Comentários comentar

Fuja! Com pouco tempo queimam os leds e a troca é 2x o valor da TV

Franck @franckmaster - em 15/04/2022

Como todas da série AU

Gumas @gumercindo - em 15/04/2022

Qual recomendam de 60 ou 65"?

Philips ou LG

Fernando @frlucena - em 15/04/2022

Cara acho que não tem para onde fugir, tenho uma OLED e depois de 2 anos deu burn in e perdeu o vermelho do centro da tela. Tem que comprar TV de tubo . kkkk

Tenho uma AOC com 7 anos. Penso que vai muito da marca mesmo.

Eu tô esperando promoção de 80 polegadas pra mais, mantém essas marcas pra esse tamanho também? Apareceu aqui da Multilaser (Toshiba) 80 polegadas se não me engano, por menos de 3 mil, mas fiquei com receio, o que me diz dela?

Sim, vale muito a pena. O tamanho da tela é ideal, por não ser ímpar. Embora haja opiniões contrárias, gosto muito da marca multilaser. Quando precisei de assistência de um nebulizador da marca, nem precisei esperar muito: enviaram um produto novo pelos correios.

Legal, obrigado pela orientação, lg, Philips ou Multilaser (Toshiba)

Anderson @4ez8ujsh - em 09/05/2022

Qual o problema de ser um número ímpar?

Proper @erjsrgtd - em 15/04/2022

Não sei se é coincidência, mas minha TU7000 de 65” queimou o backlight com menos de 1 ano e 5 meses. Lá vai dor de cabeça, mas não deixarei barato, nem que essa pendenga leve 2 anos ou mais.

Eu tive o mesmo problema. Consegui que trocassem a TV mas não fácil e ainda tive que gastar com visitas técnicas. Samsung nunca mais.

editado em 15 de abr. de 2022 17:59

Precisou entrar na justiça?

Não. Narrei toda a história aqui mesmo no Gatry. Paguei pela visita técnica. Emitiram o laudo e o orçamento (quase 6k para um tv que paguei 2,5k). Fiz uma reclamação no Consumidor.gov, juntando todas as provas que tinha em meu poder (laudo, orçamento, nota de compra, data de instalação da tv, fotos do aparelho e comprovante de pagamento da visita técnica) e com poucos dias autorizaram a troca do aparelho, que tinha apenas 15 meses de uso quando apresentou o problema. No caso em tela não hesitaria em recorrer ao judiciário alegando, dentre outras coisas, o princípio da proporcionalidade que foi quebrado (consumidor paga 2,5k por um produto e depois de 15 meses tem que pagar quase 6k para consertar o mesmo).

Proper @erjsrgtd - em 16/04/2022

Obrigado pelo relato, a Samsung certa vez quis me enrolar com um S8 que tinha 2 anos de uso e morreu em um mergulho na piscina (e o aparelho estava intacto, nem tinham como alegar mas uso). Se negaram e disse que iria processar alegando propaganda enganosa, já que o aparelho tem certificação IP68. O consultor me pediu 24 horas para repassar o caso para o Jurídico, mas em 2 horas retornou e disse que iriam reparar sem custos.

O negócio é esse, se você não ameaçar de processo e embasar a reclamação, eles cagam na sua cabeça e fica por isso mesmo, pois sabem que a maioria esmagadora desconhece a lei.

De fato. Hoje evito produtos Samsung, mas percebi que só obtive êxito na minha solicitação de troca da TV pois conheço bem a lei (sou advogado) e juntei várias provas que seriam úteis em caso de ajuizamento de uma ação.

Caio Compton @caaioc - em 15/04/2022

Tem um lance chamado garantia que é bizarro que exista no Brasil....
Sugiro que o interessado pesquise opiniões mais arrojadas a respeito do assunto.

Fernando @frlucena - em 15/04/2022

Cara acho que não tem para onde fugir, tenho uma OLED e depois de 2 anos deu burn in e perdeu o vermelho do centro da tela. Tem que comprar TV de tubo. kkkk

Rocha @4fbg1eqn - em 16/04/2022

Entrei só para falar a mesma coisa. Uma bosta isso viu. E samsung não resolvem não. Nem na garantia.

Jardineiro @aadait69 - em 15/04/2022

Cara

Ela tá tão na sua

Fernando @frlucena - em 15/04/2022

Entrei só para ver o que falavam nela, pois quero trocar a minha OLED por esta, pois também não confio nas QLED e Neo QLED. Agora vou ver se alguém ainda vende TV de tubo de raios catodicos CRT. kkkkkk

Agora fiquei confuso! Estou pretendendo comprar uma Tv de 65 a 75 polegadas. Alguém poderia me ajudar com um Feedback bacana

Evite Samsung. Eu tenho uma AOC e uma Philips e digo que vale a pena investir nestas marcas. Hoje também optaria por uma LG. Mais uma dica: evite TVs com telas de tamanho ímpares (43, 65).

washington @gerere - em 17/04/2022

Trabalho com manutenção e tenho aqui aparelhos com telas de todos os tamanhos, com problemas, sem maior proporcionalidade de serem pares ou ímpares...

Legal! Estou embasado em relatos de outros técnicos. Ainda bem que com você é tranquilo achar e trocar telas ímpares

Rodrigo @2icvxnzd - em 17/04/2022

Qual seria a lógica de tamanhos ímpares? É impar em polegadas... Mas em cm o valor é par kkkk (43")

Não me aprofundei no assunto. Como disse no comentário acima, afirmei com base em relatos de técnicos. Teria que perguntar a alguém da área.

lwmirkk @66hnac7t - em 17/04/2022

Algumas empresas usam tela VA em telas pares e IPS em ímpares. Prefiro IPS, mas há quem prefira VA. Sobre quantidade de defeito, não, não acredito que o IPS dê mais defeito que o VA, IPS pode durar facilmente umas 15 mil horas ou muito mais. VA tem contraste melhor, bom para ambientes escuros, IPS tem cores e ângulo de visão melhor, bom para locais claros ou que pessoas assistem de ângulos diferenciados. Aqui tem uma comparação https://www.rtings.com/tv/learn/ips-led-vs-va-lcd

washington @gerere - em 17/04/2022

A Samsung, por exemplo, está trocando gratuitamente as telas defeituosas da 50tu8000, 58tu7000 e mais dois outros modelos, e por coincidência, todas pares...Telas lixo!

Thiago @thiagoliveiraq - em 16/04/2022

E eu com minha smart tv PHILCO 55p comprada no início de 2020, perfeita, a principio sem nenhum sinal de problema rs

Kurt @staniecki - em 17/04/2022

60 MHz, não vale a pena!

Gumas @gumercindo - em 17/04/2022

Fica difícil confiar na informação, se nem sabe de onde saiu esse "M".