Comentários comentar

Maxwell @c75kx8xj - em 27/06/2022

Tomada inteligente SE231 da Liv. Trata-se de um adaptador com 1 saída, corrente elétrica de 10A e conectividade Wi-Fi

Leonardo @leonardovf - em 27/06/2022

nao vai pro carrinho rsrs

Doctor @fz5xbwoc - em 27/06/2022

ATENÇÃO: Produto viciante. Quem compra uma dessas, não sai mais desse mundo da automação

Melk @trepidation - em 27/06/2022

tenho e recomendo, fácil configurar com o app TUYA ou o SMART LIFE.

Adriano @bxkyzzob - em 27/06/2022

galera que usa, qual a finalidade disso? eu não consigo enxergar ainda funcionalidade pra mim! tenho câmera de segurança wifi e lâmpada inteligente, mas tomada, não consigo imaginar nenhum cenário!

Ricardo @e8nnf1ny - em 27/06/2022

Depende muito cara. A funcionalidade mais legal que eu vejo é cafeteira já ir coando o café antes de eu acordar, mas pra outras pessoas por exemplo que usam capsula, isso não faz sentido... Pode por exemplo servir para ligar ou desligar ventilados caso não tenha controle remoto, ou até simplesmente medir o consumo do aparelho que está na tomada...

Kauê @dnldkzfn - em 27/06/2022

Um exemplo bem básico e simples, vc acorda e já tem o café passado, vc deixa a cafeteira na tomada já arrumada, e programa a HR da tomada "ligar", logo a cafeteira liga e faz o café, e isso se estende a diversos eletrodomésticos e outros equipamentos...

Gustavo @lgsilveira - em 27/06/2022

Nunca tive uma dessas. Como faz pra medir o consumo?

Melk @trepidation - em 27/06/2022

o app da multilaser, tuya ou smartlife já mostra o consumo, a corrente e a tensão do que está sendo alimentado nessa tomada.

Ricardo @e8nnf1ny - em 27/06/2022

Isso mesmo que o amigo disse acima, literalmente no aplicativo mostra.

Doctor @fz5xbwoc - em 27/06/2022

Eu uso em Motor de Piscina, Holofote, Bebedouro, Pisca-pisca de natal

Wakanda @killmonger - em 27/06/2022

Ventilador ou aquecedor já consegue deixar rodando antes de chegar em casa

Ricardo @ricardodiola - em 27/06/2022

Pra aquecedor é importante ter atenção pois muitos são 20A

Maxwell @c75kx8xj - em 27/06/2022

Desligar o freezer a noite... kkkkkkkk

Matheus @mraffabr - em 27/06/2022

VERGON DA PROFESSON

Paha automaçon deh Refrigerrador, 12 Horras Ligado / 12 Horras desligado!

Allan @27kq4lbl - em 27/06/2022

Aqui eu uso pra ligar uns leds que eu tenho embutidos na estante a na mesa, pras luminárias de chão e também pros repelentes eletricos que tem liquido, aí coloco pra ligar só a noite e desligar de manhã. No natal eu tbm uso pros pisca-pisca

Melk @trepidation - em 27/06/2022

uso em um ventilador e programo pra ele ficar ligando e desligando na hora durante à noite, pq durmo com ar e fico revesando eles, mas são infinitad as possiblidades de automação com essas tomadas, uso integrada à alexa mas tu pode controlar pelo celular manualmente ou com comando de voz.

Doca @doca - em 27/06/2022

Estávamos saudáveis e dormindo bem. Voltamos com alguma regularidade para a academia, estamos nos alimentando melhor. Os dias estavam melhores. Até nossos pais têm chamado a gente para uma refeição no fim de semana. Vez ou outra a gente comete uma gafe. "... mas o micro-ondas não te avisa no celular quando tá pronto?", mandou minha esposa. Minha mãe levantou da mesa, levemente irônica. "Avisa, sim. Eu ouço daqui o beep." Virou-se para o meu pai. "Amarildo, não preciso disso.". Fora essas animosidades, tudo certo.

E se foram alguns meses. Ela, minha esposa - veja, não é implicância minha - achou legal olhar fotos dos tempos que celebrávamos cada automação em casa. Relembramos as várias tomadas, o erro em ter comprado uma Alexa Echo como hub pra todos os sensores.

Demos uma risada de canto de boca quando olhamos as fotos da geladeira smart... Mirei nos suportes de prato na cozinha, uns cavaletes de plástico, que usamos para fazer as refeições no sofá; ainda não compramos outra mesa.

Na madrugada, acho que vi notificação do banco no meu telefone, não reparei no que era. Vi que a cama estava vazia. Alguma luz vindo por debaixo da porta do banheiro. Levantei rapidamente e com a visão embaçada, bati na porta do banheiro. "Amor, cê tá bem?" Ouvi um choro, curto. Abri a porta devagar, uma injeção de adrenalina tomou conta de mim. Vejo ela com o celular em uma mão, o cartão de crédito na outra, sentada ao vaso, tremendo compulsivamente de frio. "Desculpa...", ela me disse com a voz fininha, quase soluçando e com os olhos marejados. Olhei o celular, consegui reparar na tela. Shopee, itens chineses, sem sentido. Ela tinha ido longe demais. E da pior forma.

Tivemos que vender o carro para cobrir o cartão de crédito.

Com ela, eu não sei o que fazer. Ela parou de ir na academia. Tem ativado e desativado o micro-ondas na mesma função pelo celular, depois daquela mancada com a minha mãe. Ora o micro perde a referência, ora funciona. Quando perde a referência ela fica agitada. Tirou o micro-ondas da tomada, aguardou um tempo, ligou novamente e fez o teste. Ela chegou até a adicionar no Google Home e, no fim, reiniciou umas três vezes o modem e o roteador de Internet. Isto foi o nosso fim de semana. Quando vi, já era domingo a noite.

Hoje rezo para que venha um apagão e destrua tudo o que é eletrônico.

EDUARDO @eduonoff - em 27/06/2022

Kkkk, continuação da prévia postada aqui:

https://gatry.com/promocoes/178885/adaptador-de-tomada-in...

Tu és escritor?
Bem elaborado e divertido.

Aguardo novos capítulos!

Melk @trepidation - em 27/06/2022

Detalhe que recebi sendo 16A e não apenas 10A.

MP @maprado - em 27/06/2022

Tenho um desse, da marca Kabum, nunca funciona como deveria, fica desconectando e fazendo barulho. Tentei atualizar a versão, mas é impossível, fica uma eternidade e depois pede para tentar novamente.

Uso o meu para ligar o abajur e o outro para o ventilador.