Comentários comentar

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

esse tipo de produto é uma bilada cino.

Porque seria? Sempre achei mais lógico o soquete ser smart do que a lâmpada toda, uma vez que a lâmpada vai queimar uma hora ou outra.

E o soquete não?

Na lampada, na real o que queima é um dos leds. Mas como estão ligados em série, a lampada para de funcionar. O circuito dificilmente queima.
Mas nessas lampadas Smart, eu nunca abir uma pra ver se os leds esão li gados em série ou paralelo.
Então faz sentido o bocal como o comando ser separado da lampada.
Só vale lembrar que nesse modo a lampada só acende e apaga. não da pra ajustar o brilho. A menos que ela seja dimmerizavel.

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

O socket ser smart é uma burrice amigo, postei um comentário explicando o porquê, dá uma olhada.

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

respondi o motivo desse produto ser uma cilada, dá uma olhada

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

respondi aqui, dá uma olhada

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

É só seguinte ter o socket smart ou ter a própria lâmpada smart, ambos tem o mesmo problema, e vocÊs vão entender o porquê isso é burrice:

- Você instala a socket ou a lâmpada smart, configura e tudo mais. Está funcionando beleza pelo APP no celular ou pela Alexa, você consegue ligar, desligar e tudo mais. Até aqui OK.
- O problema é: ai vc vai na cozinha de noite, liga a luz, na hora de sair da cozinha, aperta o interruptor para desligar a lâmpada. Como vc vai ligar ela pelo APP ou pela Alexa se você cortou a alimentação dessa bendita porcaria? Ai no outro dia passou sua mãe e apertou o interruptor desligando a energia da lâmpada. No outro dia foi seu irmão, sua tia, você novamente, sua mãe novamente. O que adianta a lâmpada ou o socket ser smart se ele não funciona em conjunto com o interruptor na parede? Entenderam por que esse socket é uma burrice?

Comprem o Sonoff Mini R2 (ou similar), ele é instalado dentro da caixinha e INTEGRA o interruptor com a parte smart. Você consegue desligar no interruptor, depois falar "alexa, ligar sala", depois desligar pelo APP, depois ligar pelo interruptor. Ele integra todos os modos de acionamento. E com ele você não precisa que a lâmpada seja smart, pode ser uma de led normal de 10 reais.

Se você quiser poder controlar o brilho da lâmpada ou mudar a cor, nem falo apenas de colocar azul ou verde, mas também poder mudar para um branco quente ou um branco frio. Ai sim vale a pena ter uma lâmpada smart EM CONJUNTO com o Sonoff Mini.

Meu amigo, se você faz mal uso da funcionalidade, não quer dizer que o produto seja uma “burrice”.

O uso da lampada smart vai a encontro de quem quer ligar a lâmpada quando NÃO está no local. Por exemplo, a noite, quando está fora de casa e quer dar a sensação as pessoas que tem alguém dentro de casa.

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

"Meu amigo, se você faz mal uso da funcionalidade".
Parece que vc defende muito a lâmpada smart.parece ter ficado até com raiva kkkk, agora deixa eu te perguntar: como vc vai ligar a sua lâmpada smart se vc ou alguém desligou o interruptor antes de sair? Responde essa ai amigão. (eu ainda tenho mais argumentos, mas quero que vc responda essa primeiro)

editado em 27 de mar. de 2022 12:40

Se eu comprar o soquete (lâmpada) com a finalidade de ligar quando eu estiver fora de casa, e eu desligar o interruptor, a burrisse é minha de ter desligado o dispositivo e não do dispositivo.

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

Não digo burrice da pessoa, pois um momento ou outro ela, ou alguém que não sabe que existe automação ali, em algum momento alguém vai desligar o interruptor e cortar toda a energia.

Ai a pessoa achando que está automatizado, que saiu a noite e acha que as luzes em casa se acenderam sozinhas pela automação, toma no c*. Pois só quando chegar, vai ver que está desligado.

Não estou falando que é burrice ou não, mas é um ponto extremamente negativo desse modelo de equipamentos e o pior O FABRICANTE NÃO DEIXA ESSA INFORMAÇÃO CLARA, na verdade, ele até "oculta esse pequeno detalhe". Intencionalmente ou não (eu acredito que seja intencional, pois eles sabem disso ué, mas não contam aos seus compradores).

Enfim, vim aqui colocar os pingos nos I's, pois tem muitas pessoas que não conhecem do assunto e acham que esse produto resolve seu problema, quando na verdade está é gerando mais problemas não apenas para a pessoa, mas para todo o cenário de automação. Pois essa pessoa vai falar mal da automação para outras pois teve um experiência horrível com esse produto. Por isso indiquei em outro post o modelo correto a ser seguida para ser feliz.

paulo @5y7cjbf3 - em 27/03/2022

Cada caso é um caso. Se eu quero somente colocar uma lampada smart no meu quarto, sai muito mais em conta comprar só a lampada que é fácil de trocar e não precisa mexer em instalação. Agora se o cara é burro o suficiente pra saber como funciona o negocio e mesmo assim ir lá desligar o interruptor, melhor mesmo pagar mais e mandar um eletricista instalar um sonoff da vida.

Pois é. O cara ta desmerecendo a utilidade do dispositivo justificando por erro de uso.
Parece bem mais burrisse instalar um soquete (lâmpada) sem interruptor, do que com o interruptor.

Mas então, se instalar o soquete sem interruptor, o problema do “alguém desligar” está resolvido?

Jeniau!

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

Mas não estou falando que alguém é burro ou não, estou destacando os pontos negativos que o fabricante oculta, para as pessoas tenham essa informação, ou seja, estou transmitindo conhecimento para outras pessoas.

Se mesmo assim a pessoa decidir comprar, que seja feliz.

paulo @5y7cjbf3 - em 27/03/2022

não é questão de o fabricante estar ocultando nada, é obvio que se você desliga o interruptor, não vai funcionar o que estiver ligado nele. Uma coisa é você vir aqui avisar as pessoas que são leigas, mas o problema é que você esta demonizando um produto pq na sua cabeça ele não serve pra nada. Acabei de dar um exemplo em que ele é melhor que o sonoff, e existem outros casos. Se você não achou um uso pro produto, alguem pode achar.

Bruno @bcgoncalves - em 27/03/2022

Resumindo: o cara disse que é inútil porque na casa dele as pessoas não se acostumaram a não utilizar mais o interruptor, e ele, na sua bolha, pressupõe que isso é uma regra. Bizarro...

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

ai tu viajou d+ parceiro, discordou mas sem apresentar nenhum argumento, nenhum embasamento. só foi no hate mesmo.

Bruno @bcgoncalves - em 28/03/2022

Cara, precisa de embasamento? A solução é simplesmente educar a casa a não desligar o bendito interruptor e pronto, resolvido o problema.

Thiago @nesdrooo - em 28/03/2022

mano ai eu tenho que concordar, concordo que foi uma das maiores besteiras que eu já ouvi. kkkkkkkkkkkkk... educar o povo da casa a não desligar o interruptor kkkkkkkkkkkkkk

Ai tu vai na cozinha tomar água de madrugada e como faz pra desligar? Vai pegar o celular, desbloquear, procurar o app, esperar ele carregar e ai apetar no ícone para desligar a luz? kkkkkkkkkkkkkk.... ai pra vc esse é o jeito certo?

Essa foi de lascar meu parceiro...

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL: tem por objetivo facilitar a vida das pessoas, deixar as coisas mais fáceis, ao seu alcance sempre que precisar. Ai o bendito vem me dizer que tem que educar as pessoas há não usarem o interruptor que está literalmente ao alcance dos seus dedos.

mano... essa foi terrível.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É só eliminar o interruptor.
De nada.
Próxima!

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

Ordem de boa compra:
1) Sonoff Mini R2 ou similar: deixa qualquer lâmpada inteligente, inclusive aquelas de 10 reais de led ou florescente.
2) Para poder controlar brilho, cor ou tom de luz, ai acrescente a lâmpada smart.

Socket não é bom para nada, esquece isso. Já a lâmpada smart vai ser boa se você tiver a part1 primeiro.

editado em 27 de mar. de 2022 12:14

Concordo.
Mas é tudo questão de custo.
A lampada e o soquete tem esse problema que você relatou de o interruptor "inutilizar" o comando.
Mas é mais barato e é só colocar no bocal, configurar e tá pronto.
Já o interruptor inteligente é realmente superior. Mas me corrija se eu estiver falando besteira, mas ele necessita que chegue até a caixinha do interruptor, o fio de neutro. Isso vai deixar a intalação mais cara e pode ser necessário um profissional, pois muitos não vão saber trazer esse cabo até esse ponto. Repito, posso estar equivocado, mas foi o que eu vi sobre a intalação do Sonoff.
Enãto não vejo como burrice. A pessoa pode só não ter a condição ou não querer mexer na instalçâo elétrica do imóvel (principalmente os alugados)

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

como assim mais barato? O socket está aqui por 80 conto na "promoção"... vc sabe quanto custa o Sonoff Mini? R$55,00 cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem o Sem Neutro também por R$55,00

é mais barato kkkk ai ai...é cada um....

editado em 27 de mar. de 2022 12:21
Rodrigo @2icvxnzd - em 27/03/2022

Será? Mas eu curto tanto o esquema de mudar o "calor" da luz da sala

editado em 27 de mar. de 2022 12:36
Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

não entendi...Se puder formular melhor a pergunta, vou ter o prazer de te explicar

editado em 27 de mar. de 2022 12:40
Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

Oi Rodrigo, vc fez uma afirmação, se arrependeu e depois editou o comentário apagando tudo que você escreveu. Não sei se vc sabe mas recebemos por e-mail com o texto original que vc escreveu viu. kkkkkkkkkkk

Rodrigo @2icvxnzd - em 27/03/2022

É que vc respondeu minha pergunta, sobre o neutro logo antes, passou batido por mim

editado em 27 de mar. de 2022 13:15
Rodrigo @2icvxnzd - em 27/03/2022

Mas se eu for reformar meu apartamento, com certeza instalarem esses sonoff com neutro
Até lá, não me pareceu algo tão vantajoso em apartamento cono o meu... Ótima localização, mas o prédio é mais velho que eu kkkkk
Mas obrigado, vc esta sendo uma ótima fonte de informação, vou passar a semana pesquisando sobre isso, e volto aqui pra te perguntar mais coisas!

Rodrigo @2icvxnzd - em 27/03/2022

Vi que esse sonoff mini sem neutro tem que instalar um capacitor em paralelo no receptáculo da lâmpada...
Esquece... Quando der pau, tu vai ter que descobrir se foi o sonoff, a lâmpada ou o capacitor
Sou mais comprar as lâmpadas mesmo... Paguei 36 na Amazon na promoção, tá bom

editado em 27 de mar. de 2022 13:11
Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

Não precisa reformar, várias caixinhas tem a tubulação compartilhada, então uma boa parte tem o fio neutro lá ou é possível puxar o fio neutro de uma caixinha próxima, ou mesmo da lâmpada para a caixinha. Você também pode instalar no forro pelo buraco da lâmpada. Existem várias formas e sempre recomendo o Sonoff Mini, nos casos onde realmente não é possível ter o fio neutro, ai sim a solução é o Sonoff Sem Neutro.

Você está falando de custos, se queimar um e tals, cara. É mais fácil sua lâmpada smart queimar do que o Sonoff, e vão ter 4 no seu exemplo né? Por 36 então acredito que seja de marca ruim, pelo menos 1 vai queimar em 2 meses.

Um exemplo do Sonoff Sem Neutro: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1957795621-kit-3x...

editado em 27 de mar. de 2022 18:02
Rodrigo @2icvxnzd - em 27/03/2022

Então posso pegar neutro até de outro circuito? Isso facilita muito, pq geralmente os circuitos vem pela caixinha da lâmpada e descem pelo interruptor e depois vai para as tomadas.

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

Pode pegar outro neutro, apesar de ter que respeitar normas técnicas e tals, mas na prática a iluminação trabalha com pouca carga então raramente há algum problema. Mas o detalhe é o seguinte: Se na sua instalação tiver um DPS no quadro de distribuição, ai vc não pode pegar outros neutros.

(em um resumo muito simplista) O DPS serve para proteger as pessoas de tomar choque, ele trabalha justamente analisando a quantidade de carga na fiação positiva e a carga que volta na fiação negativa, logo se vc usa o fio fase de um circuito e o fio neutro de outro, irá ocorrer uma diferença e assim o DPS vai identificar como um problema na rede (como alguém tomando choque) e irá desligar a energia.

DPS não, DR.

Thiago @nesdrooo - em 28/03/2022

boa, vlw

O sonoff que conheço sem o neutro é aquele grande.
Como funciona o pequeno sem o neutro? Se tiver algum link de vídeo, já ajuda bastante.
Quanto ao custo, quis dizer que fica mais caro, se voc^somar a fiação do meutro e mão de obra do eletricista.
Eu concordo com você que é o melhor dos mundos
Mas soquete também tem utilidade. Se eu entendi direito, ele suporta até 60w. As lampadas smart, não tem essa potencia. Se o cara quiser usar uma lampada mais potente e quiser controlar sem mexer na fiação, é uma opção.
Como eu disse, por exemplo em um imovel alugado, é complicado sair mexendo na fiação.

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

Oi Tales, o Sonoff Mini que indiquei aguenta 2200W em 220V ou 1100W em 110V. E ao contrário do soquete que deixa "smart" apenas uma lâmpada, com o Mini vc deixa smart TODAS as lâmpadas que estão nesse circuito.

Por exemplo, vc tem um interruptor que liga 4 lâmpadas (ou 4 spots por exemplo, que é bem comum ter muitos). Vc teria que comprar um socket para cara. Ou vc pode comprar apenas UM Sonoff Mini, instalar na caixinha de luz, e todas as lâmpadas ligadas nesse interruptor serão smart.

Um exemplo do Sonoff Mini: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1873452124-5x-son...

Rodrigo @2icvxnzd - em 27/03/2022

Mas com 1 sonoff consigo acionar as 4 lâmpadas independentemente? Ou só simultaneamente?

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

O nome correto seria "circuito de iluminação", mas para simplificar vamos falar de grupos de lâmpadas, vc tem um interruptor que aciona um "grupo de lâmpadas", esse grupo pode ser de apenas uma ou de 10 lâmpadas.

Com esse conceito, o Sonoff Mini permite controlar um grupo de lâmpadas. Tem o Dual R3 que permite controlar 2 grupos. E tem os modelos TX que são um painel touch screen que vem com 1, 2 ou 3 teclas touch. Podendo controlar separadamente 3 grupos de lâmpadas.

esse thiago pode até ter razão - não estou dizendo que eu concordo -, mas falta muito tato para saber conversar.

Sim, parece que uma lâmpada smart roubou a namorada dele ou algo assim. Os caras pegam coisas técnicas e transformam em algo pessoal.

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

kkkkkkkkkk

Thiago @nesdrooo - em 27/03/2022

eu também não gosto muito de você, então estamos quites kkkkkkkkkkkkkkk

Bruno @bcgoncalves - em 27/03/2022

O cara tá brabo que o fabricante não informa que, ao desligar o interruptor, a lâmpada ou soquete smart não vai funcionar kkkkkk

Thiago @nesdrooo - em 28/03/2022

Assim, vc está conversando que nem fofoqueiro, pegando frases fora de contexto e aumentando e mentindo a respeito. Uma pessoa perguntou sobre os problemas e eu respondi listando tópicos, um deles era que a ausência dessa informação levava as pessoas ao erro. A maneira como vc colocou foi muito infantil amigo. Vc já usou palavras como viver numa bolha, bravo entre outras. Vamos tentar subir o nível e colocar argumentos feito homem?

A última vc disse que o produto é bom e "bastava" "educar as pessoas a não usar o interruptor".. esse foi o teu argumento contra a minha explicação... realmente, baixíssimo nível que não agrega nenhum conhecimento para a comunidade.

Olha a frase na integra do colega "A solução é simplesmente educar a casa a não desligar o bendito interruptor e pronto, resolvido o problema."

tsc.. tsc...