Comentários comentar

Yank @yank - em 19/05/2022

Chega d passar frio lavando louça kkkk

Cupom TOMA70

Jow @6d8srdmt - em 19/05/2022

To procurando uma mas não entendo nada.. Alguma dica de principais pontos a serem analisados?

A quantidade de serviços, que é a capacidade dela, aí varia da sua demanda. No mais acho que são quase todas iguais, variando em economia de energia mesmo.

Ricardo @tevesneves - em 19/05/2022

dizem que quanto maior, melhor. pela possibilidade de colocar panelas.
mas essa aí já quebra um galhasso, e pensando bem, 8 serviços + 2 ou 3 panelas na mão já poupa bastante tempo. só não compro pq a cozinha aqui é um lixo e péssima de otimização de espaço.

Eric @ericguimaraes - em 19/05/2022

Também tô nessa dúvida.
Esse modelo postado aqui sai bem em conta, e parece ser boa, mas é muito imprensada, tem video no Youtube de gente que reclama que aquela peça que gira dentro e move os jatos de água as vezes bate nas peças que você coloca dentro. Então não cogito a possibilidade de pegar ela.

Tô mais pra pegar uma de 10 a 14 serviços, pelo espaço.
A dúvida é, Brastemp ou Electrolux.
Eu não tô muito afim de pegar Midea porque esses eletrodomésticos da Midea, tipo Lava e Seca,lava louças estão entrando forte no mercado agora, não sei se duram, se tem peças no mercado, então prefiro não arriscar.

Se alguém tiver algum relato aí pra compartilhar, alguma dica, é muito bem vinda.

E me parece que a Brastemp tem opção de meia carga, pode ser útil pra quem comprar um modelo desses de 14 serviços, por exemplo.

Guizzo @guizzzzo - em 19/05/2022

Eu tenho essa de 8 serviços e meu problema é que eu deveria ter pego uma maior. Eu não lavo pratos desde que a comprei. Infelizmente se eu coloco panelas o espaço fica comprometido, então acabo lavando panelas à mão, mas frigideiras e até algumas tampas encaixam facilmente (até uns 23cm cabe tranquilo).
Fiquei com receio pelo tamanho principalmente, mas já estou planejando rever a cozinha e comprar uma maior.
A questão dos braços pender na louça pode acontecer com qualquer tamanho de máquina, visto que qualquer pote/utensilio/tampa que ficar levemente mal encaixado no andar de baixo da máquina pode prender o braço, o mesmo pode acontecer com o braço superior (no caso dessa tem um braço menor na parte de cima).
Em relação a meia carga pode ser util na questão das maiores principalmente na questão de economia de água. uma lavagem pesada nessa do post usa 30 litros (ou 25 - não me recordo exatamente).

Matheus Dantas @thild - em 19/05/2022

A respeito da lava-louça mídea. As peças e todo o interior é IDENTICO aos da eletrolux, portanto peças nao serão um problema. O que muda é a carcaça mesmo.

Eric @ericguimaraes - em 20/05/2022

Obrigado Mateus!

Valter @eykilqxv - em 19/05/2022

eu tenho e acabei achando a melhor formatação de peças para lavar... na parte da "helice" superior eu coloco potes pequenos que tenho ou então alguma peça longa, como um cortador de pizza... colher longa, etc... para evitar que bata na hélice basta voce girar ela antes de ligar para ver se não tranca... resolvido :)

raramente lavo panelas, pois não acho complicado e demorado lavar na pia, enquanto na maquina vai ficar lá 1 hora para lavar 2 ou 3 panelas... então prefiro usar a máquina para lavar vários itens de uma só vez...

um outro camarada aqui falou da caixa de gordura acumula e da problema... eu nunca tive limpar e tenho a maquina uns 3 anos... porém no meu caso eu tiro todo o resto de comida na pia (tenho triturador)... então a quantidade de "sujeira grande" acaba sendo pouca na maquina... não sei se é por isso ou sorte mesmo.

kstenio @ksteniogs - em 19/05/2022

Eu tenho essa faz alguns anos (nov/2016), e continua funcionando bem até hoje. O único problema que ela tem (ao meu ver) é que você não pode esquecer de fazer ciclos de limpeza recorrentes, principalmente se usar muito intensamente a lava louças (eu por exemplo coloco desde louça de fritura até panela de pressão pra lavar nela). Nesse caso, fatalmente vai acumular sujeira na caixa de gordura interna, e os sensores que detectam o nível de água vão bugar. Se isso acontece, tem que limpar essa caixa, mas não tem jeito fácil de acessar ela: tem que abrir a lava louças inteira para limpar a caixa/sensor (https://youtu.be/qcI5fCn37cs?t=138); esse serviço eu acabo tendo que fazer 1 a 2 vezes por ano. A Brastemp poderia ter feito um acesso mais fácil, uma portinha, sei lá...

Tirando isso, não tem erro. É muito bom ter uma lava-louças em casa: a economia de água é enorme, e você acaba se acostumando em não lavar mais louça na mão. Com relação ao sabão, a dica é sempre ficar de olho em promoções e comprar um estoque legal. Finish é o melhor que usei até hoje, mas também gosto do Cif e TabletIn.

Como vc faz esses ciclos de limpeza? Só colocar ela pra lavar vazia?
a minha direto fica uma areiazinha agarrada no fundo dos copos... Engracado que e so nos copos, q ficam la na parte de cima.... Acabo usando ela pouco por causa disso .

kstenio @ksteniogs - em 19/05/2022

O ciclo de limpeza (quando lembro) eu faço com ela sem louças no modo limpeza pesada. Pra quem é mais organizado com cronograma acho que o modo eco é suficiente. Tem que ver no manual o recomendado.

Sobre essas sujeirinhas nos copos, acontece principalmente quando tem muita louça em baixo bloqueando o fluxo de água pra parte de cima. Dando uma organizada na louça já minimiza. Eu geralmente dou uma olhada após a limpeza (enquanto ainda está quente) e passo uma aguinha na pia mesmo, mas é raro acontecer.

Rocketman @eltonjohn - em 19/05/2022

Recomendo a maior possível dentro do espaço e orçamento. Esse "serviços" não consideram panelas e outros utensílios. APenas pratos, copos e talheres. Aí comprei de 8, mas não lava a louça de 8 pessoas numa refeição.

Temos uma dessa e é ótima, pode comprar sem medo, muito boa.

joliverio @4uipovxo - em 19/05/2022

Uma lavalouças dessas serve perfeitamente para uso para uma familia de 4 pessoas, nunca mais fique lavando louças em casa, voce nunca mais vai querer ficar sem uma lavalouças na sua casa

Eu @edwest - em 19/05/2022

Eu tenho essa e só uma coisa me incomoda. Eu coloco xícaras na parte de cima e quando a máquina está muito cheia, o jato inferior não limpa direito a parte das xícaras de cima (fica umas sujeirinhas em algumas..... e não coloco nada na parte de baixo que realmente tampe completamente a parte de cima). O problema, ao meu ver, é que deveria ter um espargidor logo abaixo da gaveta, como tem em muitos outros modelos mais altos... nessa máquina fica no teto.
De qualquer forma, a máquina tem me salvado muito trabalho lavando louça. Foi uma mudança de vida kkkk

Guizzo @guizzzzo - em 19/05/2022

o mesmo acontece aqui, dai, procuro colocar tampas e pratos menores logo abaixo dos compartimentos de copos.

Valter @eykilqxv - em 19/05/2022

aqui também acontece isso... eu comprei uma promoção de tablets da finish e nunca mais aconteceu, antes usava o pó (e ainda tenho um pacote aqui para abrir)... estou começando a achar que usava uma quantidade de pó que alguns graos não disolvem e acabam grudando nos copos... sei lá...

Rocketman @eltonjohn - em 19/05/2022

A Electrolux de 8 serviços tem jato na parte de cima. Aí não ocorre isso.

Tenho uma dessas há uns 2 anos. O único problema que deu foi rachar a parte interna da porta próximo ao dispenser de sabão. Isso não ocasiona nada, mas é feio e creio que com o tempo possa acumular água na parte interna da porta.
Tirando isso é um tamanho excelente para nós (2 pessoas). Ligo ela a cada 2 ou 3 dias. Não coloco panelas.

radiobrasil @2rljgvrz - em 19/05/2022

Será que é muito pesada pra colocar em cima de uma lava/seca de roupas front door?

Cássio @cassiosd - em 19/05/2022

Eu usava uma de 14 serviços em cima da minha máquina lava e seca.
O detalhe é que elas tinha quase o mesmo tamanho, então o peso ficava mais próximo das bordas, onde é mais resistente. Essa menor o peso fica mais centralizado, não sei se pode "afundar".

GUILHERME @eonlnd6 - em 20/05/2022

Coloca uma tábua que distribui o peso

Cássio @cassiosd - em 20/05/2022

Até pensei nisso, só não sei se não é problema por causa da secadora e aquecimento...

GUILHERME @eonlnd6 - em 21/05/2022

Aí coloca uma tábua de alumínio

Tozzera @filipetozze - em 19/05/2022

Estou procurando uma lava louça, mas como falaram no comentário, meu medo é questão do espaço por ser apartamento e não é muito otimizado. Estava olhando umas que é mais fina na largura, porem mais alta, sabem se muda ou compromete desempenho/qualidade nessas desse formato?

Random @fczunetp - em 19/05/2022

Pra quem tem espaço, sempre recomendo as maiores, se não me engano, as de 8 serviços possuem somente um sistema de jato na parte inferior, enquanto as de 10 e 14 serviços possuem 2 sistemas de jato, um na parte inferior e um no meio. Dessa forma mesmo com a máquina bem cheia, a limpeza acontece de forma bem simples.

Mesmo que você more sozinho ou em 2 pessoas, ainda recomendo os modelos maiores, essas máquinas tem função de Aquajet ou similar que são ciclos de 15min de água pra retirar o grosso da sujeira enquanto você não enche a máquina por completo. Aqui em casa (2 pessoas e máquina de 10 serviços), usamos ela no dia que cozinhamos, se não (pedir comida ou comer fora), usamos a cada 2 dias. Conheço casais que possuem de 14 serviços e acaba sendo similar o uso.

editado em 19 de mai. de 2022 11:08
Rocketman @eltonjohn - em 19/05/2022

A minha de 8 electrolux tem jato na parte de cima. Mas concordo, o ideal é pegar a maior possível.

Cássio @cassiosd - em 19/05/2022

Compre uma máquina de lavar louças e se arrependa amargamente de não ter comprado antes!

Yank @yank - em 20/05/2022

acabou já

Rafael @2185s6si - em 20/05/2022

Tenho uma electrolux 14 serviços faz uns 3 anos. Uma das melhores compras que fiz na vida.

Cássio @cassiosd - em 20/05/2022

Existe uma máxima de que caro é o que a gente compra e não usa.
Máquina de lavar louça é "MUITO BARATO"...

Maxwell @c75kx8xj - em 21/05/2022

Eu estou com muita vontade de comprar uma geringonça dessas, mas tenho medo de ser mais um eletro jogado na cozinha (como mixer, juicer, panela de arroz, panela de pressão elétrica e em alguns tempos até air fryer, maquina de café 3 corações e outros que já esqueci)... Quem tem.... opinião sincera de dono.. 2 pessoas em casa, fazemos marmita para geladeira mas a pia vive cheia de copos e frigideiras kkk......
PS Tenho espaço na cozinha para qualquer tamanho de máquina.

kstenio @ksteniogs - em 21/05/2022

Quando o chamado vem, vai sem medo de se arrepender hahaha. Aqui em casa somos em 2, que recorrentemente recebemos visitas. No dia a dia é ótimo, e da uma super ajuda na hora da limpeza geral. Ficando atento aos ciclos de limpeza, esse modelo é ótimo. Tirando isso, recomendo ver a resposta que dei mais pra cima sobre a questão da caixa de gordura. ;-)