Comentários comentar

Yank @yank - em 30/09/2021

É um mala, mas o cara é um bom businessman

Businessman excelente: toca empresa
Businessman bom: escreve livro e dá palestra

Agaragan @agaragan - em 30/09/2021

Tem muito coach sem vergonha aí que nunca teve nem um CNPJ e escreve livro e dá palestra. Mas tbm tem muito empresário de sucesso que faz o mesmo, então não dá pra generalizar

EXATAMENTE pra não generalizar que separei em 2 grupos... hehe tocar empresa não impede de escrever o livro depois, tá aí o Bill Gates pra provar

MatS @silvinom - em 30/09/2021

É o ego, o cara quer aparecer, quer mostrar que é 'foda' etc

O cara é bilionário, é dono de estádio de futebol nos EUA, é dono de um time e tu, "Vitor" quer diminuir o cara por ele escrever livro e dar palestra.

Felipe @55izjhlv - em 30/09/2021

Né? Cagou uma regra aleatória

Vc tá meio desinformado, né?

E não tô diminuindo ninguém não, eu nem falei qual grupo acho que ele se encaixa. Vc que tá vestindo a carapuça (talvez pq concorde comigo).

Vender seu carro caro pra alguém sabendo que o motor tá bichado pra depois recomprar mais barato não te torna um bom gestor de empresa. Te torna, no máximo, um grandississimo FDP.

Mas claro que tem gente que acha que ele só foi "ixxxxperto".

Pra ajudar no raciocínio dos mais limitados:
1) desinformado pq ele é ex-dono de time
2) a analogia do carro vale pra escola de inglês tb

Ele nao vendeu pra comprar mais barato depois. Ele vendeu pro grupo abril educação, e o dono, ou sei lá quem de lá acabou morrendo, e o grupo não soube administrar essa empresa. Flávio sempre se manteve dentro do meio da educação, mesmo estando fora, e quando a abril ofereceu a venda, ele achou uma boa ótima oportunidade e mandou bala, mesmo a empresa estando pior.
Provavelmente tu nao é empresário, se não, teria uma visão diferente. Empreendedor sempre fica de olho nas em qualquer oportunidade. Olhando pra trás parece até que ele premeditou isso e faria total sentido, mas com certeza não foi o que exatamente aconteceu.

Ali acima vc separou businessman excelente e bom, dando a entender que ele não é lá aquelas coisas... Bom, partindo do princípio que citei acima, onde empreendedores ficam atentos às oportunidades, o próprio Flávio viu que construiu uma grande visibilidade com o passar dos anos, graças principalmente ao geração de valor, onde ele fazia vídeos relacionados ao empreendedorismo.
Vendo isso, com um publico que gosta dele, ele viu a oportunidade de ganhar dinheiro em cima dessas pessoas. Entende o que eu to falando? OPORTUNIDADE. Isso se chama: GANHAR DINHEIRO. Não to falando que ele não tem ego inflado por ser famoso ou parecer foda, isso qualquer um pode ter mesmo sendo um bosta, estou falando que é super ok e inteligente o que ele fez, ganhando dinheiro fazendo livros e vendendo palestras.

é sobre isso.

"É sobre isso"

Bem vindo a 2021 e suas novas gírias sem sentido.

E sobre sua análise de que "provavelmente não sou empresário", provavelmente você não sabe prever as coisas e ganhar dinheiro com isso, errou diametralmente.

Ser empresário não é só ganhar dinheiro. É construir uma marca, um legado, uma estrutura capaz de fazer 1+1>2. Se vc não entende isso e resume tudo ao oportunismo e à ganancia, lamento cara, vai morrer pobre e triste.

E vem ca, Vitor... Me fala uma coisa, o tal do Flávio não está construindo isso? Das milhares de empresas que quebraram, franquias que ficaram mal das pernas, o Flávio com a sua marca e estrutura fez com que os colaboradores e franquias não ficassem total no prejuízo, tudo por causa do negocio online dele...
Eu realmente não entendo o porque de você não gostar do cara, mas sei que as pessoas nao conseguem agradar à todo mundo, e está ok...

Discussão sem pé nem cabeça, com uma pessoa que eu não faço ideia de quem é, sobre outra que nem sabe quem eu sou, e não vai agregar nada na minha vida, dito isso, finalizo por aqui.

Forte abraço

Eu nunca disse que não gosto do cara, tenho nada contra ele não. Ele tá aí vendendo os livros e as empresas dele, compra quem quiser, ué.
Só não vou botar o cara num pedestal pq tem grana, o Eike teve dez vezes mais grana do que ele e tb escreveu livro, nem por isso é um cara que eu admiro.

Verde @2npwxfz9 - em 30/09/2021

Mas o cara fez os dois, toca empresa e escreve livro

spyderkill @spyderkill - em 30/09/2021

Bom, quem consegue ficar bilionário nesse país realmente é diferenciado.

Lucas @fxrsdhjg - em 30/09/2021

Concordo, ele é foda msm. Eu fiz o curso grátis da PUCC que postaram aqui no Gatry... o nego é bom.

Rafael Luft @kidaf - em 30/09/2021

Ponto Flávio de Augusto Inflexão? 0_o

Edu @2roej4it - em 30/09/2021

buguei tb

Boldt @guilhermeboldt - em 30/09/2021

Um baita título de merda.

Lucas @lucaslbs - em 30/09/2021

haqhahaha eu tbm fiquei confuso de primeira

Diego @diegos - em 30/09/2021

Bom livro, dá pra matar em 2 dias

Você não conhece a escola do tráfico.

LoCasto @boletosim - em 30/09/2021

E a história que ele vendeu a empresa e teve que recomprar depois pq inflou um monte de dados e informações será que é teal ?

gambito01 @gambitoss - em 30/09/2021

Com certeza não. Empresa não é bala, ninguém compra sem saber perfeitamente como está financeiramente.

Olha... Conheço alguns casos de due dilligence mal feita que levou a compra de multi com dividas milionárias bem escondidas... Imagina empresa pequena/média

Cássio @cassiodoyle - em 30/09/2021

Imagina compras que não fazem due dilligence... e acontece...

Towerfreedom @dq2jlcem - em 30/09/2021

Tem um comportamento em empresas de IPO chamado: enfeitar a noiva.

Se na bolsa, com diversas regulamentações e averiguação, acontece isso, imagina em empresas de capital fechado que estão negociando a venda.

comentário da galera acima explica o que aconteceu (se aconteceu mesmo). Se tem gente que "negocia na bolsa" sem nunca ter visto um BP ou uma demonstração contábil, imagina se não vai ter empresário comprando empresa sem conhecer a verdade

Hehe "ninguém compra empresa sem saber o estado financeiro" ali foi forte... ainda bem que já veio alguém falar sobre enfeitar a noiva.

Pessoal tem uma imagem muito romantizada dos M&A da vida.

Já ouviu falar da Laep?

Ponto Flávio de Augusto Inflexão

Ele tem umas ideias boas... mas grava video numa mansão em Orlando falando que dinheiro não traz felicidade... essas hipocrisias desanimam

Kreeztiano @4fiiowbe - em 30/09/2021

Opa, este nível de hipocrisia me serve.

Rick @4v2xq9ae - em 30/09/2021

Não traz felicidade, mas traz conforto. Por um lado, é mais factível alguém com dinheiro fazer essa afirmação que alguém sem.

Nao se pode afirmar isso. Se o conforto te deixa feliz. As pessoas tendem a ligar felicidade unicamente ao resultado das suas relações pessoais. Mas é muito individual. Não tem regra.

Mas conforto é algo momentâneo, não felicidade plena. Assim como comprar algo, vc fica feliz por um momento só...

Se vc ganhar um pouco de dinheiro, nao to falando à nível de ser bilionário nao, e nem de milionario, mas o mínimo pra ter um conforto, luxo e etc, verá que dinheiro realmente não traz felicidade. Ele te dá conforto e tudo mais, mas felicidade é algo muito diferente.

A felicidade está em vários lugares, lógico que vc pode ficar feliz por comprar algo que quis, um celular, um carro, uma casa, viajar pra x lugar. São felicidades momentâneas. Mas a felicidade plena é muito mais do que isso, é um conjunto de fatores onde o dinheiro não compra, entende?

Por exemplo, dinheiro compra amizade, mulher, amor, coisas do tipo? Bom, dinheiro pode manter essas coisas até certo tempo, mas se for baseado no dinheiro, isso tudo não é real. Entende o que eu to falando? Tem coisas verdadeiras que o dinheiro não compra, e essas coisas são importantes para a felicidade. É desse tipo de coisa que as pessoas quando tem dinheiro e falam que não traz felicidade, estão falando...

Sabendo disso, tanto faz vc sendo rico e viajando a porra toda, ou sendo pobre e nao conseguindo fazer ou comprar nada, se vc nao tiver a sua felicidade, nada disso importa.
Ou vc acha que pessoas ficam depressão só quem é pobre?

Não vamos ser hipocritas, na pior das hipoteses, a melhor escolha é ser rico e triste kkkkk mas não é exatamente disso que estou falando.

Cara eu ate entendo seu ponto de vista, mas nao concordo que exista uma REGRA que determine o que faz ou não uma pessoa feliz. Isso é totalmente pessoal.

Claro que não acho que alguem precise de dinheiro pra ser feliz, existem varias formas de encontrar aquilo que te deixa bem. Agora pode sim existir pessoas que não esta nem ai pra relações interpessoais e encontra felicidade em outras coisas como suas conquistas...

O que eu mais tenho é amigo que encontrou o amor e é infeliz assim como tenho amigo que largou tudo e vive a viajar e é completamente realizado. Não tem regra.

entendo e faz sentido realmente...

Thiago Lopes @thiagolr - em 30/09/2021

Quem pensou nessa capa está de parabéns hein!?