Comentários comentar

Chuck @chucktb - em 07/12/2022

Vi o post do colega autista na aba livre e lembrei que preciso renover meu protetor auditivo.
Esse diminui a intensidade do som porém mantém a qualidade. Não funciono em sociedade sem eles.

designskt @36zlxhvd - em 07/12/2022

Venho usando fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo (ANC), e cara. Estou viciado.
Tenho chegado em casa muito mais tranquilo, cabeça leve, deixando aquele caos todo do cotidiano pra trás. Deus abençoe quem desenvolveu essa tecnologia

Chuck @chucktb - em 07/12/2022

Também uso fones com cancelamento pro trabalho ou quando quero desligar do mundo externo, realmente depois que se usa um bom não tem mais volta.
Esses protetores são mais pra quando quero ouvir o mundo porém num volume razoável, tipo almoço de domingo com a família italiana.

Eu me questiono se o uso do cancelamento ativo de ruído não é mais prejudicial do que utilizar um fone normal. Eu também sou viciado no isolamento que cria kkk

thanatos @thanatos - em 07/12/2022

fico curioso com esses cancelamentos bons, testei vários aqui e não me adaptei a nenhum. Me dá uma dorzinha estranha mto rápido no ouvido, uma pressão sei lá. Mas assim, fone pra mim eh difícil um q da certo tb, odeio esses intra…

Chuck @chucktb - em 08/12/2022

Tem uma pressão mesmo, pois é gerado um som oposto ao que os microfones captam para cancelá-los. Era bem forte esse efeito com um fone barato Philips que tinha, agora estou com um Edifier W820NB e só senti nas primeiras horas de uso, acho que acostumei.

designskt @36zlxhvd - em 08/12/2022

Essa sensação de pressão eu senti no começo com o Soundcore Q20, da Anker. Muito normal.
Depois acostumei e hoje nem noto mais. Algumas pessoas realmente não se habituam a nenhum modelo, chegando a ter dores de cabeça inclusive.
Nesse caso não tem muito o que fazer. É abandonar o uso e optar por um intra convencional, que faz o cancelamento passivo (e já isola bem algumas faixas de ruído)

tuneman @6guqg3b6 - em 07/12/2022

Bah é isso que preciso pra ensaiar

Adriano @br4y1x9t - em 08/12/2022

É confortável dormir com um desses? (não queria esses que isolam totalmente)

Chuck @chucktb - em 08/12/2022

Não, a parte externa é de plástico duro e tem uma aba pra puxá-los. Durmo de lado, então o único que consigo usar é o de silicone moldável, esse da etymotic incomoda bastante.
Talvez um no estilo do Bose Sleepbuds ($$$$$) seja mais adequado.

rafael @mmmmmmmmmm - em 08/12/2022

Eu trabalho com áudio fiz um protetor de ouvido personalizado ( faz o molde do seu ouvido ) é a melhor coisa do mundo ele tem um filtro que preserva melhor as frequências uso tanto pra trabalho como pra ir pra shows e festivais o meu filtra 24 dbs. Agora vale lembrar que usar protetores em lugares muito silencioso vc pode ficar com hipersensibilidade o que é um caos qualquer ruído vai te incomodar

Gabriel @6jcblzhc - em 08/12/2022

Tens um bom local para indicar, quero fazer um personalizado assim.

rafael @mmmmmmmmmm - em 08/12/2022

Eu fiz em São Paulo na http://www.audicare.com.br .É um ótimo lugar e especializado

Eu passei 3 meses em portugal, vivendo no silencioso mundo. voltei pro br desci no Rio no meio de ipanema aquelas avenidas e tudo que é loja com som, musica etc.. Conclui que se tivesse nascido na europa ia viver no silencio de uma biblioteca. adoro musica mas fones me fazem viver em sociedade. tudo tem dois lados. kk

PAtreides @patreides - em 10/12/2022

Excelente, tava procurando uma opção de protetor disponível no Brasil há tempos. Agora vai, obrigado