Comentários comentar

André @andrecoffe - em 05/08/2022

De graça!

Madruga @ramonmadruga - em 05/08/2022

1 - governo de esquerda

2 - Governo de direita

August @1aasbvna - em 05/08/2022

3 - Todas as opções anteriores

editado em 5 de ago. de 2022 11:38

Esse empobrece só os pobres, os ricos ficam mais ricos haha

O rico que fica mais pobre certamente é remediado.

4 - Governo de Milícias

Como alguém pode defender à esquerda? Deu certo aonde? Na China ? Já sei, vive de migalhas….

Ainda bem que o capitalismo e a direita acabaram com a fome e a miséria no Mundo, por isso deu e dá certo em todo lugar.

editado em 5 de ago. de 2022 12:37

E pensar q meu amigo mais inteligente se chama Gilberto Jr... Olha que merda o xará dele escreve...

O trabalhador industrial médio chinês ganha mais que seu par brasileiro. A China erradicou a miséria possuindo 6x mais população que o Brasil, Brasil tem 30 milhões de miseráveis. A participação da indústria na composição do PIB chinês é de 38%, aqui é 22%. Fontes: Euromonitor, Banco Mundial e IBGE) Durma com essa.

editado em 5 de ago. de 2022 13:50

Isso amiguinho, continue acreditando nos dados emitidos pelo governo Chinês! HAHAHAHAHAHAAHAHA

Sim, EuroMonitor, IBGE e Banco Mundial são fontes chinesas, muito bom.

O Banco Mundial sediado em WASHINGTON é chinês pra c@r#lh0

Anderson @4ez8ujsh - em 05/08/2022

Ué, aqui mesmo funcionou. Deu certo quando éramos a 6a economia mundial. Deu certo quando saímos do mapa da fome e deu certo quando tivemos a menor taxa de desemprego da história. E olha que nem foi 100% esquerda, foi bem mais um centro-esquerda.
E a China está indo muito bem. Tem pesquisas mostrando que o poder de compra de um trabalhador da indústria chinesa já é semelhante a de um português.

Madruga @ramonmadruga - em 05/08/2022

Obvio... pegou um gap de maior crescimento mundial com as commodities todas em alta, países emergentes em amplo desenvolvimento. Mas de que adiantou crescer a certo nível se ganha com uma mão e se leva embora com a outra? Veja seus vizinhos de muro Argentina, Venezuela, com governos de esquerda. Pesquisa e depois me diga que rumo estão tomando. E aqui faço um parenteses: não estou defendendo o governo do Bozo... Pra mim longe do ideal. Mas um governo que visa um Estado cada vez mais forte e atuante em detrimento de aumentar investimento em tecnologia, mão de obra, empreendedorismo, é inconcebível.

editado em 5 de ago. de 2022 15:01
Anderson @4ez8ujsh - em 09/08/2022

Então, é sempre culpa do outro. O governo de esquerda melhora a economia mas aí é devido a situação mundial. Governo de direita empobrece a todos mas aí é culpa da situação mundial. Esse "leva embora com a outra mão" eu não entendi. Você ainda acredita no Moro, é isso? Sobre os vizinhos, eu não voto lá. Voto aqui e não quero nunca mais um governo de direita em nosso país. Na última eleição eu votei no Ciro no primeiro turno. Mas nessa a democracia está sofrendo ameaças diárias. Tem que resolver já no primeiro turno. É o que tem pra essa eleição.

Pois é, Anderson... Bons tempos...

Luis Silva @fnlyep1f - em 05/08/2022

Desde quando esquerda = comunismo? Com essa alegação eu nem continuo a discussão.

Jhonny @jhonnymilway - em 05/08/2022

Esta confundindo as bolas parceiro. Abra sua mente para além do cercadinho. Esse lance de direita ser o problema ou esquerda ser o problema ou ainda demonizar a esquerda... é de um pensamento limitado muito grande. Veja ninguém é a favor de comunismo, apenas fizeram uma lavagem cerebral em você para acreditar que esquerda é comunismo e nada além disso,

Lucas @shortdump - em 05/08/2022

2 - cargos públicos com excesso de benefícios e ultra salários

Raxadinhas tbm

Rodrigo @3ugue9tf - em 05/08/2022

Como assim políticas públicas que empobrecem o povo? existe alguma política pública que não empobrece?
Considerando que toda e qualquer manobra do governo tem um custo altíssimo (implantação, manutenção, fiscalização e possíveis desvios) e tudo isso é pago pelo contribuinte, é óbvio que qualquer política vai empobrecer o povo, apesar de talvez trazer algum outro benefício em questões não financeiras (como saúde por exemplo)

Brmattos @farhcpsp - em 05/08/2022

#ANCAP detected

ricms @ricmspall - em 05/08/2022

Bobo alegre do Novo por aí.

Excelente colocação. Benefício com um custo altíssimo, diga-se de passagem. O estado tira de A para dar a B: Seria lindo se grande parte do capital não ficasse no meio do caminho na mão dos operadores estatais e seus comparsas. Sim, imposto é roubo! Prove-me o contrário.

Dinheiro pra banqueiro, isenção para lanchas, aviões e helicopteros não empobrecem o br... mas políticas públicas pra minimizar o abismo social sim. Ai ai ...

hoje pela manhã o gatry tava fora

Deus me livre o gatry cair, onde eu iria ler tanta asneira?

JULIO @ojusanoo - em 05/08/2022

.... e escrever

Direita ou esquerda, qualquer que seja o lado é prejudicial. Enquanto ficar nesta briguinha não iremos progredir.

Eu acho engraçado a visão de que apenas a esquerda e a direita são a solução para determinados problemas.
O que o Braza precisa é de discussões ao nível que possa beneficiar tanto o povo, quanto os micro-empreendedores e empresas. (não quero entrar em méritos de abismo social ou concessões empresariais)
Então, partindo desse principio, um governo misto (não centro, mas ambos os lados discutindo prioridades e diferenças) seria o ideal.
Obviamente não estou contando com lobismo, interesses pessoais e assim por diante. O que quero dizer é que o cidadão tem que parar de pensar que tudo existe com base na dualidade, apenas existe esquerda, apenas existe direita (provavelmente metade da população nem sequer sabe o significado de direita e esquerda)...
Outra coisa é o "pensar" mesmo. "Quero que o Brasil melhore" (é o que a gente mais ouve das pessoas), mas em quê?
Quais suas prioridades, quem mais se aproxima do que o brasil precisa? (realmente parar por alguns minutos, exemplo: Sou idoso aposentado, gostaria de algo que facilite os processos de INSS, sou jovem estudante, gostaria de um projeto para iniciar uma carreira de forma mais facil...)
Mudar quem está no governo apenas para diferir é como escolher se quer o tiro no pé ou na mão.

grep @2qogqaxx - em 05/08/2022

Esse texto é um grande exemplo de escrever muito e não dizer nada.

Só seguir o RJ..Estado mínimo. Cargos secretos.quase 8 mil esperando cirurgias, Royalties de petróleo..Jogo do bixo. (NÃO É CRIME) só contravenção. E seguir Crivela e sua turma. OS governadores são um caso à parte.

murilo @murilogcf - em 05/08/2022

ta, ta... mas e a cannabis? legaliza quando?

akumaevil @akumaevil - em 05/08/2022

no brasil tudo que ñ for tirar via imposto dos pobres e dar isenção pra rico é de esquerda e comunismo forte, pra direita qlq coisa boa ou relevante q o gov fizer tem q ser atacada e demonizada,pois eles podiam estar mamando nesse dinheiro.

esquece direita republicana, isso ñ existe no br, aqui eles se infiltram no gov pra roubar do inicio ao fim e maior parte o roubo é legalizado na kra de todo mundo ,chamam de isenção, incentivo, arrouxo ,reforma,privatização etc.

já esqueceram q os golpistas isentaram o itau de pagar 25 bilhões de imposto na fusão com o unibanco? exemplos ñ faltam,agora maioria é burro demais pra perceber(manipulados pela mídia) e esquecem tudo que é uma blz.

Enquanto houver essa dicotomia e defesa de vagabundo, quem se fode é a gente.