Comentários comentar

André @andrecarrijoo - em 01/11/2022

Entendedores?

Depende muito da sua necessidade, mas, considerando que é uma boa marca e que você pode estar precisando de um roteador para uma casa relativamente grande (ex:sobrado), esse roteador deve te atender, principalmente porque ele tem suporte a rede mesh e já vem com 2 spots. Mas é claro que a distância que ele pode alcançar vai variar de acordo com a quantidade de obstáculos no ambiente. Então resumindo, é uma boa opção e o preço está dentro da média, não é difícil encontra-lo nesse valor.
Só lembrando que o objetivo desse roteador é aumentar o alcance do sinal, então se vc estiver procurando mais qualidade e velocidade talvez vale a pena investir em um roteado com tecnologia "ax" que é superior a esse com tecnologia "ac".

Fabio @letisgo - em 01/11/2022

eu tenho e estou usando como access point em mesh em casa (o roteamento continua no roteador da vivo). Ele me atendeu bem, mas o meu caso é um pouco específico, pois o meu problema era o sinal de wifi em um quarto um pouco mais longe do local onde o roteador foi instalado, mas com os roteadores conectados entre si via rede cabeada.

Eu achei ele bem simples, é bem plug and play mesmo. Por exemplo, não tem como separar as bandas 2.4 e 5ghz em SSIDs diferentes, o que deu um problema com uma lampada smart da xiaomi que só funciona em 2.4ghz e não se conectou com ele. O "app" é bem simples também. Eu testei a conexão sem fio entre os dois roteadores mesh a uma distancia de cerca de 10m e sincronizaram, mas achei o alcance bem mais ou menos, pois em alguns momentos ele acusava sinal fraco (luz branca piscando).

Iran Paulo @ipsflores - em 01/11/2022

@letisgo Já tentou colocar nomes diferentes de SSIDs para fazer a lampada smart conectar ao 2.4ghz? Qual erro que aparece no app da Yelight?

Fabio @letisgo - em 01/11/2022

Não tem como, só da pra criar uma rede única que funciona para as duas frequências.

Iran Paulo @ipsflores - em 03/11/2022

@letisgo Não entendi. Como a lâmpada não usa a frequência dela (2.4ghz)? O roteador tenta trocar para 5ghz?

Cara, eu tenho um da tenda que tem essa característica das redes 2.4 e 5 GHz. Mas ele tem uma opção de roaming, que vc aciona e o roteador fica temporariamente só com a rede 2.4 GHz para que vc possa conectar dispositivos IoT. Da uma olhada no app aí.

Fabio @letisgo - em 01/11/2022

Até olhei novamente, mas não tem essa opção no aplicativo. É muito básico mesmo.

jessica @jessminc - em 02/11/2022

Se tiver disponível, tente isso:
1. Precisará de dois celulares, um para compartilhamento de internet (c1) e outro para configurar a lâmpada.
2. Pelo c1, crie um ponto de acesso/tethering com o mesmo nome, senha e tipo de segurança da sua rede wifi. Geralmente esses pontos de acesso são somente 2.4ghz. Ideal é desligar a rede original ou ficar fora de alcance.
3. Conecte o outro telefone nessa rede e tente configurar a lâmpada.
4. Veja se depois a lâmpada consegue se conectar pela rede original. Não garanto que funcione, mas é uma tentativa.

Obs. Você tb pode tentar criar uma rede 2.4ghz por algum roteador mais antigo, pois geralmente não eram dual band.
obs.2. No windows há opção de se conectar à rede 2.4 preferencialmente, mas acho que essas lâmpadas só possuem aplicativo para sistemas móveis (talvez uma gambiarra com bluestacks...). No android creio que não seja possível e no IOS não sei.

Fabio @letisgo - em 02/11/2022

Vou tentar isso aí com um roteador velho depois, boa ideia! Obrigado

Higo @Higo - em 01/11/2022

proibido falar asneiras...

giga ou fast?

Rodrigo @3ugue9tf - em 01/11/2022

Não lembro se o meu é giga ou fast. Mas tenho um novo lacrado na caixa do mais simples entre os dois (que ainda é bom demais). Faço 200 e o comprador paga a entrega. Se interessar....

Rodrigo @3ugue9tf - em 01/11/2022

Tenho pra vender um na caixa lacrada. faço 200 e o comprador paga o frete. Sobrou porque construí uma casa de 700m² e comprei dois pares, só precisou de um. É bom

Rodrigo @3ugue9tf - em 01/11/2022

Quem tiver interesse manda um e-mail pra rocha.91.rodrigo@gmail.com que falamos por whats

Eduardo @ferrarims - em 01/11/2022

Mandei email pra vc

Scorpion @scorpion - 2 meses atrás

700M² ?? ae é rycoooooo

Rafael @en6hxmgo - em 01/11/2022

Mais ou menos, eu tenho.... Alcance não é muito bom como falam não, construção brasileira muito diferente que americana (aqui é alvenaria né). É gigabit

radiobrasil @2rljgvrz - em 01/11/2022

Sim.. alvenaria é o terror do wifi

Idem. Tenho uma casa de alvenaria medindo 5x20m preciso usar 4 deles cara cobrir todo espaço. Ainda estou com problema na questão dele permanecer conectado no comodo que eu estava até ele perder completamente o sinal e passar para o do novo comodo. Não encontrei solução a não ser ligar e desligar wifi toda vez que mudo de comodo. Sendo assim, não recomendo.

João @joaodeiro - 2 meses atrás

Tinha esse problema com um Intelbras Twibi. Troquei pro TP Link Deco e resolveu.