Comentários comentar

Mark @markcastro - em 10/09/2022

à vista

Interessante pra colocar um raspberry atrás com retrogames.

Ta mais jogo comprar TV Box de qualidade pra retrogrames do qu Raspberry. Eu tenho o PI 4 model B e não roda, por exemplo, Dreamcast. E comprei essa TV Box aqui (4G de ram) que roda Nintendo DS e Dreamcast: https://s.click.aliexpress.com/e/_DdOM3wR

Lucas @cjqdsee0 - em 11/09/2022

Exatamente, raspberry ficou pra trás, uma boa TV box é superior e mais barato fora o Android que já vem nela que agrega muito.

Exatamente, Lucas. Eu tô curtindo bastante essa TV Box que botei aí. Eu deixo o cartão de memória já no slot e quando quero rodar o Emuelec, só encaixo ele é pronto. De resto fica um sistema Android rodando bem na TV.

Pô, valeu pela dica @leandroqueiroz ! Eu também tenho um Pi 4 Modelo B de 4GB ram e até que toda alguns do Dreamcast, mas não todos, o mais sofrível da raspberry é achar um sistema legal com os jogos que você gosta pra colocar nela, eu paguei menos de 500 a uns anos atrás, agora está mais de 1000 :0 . Essa tv box que você postou o link dá pra adicionar mais jogos? E também dá pra colocar um HD externo?

Essa aí que postei você pode adicionar jogos sim. Tem várias formas de rodar emuladores nela, mas a que tô usando é colocando o sistema Emuelec já com tudo pronto em um cartão de memória. Pode ser via HD externo também, só fazer as partições com o sistema.

Dreamcast os jogos mais pesados vai ficar com um pouco de frameskip, MAs rodei vários aqui de boa.

Ahhh e vc pegou nem esse RPI4 aí… preção. Hj realmente tá muito caro.

Valeu pelas dicas Leandro, vou compra-la, abraços!

Vlw bro! Tmj! Abs.

akumaevil @akumaevil - em 11/09/2022

painel tn é triste :/

Victor @bonecobr - em 11/09/2022

Triste sou eu.