Comentários comentar

Lucas @essaferaai - em 15/09/2022

Cupom: ALO100
R$ 3.467,60 no pix ou R$ 3.864,00 em 8x

Bill Gatry @magazine - em 15/09/2022

Na fast shop está 3399,00

Lucas @essaferaai - em 15/09/2022

Com frete sai mais caro.. ;)

Lucas @eulucas - em 15/09/2022

fast shop praticamente inutil pra 80% do brasil, entregam só pra quem querem

Bill Gatry @magazine - em 15/09/2022

comprei um com frete grátis, entregou em 2 dias

Dá-lhe coragem pra pagar 3,5k num celular de 3 anos de idade...

Lucas Lira @lucaslira - em 15/09/2022

Atualiza até 2026...

Carro fabricado em 1990 roda até hoje, mas não pagaria num Versailles (carro de luxo da época que custava 2,5M cruzeiros) o preço de um Civic hoje...

A questão é que se for comparar iPhone com o Top de linha da Samsung, os valores não são menores, mas sim praticamente iguais. A comparação do Versailles com o Civic não se encaixa nessa questão, até porque o valor Top do iPhone hoje não é 3.5K, mas sim passa dos 8K..!!

Eu prefiro pagar o valor de um iPhone e ter 6 anos de atualizações de segurança do que pagar o mesmo valor em um Samsung com Android customizado e com 2 anos de atualizações de segurança ou Android puro com 3 anos de atualização de segurança. Se comprar um iPhone com 2 anos de uso, ainda terá mais 4 anos de atualizações de segurança e a depreciação dos smartphones da Apples são infinitamente inferiores que os Android.

Não entrando no mérito que a Apple desenvolve o iOS apenas para iPhones e iPads e a Google desenvolve o Android para praticamente todos os outras aparelhos, de todas outras marcas, mas a realidade é que o iOS é sim mais fluído que Android..!!

Não falei nem comparei com Samsung amigo falei em comprar celular velho de prateleira por essa grana toda, as atualizações tanto faz, até porque a Samsung como você comparou oferece 5 anos de atualização também, talvez não no passado mas se isso era critério de desempate já não é mais, um iPhone 11 se encontra por pouco mais de 2,2k (já que comprar celular velho não é problema), pouco depois de postarem essa "promoção" postaram também a do iPhone 12 (1 anos a menos de idade) por 3,8k, provavelmente fim do ano o 13 também despenca de valor, lembrando que a oferta e demanda dita muito o valor desses produtos, nesse caso um celular velho desses só custa esse valor ridículo porque tem quem compra e acredita que fez um excelente negócio e mais ainda defende a ideia...

Mas eu não disse que tu comparou com o Samsung, quem fez a comparação de um iPhone com um Samsung Top de linha fui eu. Apenas critiquei sua comparação do veículo Versailles com um Civic hoje.

E não, a Samsung não oferece 5 anos de atualização porque essa atualização Android não parte da Samsung mas sim da Google, e como disse anteriormente, a empresa oferece 2 anos para Android customizado (Samsung, LG e outros) e 3 anos para Android Puro (acho que algum modelo da Motorola possui essa versão). Lembre-se, estou me referindo ao chamado "grande atualização" que significa troca de versão. E não, isso não é critério de desempate, é apenas subjetivo, que para mim faz diferença não precisar trocar de celular em um curto período de tempo..!!

Eu estou a procura de um iPhone 11 64GB novo, lacrado para trocar o meu XR e sinceramente não consegui encontrar pelo valor de 2.2K mencionado por ti. No mínimo que encontrei foi por 2.9K na Fast Shop, mas dificilmente está menos que 3K. Pode ser que agora com o lançamento do iPhone 14 o preço caia. Ficarei atento..!!

E sobre a fluidez do iOS em relação ao Android, não estou dizendo porque sou fanboy Apple, até porque já tive Samsung Top de linha e pelo menos pela minha percepção o iOS fica disparado na frente do Android. Perceba que em nenhum momento disse que o Android é ruim, apenas que o iOS é mais fluído..!!

Abração parceiro..!!

https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n187507/sa....

5 anos e não apenas patch de segurança, a google apenas obriga os patches de segurança, versão é com a samsung.

Sobre questão de fluidez claramente não usou um android (que custasse pelo menos 60% do iPhone), nos baratinhos pode sim ter problemas mas se pegar um S10 que seja que é da mesma idade do referido iPhone não vai conseguir fazer ele travar, falo porque tive um por mais de 2 anos e ele nunca me deixou na mão 1x sequer, tenho um Xperia Z3 também que funciona até hoje e comprei em 2014 na época que lançou, parou de receber atualizações a um bom tempo mas funciona perfeitamente e não trava, uso ele como "central multimídia" na moto de fim de semana.

Agora quando se tem preferência por uma marca, modelo, sistema ou design não adianta tentar te explicar que não vai conseguir entender ou pensar fora da caixa, mas eu mesmo que tinha um pouco de preconceito com Xiaomi fiquei surpreso com a velocidade e fluidez de um Redmi 9 na época que lançou e um amigo comprou, em todo caso tal qual o iPhone eu jamais pagaria essa grana toda num Apple, Samsung ou que quer que seja a marca num celular velho, não importa qual seja...

Se comparar um S10 com o iPhone 11 (ambos lançados no mesmo ano) o sistema vai fluir perfeitamente igual de acordo com o layout dos SOs, se pegar um S20 FE por exemplo e comparar com o iPhone 12 o S20 Fe vai ter anos luz mais fluidez, agora que a Apple foi descobrir o que era High Refresh Rate, mas na época em que o iPhone 12 foi lançado a partir de 6500 o S20 Fe foi lançado abaixo de 3k e hoje custam 3800 e 1700 respectivamente, se o S20 Fe custasse 2,4k criticaria a compra dele da mesma forma pois se trataria de um celular "velho demais" pelo valor em relação ao preço de lançamento...

Bill Gatry @magazine - em 15/09/2022

legal