Comentários comentar

tico @1sjpudll - em 18/10/2021

em 1 ano 3 problemas cm bateria
1,5 ano travas quebradas, desliga sozinho, super aquece
assistencia tecnica não existe depois q acaba garantia

E durante, extremamente burocrática. Acer nunca mais.

ian @66ht4fup - em 18/10/2021

Vendo esse tipo de comentário fico até triste.

Sempre montei Pc, mas como o Hardware tá absurdamente caro tô pensando em pegar um desses gamer.

Mas aparentemente esses notebooks tem vida útil extremamente curta, coisa de dois anos acabam virando sucata.

Sabem dizer se os Lenovo tem qualidade parecida?

paulo @2ebmjfzk - em 19/10/2021

Meu note Asus de 7 anos com placa de vídeo rodando New World no low aqui não tenho nada a reclamar.
Todos meus notebooks duraram bem.

Inclusive o anterior era Lenovo e existe até hj, só deu pau o HD.

Xeroke @2wipcxbm - em 19/10/2021

Eu tô usando um modelo parecido que comprei usado na olx aqui, é um i5 de décima, GTX 1650 ti, 16gb de RAM e 512gb nvme, paguei R$3600.
Não reparei nada de superaquecimento (ainda)
Tem me atendido muito bem, o único incômodo que tive até agora foi perceber um vazamento de luz na tela, mas só é perceptível em cores escuras pra mim é tranquilo. (vi vários relatos do mesmo problema em reviews no yt)
Até agora gostando bastante do note e acredito ser o melhor CustoXBenefício que tenha se tratando de notebook gamer.

tico @1sjpudll - em 19/10/2021

kkkkkkkkkk
amigo por sorte vc postou isso.
na realidade o que ta acontecendo é que a sua TRAVA do notebook ta começando a quebrar igual a minha.
Ai, quando ela vai soltando o encaixe da tela começa a soltar e aparece esse vazamento de luz na tela.
daqui uns meses ela estoura ai é só alegria (contem ironia)

Adriano @3g7xotpn - em 19/10/2021

Não compro ACER nunca mais. Sou uma das vítimas mais recentes de defeito pouco após o vencimento da garantia. No meu caso o cpu trava do nada (não importa o que você esteja fazendo, qual SO esteja usando, ou há quanto tempo a máquina esteja ligada). Inicialmente pensei se tratar de aquecimento então fui no básico: Troquei a pasta, verifiquei os coolers e chequei a temperatura... nada além do normal... até aquelas bases com cooler instalei para testar. Nada. Mandei pra assistência de um cara bem conhecido. Soldas refeitas: nada. Reballing/reflow: nada. Agora estou aguardando o fornecedor achar as peças para tentar trocar. A máquina É/ERA um Helios 300 ph 312

Complicado isso… Eu venho de dois notebooks Dell modelos gamers, onde os mesmo apresentaram inúmeros problemas a longo prazo, o principal deles: superaquecimento.

Desde então estou nessa de “Dell nunca mais”, igual a todo mundo que tem qualquer outra marca.

Então, pelo visto, não tem o notebook perfeito. Parece até que há alguns lotes bons e outros ruins, ou algumas pessoas que deram mto azar com uns modelos, ou que realmente notebook tem prazo de validade.
Sei lá, não vejo uma boa explicação pra isso tudo.

Adriano @3g7xotpn - em 19/10/2021

Claro que o fator sorte deve ser considerado, Exatamente na época que comprei, outras 3 pessoas compraram o mesmo produto, da mesma loja online. (Salvo engano direto com a ACER). Só eu, entre esses 4, me ferrei. Eu tento ser tolerante... até hoje em só tenho 3 marcas das quais passo longe: Santander, Electrolux e a minha mais recente adição, ACER.
Não foi só pelo defeito ainda a averiguar do produto. Esse cpu, quando chegou, veio com a tecla ESC soltando. Abri um chamado na ACER e a única solução que me deram foi mandar o cpu inteiro para SP e aguardar 40 dias úteis para retorno. Claro que nem considerei a solução, mesmo porque uso o note pra trabalhar. Recusei a solução, me informaram que levariam o caso a uma instância superior e não me retornaram... ignoraram completamente.... repeti o procedimento mais 2x... novamente ignorado. Esse descaso contribuiu muito para a decisão de adicioná-la na lista.

Vault 101 @cadccibf - em 19/10/2021

Eu tenho um Acer Predator com i7 6700HQ, 16GB, SSD 120GB, HD 1TB e GTX 980M 8GB. Na época foi um bom negócio, mas vou falar uma coisa que acontece não só nesse modelo. A bateria dele é interna, e é normal algumas aplicações mais pesadas consumirem um pouco da bateria, mesmo estando ligado à tomada. Então vc tá lá jogando e percebe a bateria em 95% por exemplo. Só que após uns 3 anos de uso, a bateria ficou ruim. Aí o mesmo jogo que a bateria ia pra 90% jogando o dia todo, agora ela vai pra 30% em uma hora de uso. E quando a bateria desce muito, o notebook hiberna automaticamente, MESMO ESTANDO NA TOMADA. Ou seja, se a bateria não aguentar carga, vc não consegue mais jogar. A solução que consegui foi abrir o notebook e desconectar a bateria da placa-mãe. Agora continuo jogando com o note direto na tomada, mas sem me preocupar com a bateria (só me preocupar com uma eventual queda de energia em casa). Não percebi queda de desempenho nos jogos e, se teve, foi pouco o suficiente para eu não perceber. E como uso o notebook todos os dias por várias horas, não corre o risco do SSD perder informações por falta de alimentação prolongada. Fica a dica aí.

Vendo os comentários sobre, tô vendo que o jeito é ir de Mac M1 mesmo