Comentários comentar

Mario @23zXrrP5 - em 25/11/2020

Boa, é de emocionante ler algumas cartinhas

Oswaldo @axibr2Bk - em 25/11/2020

Na minha cidade tem um monte de cartinha de crianças de 2 anos...

Acho mais legal pegar as escritas por elas mesmo, selecionei um menino de 10 anos.

Enchendo @enchendo - em 29/11/2020

Pois, entrei lá e "criança" de dois anos pedindo bicicleta. Estranho.

público, gratuito e de qualidade ?

ralfcheck @ralfcheck - em 14/12/2020

Estão terceirizando uma boa ação PARTICULAR. GRATUITO? Tenho uma encomenda que já esta a mais tempo em Curitiba do que demorou a vir da china, cadê a QUALIDADE?

Kuririn @kuririnn - em 14/12/2020

Tu comprou coisas da CHINA COMUNISTA?

ralfcheck @ralfcheck - em 14/12/2020

Lógico. Sou mais comunista que a chinA, logo posso comprar de la

Kuririn @kuririnn - em 14/12/2020

o brother compra um baguio do outro lado do mundo, vem a barco num conteiner gigantesco, chega finalmente no Brasilsilsil vai pro CD onde tem 1 trabalhador pra fazer o trabalho de 5 e reclama que demora kkkkkkkkkk piada mesmo

ralfcheck @ralfcheck - em 14/12/2020

O parça acaba de argumentar que a empresa nao tem uma boa gestao e nao da conta do trabalho, que bom que concordou com minha visao

Kuririn @kuririnn - em 14/12/2020

Oi? Não da conta do trabalho pelo sucateamento da máquina pública amigo! Não se tem investimentos, não se tem abertura de concursos, você quer o que? Que funcione perfeitamente? Vá cobrar teu presidente pra investir dinheiro nisso e não querer vender algo que é teu também

pegusca @peguscas - em 14/12/2020

Sempre a mesma ladainha de sucateamento. Estatal não funciona e ponto. O dia que tivermos políticos decentes, responsáveis e preocupados com a coisa pública, aí sim podemos pensar em ter meia dúzia de estatais. Até lá, que privatizem tudo.

Kuririn @kuririnn - em 14/12/2020

E vcs com essa ladainha de que privatização resolve. Brumadinho, Mariana e o estado do Amapá tão aí pra provar que não, mas vale tudo pra pagar menos impostos até vidas

pegusca @peguscas - em 14/12/2020

Catástrofes criminosas como Brumadinho, Mariana e a falta de energia no Amapá só acontecem com negligência do próprio Estado. O que os órgãos de controle e regulamentação faziam enquanto a Samarco pagava propina pra empresa alemã fraudar laudo? O que o governo do Amapá fazia quando recebia comunicados oficiais informando sobre provável cenário de crise elétrica?

Não tô dizendo que a privatização é o melhor dos mundos em todos os casos, longe disso. Tô dizendo que nessa porra de país, que o Estado não consegue garantir nem saneamento básico (o nome já diz: BÁSICO), não dá pra deixar mais de 600 empresas virarem depósito de funça incompetente em detrimento do cidadão.

Kuririn @kuririnn - em 14/12/2020

Concordo, mas a questão é se não há dinheiro para manter as estatais em funcionamento logo também não há dinheiro para manter os órgãos reguladores operando. Acho incrível que a galera liberal ama privatizar pra manter o estado mínimo aí você levanta as tragédias "aaa mas é culpa do estado". Lógico que é culpa do estado! Vamos privatizar os órgão regulamentadores agora? Pelamor viu

Amigo nossa indignação é a mesma! Mas você não se resolver o problema de saneamento básico cortando empregos nos Correios. As decisões orçamentárias tem a prioridade que o boçal que foi eleito decidir e for aprovado pela câmara. Não é cortando todas as estatais que o Pauno Guedes vai falar "óia sobrou um dinheirinho aqui vou dar saneamento basico universal uhul!", muito pelo contrário ele vai destinar o dinheiro pros bancos e a classe trabalhadora continua sem saneamento básico e agora sem emprego!

A desigualdade social no Brasil é muuito mais complexa e não se justifica pela presença de estatais.

Anderson @4ez8UJsH - em 14/12/2020

Não gosta do correio? Só não usar. Tá cheio de transportadora por aí.

AndreLL @2FL3tyak - em 14/12/2020

ainda bem que vao privatizar esse cabidão de emprego de preguiçosos e incompetentes

Kuririn @kuririnn - em 14/12/2020

iiii to ouvindo essa ladainha desde que o Pauno Guedes assumiu

??????? i? @obscureif - em 25/11/2020

Meu amigo, aqui quase todo mundo quer tablet ou celular
Um ainda pediu se possível um PS4

Tiago @favoretto - em 25/11/2020

Ué... da criança mais rica a mais pobre todas sonham. Não custa pedir.

??????? i? @obscureif - em 25/11/2020

Vdd, cada uma tem uma percepção.

Enchendo @enchendo - em 14/12/2020

O problema é que é só ler para perceber que não são crianças. A iniciativa é bacana, mas fui pesquisar e tem vários relatos de fraude. Triste, vontade ajudar, mas sem critério não dá.

LUIZ ROSA @lrosasouz - em 14/12/2020

Sim, apesar das cartas estranhas, vale a pena.. quando morava em BH, os correios deixavam as cartas na feira na Afonso Pena. Peguei a primeira, pedia um ps4.. bem, n tinha condições de comprar nem um pra mim.. na segunda pedia mochila, material escolar e tal.. fiquei com essa.. comprei melhor do que usava qdo era garoto rs e espero que tenham feito bom uso..

Titanico @cniOHOBV - em 14/12/2020

Um detalhe importante: muitas crianças moram em bairros mais afastados. Se os Correios não localizar as crianças, eles ficam com os presentes. Um absurdo.

Nos últimos anos alguns amigos pegam as cartinhas e entregam pessoalmente, evitando desvio.

Bom dia Amigo.

Deixar de participar ou fazer propaganda negativa numa ação tão linda feita pelos correios a nível nacional é o mesmo que deixar de ir a feira porque encontrou frutos estragados e ainda sair espalhando que a feira não é boa porque eles não sabem selecionar frutos que não estragam.

Da mesma forma que sempre haverá frutos estragando, é algo natural. Sempre haverá pessoas mal intencionadas não importa quão boa for a intenção da ação.
Da mesma forma que não és obrigado a levar o fruto podre da feira, não és obrigado a comprar o presente da primeira cartinha que leu e não te tocou o coração.

Mais amor no coração jovem, comece a olhar para o lado bom das coisas e ser grato a isso que o universo te dará inúmeros motivos para ser grato.

Mas se quiser continuar reclamando da vida, o universo também te trará muito motivos para reclamar afinal re-clamar significa clamar novamente, o universo apenas respeita nossa vontade nos trazendo o que mais clamamos.

EDUARDO @eduonoff - em 14/12/2020

Sr. Cleysson,
Faço das tuas as minhas palavras.

Obrigado pelo chacoalhão dado aos pobres de espírito.

Por uma iniciativa da empresa em que trabalho, ela pegou algumas cartinhas do correio e divulgaram aos colaboradores quem gostaria de adotar as respectivas.
Um ato de voluntariado muito bonito.

Se for analisar pelo senso crítico, é claro que crianças de 2 ou 3 anos não tem condições de escrever as cartas e as vezes nem sabem o que pedir direito.

Veja pelo lado humanitário, onde geralmente são famílias realmente carentes que tem dificuldade até mesmo em colocar um prato de comida na mesa.
Com certeza os pais que vão escrever e pedir o que têm necessidade ou sabem que faria a criança feliz.

Eu adotei uma cartinha onde o menino de 3 anos pedia um tênis com pisca pisca.
Em minhas condições consigo contribuir com isso e algo a mais, portanto adotei a carta e fiz minha contribuição no mais puro ato de solidariedade pois acredito em ações de boa fé.

Agora se alguém resolver fazer o desvio disso, não sou eu quem devo julgar, cada um sabe as consequências de seus próprios atos e depois que preste suas contas com o cara lá de cima ou com o universo.

Sabemos que realmente teremos casos de desvio e má fé, mas não precisamos avacalhar, generalizar e acabar com uma campanha que tem sido um respiro de esperança para muitas famílias.

Mario @23zXrrP5 - em 25/11/2020

Aqui a maioria ainda é bola, boneca e tem até instrumento musical.

Vinicius S. @vinnnni - em 25/11/2020

aqui é bicleta, boneca, patinete e material escolar

daniel @dhrr - em 25/11/2020

aqui a mesma coisa as 2 primeiras que abri pediu um ps4 e a outra um note. vamos ver se achar uma que condiz mais com a nossa realidade, posso ajudar.

ramon666 @ePJTPEs9 - em 29/11/2020

Dá um polystation kkk

Eduardo Prado @chiaya - em 29/11/2020

Tive um por muito tempo e era bem feliz com ele

Bruno @47hbSD9C - em 25/11/2020

Sempre q pego uma pedindo material escolar, coloco um brinquedo junto. Sempre acho q pediu material escolar pq um adulto sugeriu. Nenhuma criança quer ganhar isso de presente rsrs

meus irmãos adoram ganhar materiais escolares (o engraçado é que não são estudiosos) kkkk

Bernardo @31PNq6uu - em 25/11/2020

penso o mesmo...uma cartinha que peguei era uma criança pedindo roupa e sapato...dei brinquedo tambem

Ernany @Pt55Nfe - em 25/11/2020

já peguei varias cartinhas pedindo roupas ou material escolar, mas nunca tinha me atentado para o detalhe de complementar com um brinquedo... obrigado por compartilhar sua experiência, esse ano alguma criança vai ter uma agradável surpresa!

Teve um aqui que está pedindo diamante do free fire, como assim?

Acredito que seja uma exceção. A maioria das crianças querem brinquedos comuns. As cartinhas são tão singelas... é de cortar o coração. Se puder, ajude e divulgue a iniciativa para que outras pessoas também colaborem.

ahero @ppkherooo - em 25/11/2020

Aqui na minha cidade tinham varias cartas de criança pedindo material escolar, mochila, lancheira.

Pedindo comida, é bem triste

daniel @dhrr - em 25/11/2020

pelo menos aqui em sp são poucas, dá para pegar de outros lugares e deixar em qlqr correio para enviar? as que eu vi aqui em sp mais simples e com pedidos legais e relato também, já estão adotadas.

Bernardo @31PNq6uu - em 25/11/2020

aqui em Sorocaba já pegaram tudo que não é tablet e bicicleta =/

Pela faixa etária, se pode presentear com outros brinquedos. O importante é que a criança seja lembrada e se sinta querida, cuidada.

Ketlin @6bLVNIxy - em 25/11/2020

RS não aparece na lista

Ketlin @6bLVNIxy - em 29/11/2020

Fui mostrar pra minha mãe q não aparecia, e aí hj tem o RS e minha cidade, escolher uma aqui, valeu aí quem postou e tb quem deu up

Quel @misha - em 25/11/2020

As cartas que olhei pediam coisas caras. Ano passado participei, esse ano vai ser complicado.

Dibob @morpouuu - em 25/11/2020

única coisa que os Correios faz de bom. Esse trabalho vem de anos. Espero que o presente chegue do outro lado.

marcelo @marceloo - em 25/11/2020

Chega sim. Dá pra acompanhar no dia da entrega se sua cidade faz parte da ação.

Dibob @morpouuu - em 26/11/2020

Valeu Marcelo não sabia

gulego @5XqFniIX - em 26/11/2020

Vale muito participar. Até hoje me emociono com a cartinha que escolhi, a menina disse que era "mais ou menos comportada" kkkk

Larissa @lariramos - em 29/11/2020

Não consigo visualizar as cartas, o que precisa fazer?

Adotei uma cartinha de um guri de 6 anos que queria um carrinho de controle remoto ou um "Minecraft". O desenho que ele fez do carrinho foi bem legal, haha

Primeira carta que eu abri chorei feito criança,

parabens a quem postou a quem comenta, a quem ja faz isso, bonito ler tudo isso

Anderson @doctorandso - em 14/12/2020

Oq tem de criança chamada Arthur !!!

A OAB da minha cidade faz a mesma campanha só que com bairros reconhecidamente pobres (ou zona rural).

A última vez que participei um garoto queria uma fivela de nossa senhora aparecida. Comprei uma fivelinha pequena de cavalo do tamanho dele pela internet e expliquei pra loja (https://www.lojadecalcadosonline.com.br/) que precisava de uma fivelinha pequena de nossa senhora aparecida. A loja me enviou a fivelinha de cavalo que comprei e me mandou a fivela normal (enorme, vai usar com 18 anos) de nossa senhora aparecida de brinde pra agradar ele.

Quem tiver OAB na cidade, dá uma passada lá. Geralmente eles pegam essas cartinhas de crianças da zona rural que não tem dinheiro pra ter um agrado durante o ano todo.

Fui ler uma carta aqui e não consegui, criança de 3 anos pedindo bicicleta: https://apps2.correios.com.br/mservice/upload/arquivos/60...

Hugo @65d7YS4C - em 14/12/2020

Fui eu ler as cartinhas das "crianças", e só tem marmanjo de 12 anos pedindo skate, bicicleta, smartphone e notebook... ah gente, pelamor ne, 12 anos e ainda acreditando em papai Noel, e menino ainda! 12 anos é adolescente, os caras estão se aproveitando de uma ideia até legal, mas infelizmente sem condições. Aqui na minha região quase não tem abaixo de 10 anos que considero o limite nesse caso. Tem uma moça de 16 anos (!!!) pedindo bicicleta ou computador... 16 anos... Aqui pra mim não rolou adotar uma cartinha, prq ao que tudo indica na minha região só tem espertão kk

Zoro @zrogerio - em 14/12/2020

12 anos ja tava sapecando as nova

Titanico @cniOHOBV - em 14/12/2020

Um aviso importante: nos anos anteriores alguns amigos sempre se juntavam para poder colaborar nessa ação. Depois descobriram que se a criança não for localizada, o presente não é devolvido ou destinado para outra criança.

No ano passado eles se juntaram e foram procurar as crianças no endereço... alguns foram extremamente difíceis de localizar, pois moravam em comunidades sem tanta organização de endereço/número (um não foi localizado). Mas o trabalho deu resultado: todos os presentes foram entregues pessoalmente.

Em uma casa a criança ganhou a bicicleta e o irmão, mesmo feliz não tinha conseguido. As mesmas pessoas se juntaram e compraram uma pra ele também... família feliz e todos emocionados.

No CDD do Meier (RJ), é só celular, bicicleta, tablet, computador, video game... sem condições,infelizmente.

jp_ @3IWxIi8h - em 14/12/2020

Gatry, vocês poderiam melhorar a UX e criar um novo card pra promo alongada, que aí não fica comentário antigo com comentário novo, etc.

Faustino @dtVYqsWg - em 14/12/2020

Só tablet, celular, bicicleta, aí complica pra mim...