Comentários comentar

Andre @irmaodojorel - em 18/01/2022

Entendedores? Esse ou Twibi Giga+?

trojitos @1bl55ks6 - em 18/01/2022

Não consigo mais confiar em Dlink, roteadores dessa marca esquentam e travam demais...

Reinaldo @reynauds - em 18/01/2022

roteador travar por esquentar nunca vi isso, e olhe que trabalho em um provedor.

Rafael @wyjrnlh - em 18/01/2022

realmente nao trava pq esquenta. trava pq é ruim mesmo, igual aos D-link. eu trabalho com TI tbm e trabalho em home office. Usando o modem e o roteador o dia inteiro vc ve a qualidade de cada marca. E me desculpa falar isso, mas o provedor não sabe a qualidade nem do produto que manda pra nossa casa kkkkk o que mais trava aqui em casa é justamente o modem/router. tenho que reiniciar quase todo dia pq trava, independente da temperatura. Imagino que devem mandar o mais barato do mercado pra economizar.

voltando ao assunto do tópico, ja tive vários d-link. realmente a qualidade é péssima. Se comprar algo de preço mais elevado a qualidade tende a ser superior aos baratos, mas aí já foge da faixa de preço desse do anúncio e mesmo assim não é garantido.

Peppa Pica @peppapica - em 19/01/2022

Parabéns, você reinventou a indústria de semicondutores e rádio transmissores que não esquentam e travam ou esse provedor é milagroso, quero até ser assinante dele!

Agora so falta falar que nunca viu um DWDM travando, uma GBIC de um Fiberhome ou Huawei ou outra marca falhando por aquecimento ou que nunca o atendimento falou para o cliente: O senhor(a) poderia desligar o seu modem por 10 segundos e ligar novamente?

Fala sério. D-Link trava demais.

Felipe @machadodm - em 19/01/2022

nossa, uso um archer c8 aqui a uns 8 anos. tá firmão. as 4 giga sendo usadas. não sei como anda essa geração atual da tp link... mas confesso que nao posso reclamar.

Bruno @brunotak - em 19/01/2022

eu tambem tenho um archer, no meu caso é o c9, há uns 6 anos e nunca me deu problema, nem travamento. ótimo roteador.

radiobrasil @2rljgvrz - em 18/01/2022

Multilaser Cosmo se achar mais barato..

Sir @sirnogatry - em 19/01/2022

Com a grave desvantagem de ser Multilaser

radiobrasil @2rljgvrz - em 19/01/2022

O Multilaser é fabricado pela Tenda, que é revendido por aqui por Intelbras entre outras marcas também, inclusive uso o app da Tenda mesmo nos Multilaser. Tenho 4 unidades funcionando perfeitamente. Pesquise sobre Mesh da Tenda. O Cosmo eu RECOMENDO demais, o ultimo kit com 2 unidades paguei 220,00 em dezembro passado.

Comprei numa promo anterior 2 pecas e olha, nao me arrependo. Eh show.

Tive os dois e iria de twibi, conectei esse nós mesmo lugar que ficava o twibi e o led de sinal fraco fica piscando a todo momento e olha que não estão longe mundo outro.

Eduardo @duhfernandes - em 19/01/2022

Também percwbi isso, não ta nem tão longe e ele fica piscando as vezes. Não achei tão bom assim

Andre @irmaodojorel - em 19/01/2022

Pelas avaliações aqui e em alguns outros fóruns, fui de Twibi mesmo.

Vlw pessoal. =)

Meu TP-Link WR840N (Fast Ethernet) em modo repetidor via cabo não tá dando conta do recado não e também não consigo receber velocidade que a operadora entrega, embora saiba que mesmo com os Twibi isso seja um pouco difícil.

radiobrasil @2rljgvrz - em 19/01/2022

Twibi é Tenda, é ótimo! Falando em Tp-Link, tive uma experiencia incrivel ao substitur o firmware original dele por um alternativo (nao recordo o nome agora)... Ficou muito mais estavel e consegui liberar potencia maxima do sinal, dobrou o alcance do sinal.

Andre @irmaodojorel - em 19/01/2022

Opa, legal. Nem sabia que dava pra usar firmwares alternativos. Vou pesquisar e chegando os Twibi vou fazer esse teste. Pelo menos se for pro quiabo eu não fico sem internet. kkkk

Andre @irmaodojorel - em 19/01/2022

Ah, essa "porcaria", não falando da marca, pois acho a TP-Link uma boa marca, mas sim em relação ao equipamento X atualidade, não vale mais a pena pois não suporta mais as tecnologias atuais.
Se usar isso hoje em dia é gambiarra, e foi o que fiz por uns 6 anos e estava atendendo razoavelmente bem.

Problema é que ele não tem mais atualização desde 2015.

Wi-fi não aguenta muitos aparelhos conectados e limita bastante a conexão.

Pra ter uma idéia:
- Minha operadora entrega 200 Mb (Quero aumentar mas não posso por conta do roteador).
- Passei um cabo (cat 5e 10/100) de uns 40 metros até o TP-Link.
- No PC chega uns 94Mb fazendo a medição (speedtest)
- No Wi-fi do celular conectado na rede do TP-Link chega próximo à 30Mb.

Pra quem tem rede até 100Mb acho que até supre a necessidade, mas pelo que pesquisei, rede Mesh é o que há de agora em diante.

com esse nome ja poderia vir com um antivirus no pacote

Rafael @rafaelzg - em 18/01/2022

Não recomendo esse. Se tá disposto a pagar mais, procura o TP-Link Rede Mesh AC1300. É um ótimo produto e repleto de funcionalidades.

porque não recomenda? o que tem de negativo nesse?

Everton @evertynho - em 19/01/2022

Entendedores, o que falam do TP-Link DECO M4?

marcone @4jugijrb - em 19/01/2022

Tenho o kit com 3, está me atendendo bem dentro do custo beneficio dele. Não é um tenda fodão, mas aqui eles dão conta de dois notebooks de trabalho, TV, alexa, 8 interruptores wifi, xbox, e 2 tvs com netflix. Também é EasyMesh, se depois precisar de mais sinal é só arrumar outro de qq marca que seja EasyMesh para incrementar a rede.

Ponto contra, o alcance de um só é pequeno, prepare para usar uns 2 ou 3. Para cobrir bem uma área de 90m2 com paredes, uns 3.

no mercado livre esta mais barato.