Comentários comentar

Cupom: GANHEI10 (Pelo APP)

designskt @36zlxhvd - em 21/01/2022

Independente da marca do notebook gamer, um conselho:
Compre um par de ventoinhas extras para o seu modelo, porque elas VÃO dar problema.

giovani @c7exkh7x - em 21/01/2022

Tenho um Dell G7 faz alguns anos, uso cerca de 12hrs por dia, ventoinhas perfeitas, só tem que mante-las limpas

vejo necessidade não... ventoinha é MUITO fácil de achar...

Vanderson @usrg4ea - em 21/01/2022

sem zoação, esses notebooks game são bons mesmo pra jogo? Aguentam o tranco?
Posso estar enganado mas a impressão que tenho é que para jogo tem que ser desktop, principalmente pela vantagem da troca de peças, upgrade... talvez a idéia desses notes seja para trabalho com softwares que consomem muitos recursos da máquina, recursos que notebook mais simples não tem, mas que você dependa de se locomover com ele como ferramenta de trabalho.

O meu é um Avell que comprei para trabalhar, mas é claro que jogo com ele. To jogando Forza Horizon 5 no ultra sem problema nenhum.

Sei não @aaaseinao - em 21/01/2022

Único problema é o aquecimento em todos os note gamer que conheço, processador trabalhando próximo ou acima dos 90º, isso reduz consideravelmente a durabilidade, fora o ruído.

giovani @c7exkh7x - em 21/01/2022

Se você não tem um motivo pra comprar um notebook vá de desktop, a vantagem do note além da portabilidade é que você já tem tudo pronto por um preço fechado

sidney @okokokok - em 21/01/2022

Basicamente vc respondeu sua pergunta. É bem por aí..alguns modelos são realmente máquinas pra trabalho gráfico mais intenso, mas que são taxadas de gamer para valorizar o produto. Não são máquinas ruins,mas existem diferenças entre os tipos de placa de vídeo dedicadas e uma máquina realmente gamer tem de ter um sistema de refrigeração mais robusto. Os pontos a se observar são mobilidade e espaço ocupado...vc realmente precisa levar o computador pra jogar por aí? E se vc tem uma mesa separada pra desktop...

... @______| - em 21/01/2022

Esses com GTX não valem muito a pena, na minha opinião. Eu não vejo as GTX como bom investimento, hoje em dia. Principalmente porque RTX Voice não existe nelas. E sempre tem aquele um ruído que acontece quando você tá jogando.
Tirando isso, só não vai ter funções mais avançadas, que nem Ray Tracing (o que, por definição, já faz com que aquele "Ultra" que você selecionou tenha menos benefícios, na prática).
Mas essa aí aguenta legal, sim. Se você for SÓ jogar. Se for criador de conteúdo, não. Principalmente porque o NVENC dela é dinossauro.

Agora, se você for criar conteúdo, você precisa das RTX.
Eu tenho um Legion 5 com RTX 3050 TI e eu jogo tudo no ultra, faço live, gravo, edito meus vídeos e tenho coisas extras rodando de fundo ao mesmo tempo (tipo o módulo que eu criei que permite eu "emprestar" meu controle pra qualquer um em qualquer lugar do mundo). Por vezes, eu estou fazendo duas gravações do mesmo jogo ao mesmo tempo (com configurações diferentes), mais live, e não tenho problemas.

Dauntless no meu Legion:
https://cdn.discordapp.com/attachments/754399585975402529...

Sekiro (com meus mods de gráficos e shaders) no meu Legion:
https://cdn.discordapp.com/attachments/702510918881247362...

E, como o colega aí falou, o aquecimento pode mudar toda a sua experiência. Então investir um pouco mais em um com melhor solução termal é bom. Porque esquentar = perda de desempenho.

editado em 21 de jan. de 2022 10:08
extraneu @extraneu - em 21/01/2022

O único modelo com refrigeração decente no Brasil parece ser o Lenovo Legion 5i.

sem sacanagem, tem muita limitação, mas eu não diria "pior". diria "diferente". notebook é cheio de undervolt por causa da temperatura, preocupação com refrigeração por causa do thermal throttle e por ai vai... fora os problemas normais de notebook (o que também acontece no desk). depende muito do notebook que você pega (já adianto que dell é a lixeira dos notebooks). depois de um tempo, você para de ver isso como um incômodo. vira quase que um "hobby" nível overclock do desktop.

Hlsmtr @hlmstr - em 21/01/2022

Levando em consideração o preço de uma GTX 1650 hoje em dia O preço tá muito bom! Só a placa de vídeo já dá quase metade do valor.