link é a mais básica. As versões "paperwhite" tem o dobro da definição de tela (PPI).

Na minha opinião, vale muito mais a pena comprar um Papewhite da 11a. geração, ou mesmo, procurar um Paperwhite da 10a. geração.

https://www.amazon.com.br/Kindle-Paperwhite-8GB/dp/B08N3J...

editado em 24 de fev. de 2023 18:04
Mr Bean @ailtongcjr - em 24/02/2023

Este modelo tem a mesma resolução do paperwhite, ou seja, 300ppi. As diferenças são basicamente o tamanho, que neste modelo tem 6" e no paperwhite tem 6,8". O paperwhite tb vem com 17 leds para iluminação, enquanto este possui 4 leds, porém na prática, quem está usando normalmente não percebe as diferenças na iluminação. O paperwhite possui resistência a água e tem ainda a possibilidade de ajustar a temperatura da cor, variando a imagem de um tom branco a um tom mais amarelado, porem particularmente não me importo muito com este recurso. Acredito que a diferença mais relevante seja mesmo o tamanho da tela de 6", contra uma tela de 6,8", nos demais pontos, os modelos oferecem experiências semelhantes de uso.

editado em 25 de fev. de 2023 15:23
Hendrix @rsmider - em 24/02/2023

Tem cupom pra chegar nesse preço? Tá 479,00

Pedro @pedrosecchi - em 24/02/2023

consegui comprar aq mais cedo, valeu! deu 7 reais a mais aqui pelo frete, mas compensou :D