Comentários comentar

puro trotskismo, nem de graça!

A limitação é que torna as pessoas burras.

editado em 11 de jun. de 2022 14:07

O cara tem que ser muito lunático e alienado por politicagem pra não gostar das obras primas literárias do George Orwell.

As obras dele são tão boas que servem de crítica para modelos de governo de esquerda e direita.

...

editado em 11 de jun. de 2022 15:38
Andrey @clsu5fn0 - em 11/06/2022

ihhh, arregou

No fundo a obras deles criticam o ESTADO como um todo, ESTADO é sempre algo ruim, tem os menos piores apenas, o melhor é sempre o MENOR ESTADO possível, mas a maioria ainda não está pronto para conseguir enxergar isso.

Danilo @parahyba - em 12/06/2022

Orwell claramente não era simplista; escreveu o que escreveu e seguiu socialista - não anarquista, neoliberal ou anarcocapitalista. Essa é uma visão sua. Se o Estado serve à manutenção do capitalismo e à acumulação de capital(a desigualdade social e todas mazelas de nível global), a quê serve o Estado mínimo se não só isso? Prefiro respostas melhores que essa; e no contexto de Brasil prefiro soluções de agir local, sem depender do Estado, mas existe duas pautas que o Brasil precisa superar... reforma tributária boa pro consumidor e inteligente pro empresário e a constante necessária reforma agrária ou vai ser sempre essa zona.

Alguém perguntou, mané?

Sabe muito, só perde pro vaso sanitário da minha casa. Orwell ser socialista é um fato POSITIVO, pois ele falava exatamente dos seus "companheiros".

geronimo @krimgrux - em 11/06/2022

Gilleade não tenha medo, é uma obra clássica de grande sucesso, ler isso não vai te tornar troskista.

CleberF @oyuiycgofd - em 11/06/2022

Tratasse do oposto do que disseste. É uma das maiores obras socio-políticas já escritas. Em favor da liberdade individual e anti-fascismo. Seria melhor ler o livro, não é mesmo pequeno Gilleade?

Esse livro tá alavancando a venda das editoras, só pode! Tem sempre uma edição nova!

Marcela @marcelaxb - em 11/06/2022

Na verdade o texto original (em inglês) entrou em domínio público ano passado. Agora qualquer um pode traduzir e publicar a obra sem pagar direitos autorais.

Mas até aí tem um monte, o caso é que esse vem a calhar com o cenário político atual, então tá facin facin faturar em cima, e tá errado não. Bem melhor que uma nova versão de A sutil Arte de Mexer no Queijo do Monge..

Tem no prime de graça, obviamente outra edição, mas enfim fica pra quem ti rr interessado