Comentários comentar

Veve @vevesaguiar - em 26/11/2021

tenho a uns 3 meses, minhas gatas tem muito pelo ai tenho que ficar limpando toda hora pra nao entupir, mas funciona bem!

MultiRazer @multirazer - em 26/11/2021

Não esquenta a água?

Flávio @fbdzwdsf - em 26/11/2021

Comprei faz 2 dias e minha gata ainda nem chegou perto... Tem algum treinamento ou é só esperar? 

Mr Me @mrme - em 26/11/2021

Depende do gato, o certo e tirar a fonte de perto da comida e da caixinha de areia, quando ela tiver perto da para por gelo na água que ela começa a brincar depois começa a beber

swineone @660t4o9c - em 26/11/2021

Normalmente, a dificuldade dessas fontes é a limpeza, mas essa é uma das de mais fácil desmontagem que já tive. Se estragar, compraria outra na hora.
Uma pena apenas que o pote em que ela vem é pequeno, então preciso encher diariamente, quase (1 gato). Mas dá pra comprar um pote maior (desde que caiba a bomba) e colocar nele, não é igual outras fontes que dependem da construção original para funcionar. O pote e o conjunto da bomba e “cabo de guarda-chuva” de onde sai a água são independentes.

Ricardo @tevesneves - em 26/11/2021

observações: pra limpar precisa tirar a tampa da BOMBA pois fica CHEIO de sujeira ali.
e comprei um limpador de canudo de metal, o interior do caninho fica nojento.
meus gatos adoram, um aqui toma desde filhotinho (1kg) - ainda assim, continuam pedindo pra beber água na torneira da lavanderia.
as ventosas perdem a eficiência em prender mas mesmo assim o conjunto se mantém em pé. problema é que o mais novo aqui inventa de beber água atrás do cano e acaba tombando.

Mauro Moraes @2ar5uhbb - em 26/11/2021

Resolvi o problema da bomba "livre" com um pedacinho de arame. Fiz um V, aí engancha o caninho e as duas pontas do V vão dobradas pra baixo no potinho, onde tem aquelas aberturas. Resolveu bem! 

Hunthar @2bxbrr41 - em 26/11/2021

Gostei da sugestão. Estou com uma fonte de cerâmica parada aqui porque alargou e fica virando o canudo. 

Saga @danielmt - em 26/11/2021

Uma dica, não comprem esse tipo de coisa de plástico. Gato tem a lingua muito aspera, e com o tempo o plastico fica todo "corroido" e favorece a proliferação de bactérias, por mais que limpe certinho. Outro problema é a Bengala (por onde sai a agua), muitas vezes é de aluminio, que solta residuos prejudiciais, fora que fica horrível para limpar, mesmo tendo a mão um "limpador de mamadeira/canudos", pois é muito frágil e também favorece proliferação de bactérias prejudiciais.
Consequência dessa dica é, comprem preferencialmente fontes de Porcelana Esmaltada (como esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1637947257-bebedo... ou comprem "recipiente" de inox (tamanho vai da necessidade) e "bengalas" de inox (como chama o local/torneira por onde sai a agua).Daí vocês podem comprar pronto e fazer as adaptações ou fazer do zero (Recipiente + bengala + bomba de aquario + cano), o que for melhor. Eu fiz uma adaptação utilizando a bengala e itens da Fonte Truqys que eu tinha antes nessa do tipo que coloquei o Link.
É um investimento um pouco maior, mas o inox ou porcelana mantem a agua mais fresca por mais tempo, dificultam proliferação de bactérias e deixam a agua mais "atraente" por mais tempo.Alias, substituir tambem os comedouros por comedouros de inox com "elevação".
Falo isso pois minha gata teve Acne Felina, e um dos maiores motivos para isso foi utilizar fontes e comedouros de plastico.
Quem quiser saber mais sobre tudo o que falei é só pesquisar os melhores recipientes para fonte e alimentação para gatos.
Gasta mais, mas poxa, eles merecem e muito toda a atenção e cuidado.
Minha gata, após fazer as substituições e medicação (orientação de veterinario), hoje está ótima.

editado em 26 de nov. de 2021 14:31
Drika @drikagomes - em 26/11/2021

O meu só  bem a água  da torneirinha. Se eu desligar ele nem bebe.