Comentários comentar

Mcfenomeno @cihc5qSl - em 18/01/2020

De 2.9 pra 3.7 muda muito em desempenho?

Vitor @vitorfornazieri - em 18/01/2020

considerando que 3.7 é o minimo deste, com up até 4.6 acho que vai mudar bastante sim kkk

porem, depende o uso 2.9 ja é um baita clock, teria de ver sua necessidade, muitos jogos mesmo nem exigem muito de processador, e mais de placa de vídeo... estas coisas são meio relativas, não tem muito uma receita de bolo, vai meio que da necessidade mesmo

Mcfenomeno @cihc5qSl - em 18/01/2020

Muito obrigado!

Jamil @piuchaos - em 18/01/2020

Eu acho que vale a pena pegar o 9600, pq ele vai manter os 60fps por mais tempo.

Não vai, porque só tem 6 threads. Compre algo com HT/SMT, se a grana não dá pra um Intel overpriced pega um Ryzen 1600 que custa metade e vai te atender melhor por mais tempo.

Jamil @piuchaos - em 18/01/2020

ai tbm eh demais, nem o 3600 bate o 9600, quiça o 1600 que tem ipc baixíssimo comparado aos zen2

Eu entendo o que o Guilherme quis dizer pois estou passando por isso agora.
Optei por um r5 2600 por ser 6c/12t sobre um i5-9400f que é 6c/6t, embora o desempenho do i5 AGORA esteja um pouco melhor, acredito que o número maior de threads pode dar ao 2600 uma sobrevida maior.
Atualmente tenho um i5-6600K, 4c/4t, um baita dum processador, mas agora com alguns jogos atuais eu vejo que os 4 núcleos já sofrem.
Mas claro, 3 anos depois, mas um cara que tem um i7-6700K 4c/8t da mesma época ainda consegue aguentar bem hoje, possivelmente pela quantidade de threads (e outras coisas, claro).

"O 3600 nao bate o 9600", amigao, o 9600 oferece alguns poucos fps a mais em jogos E SÓ! O 9600, tirando isso, não é superior EM NADA em relação ao 3600.

Os 2 em stock o ryzen ganha... o Overclock do 9600k é o que faz a diferença, mas como a intel bloqueia overclock para todas as placas que não são Z, e a placa Z custa bem mais caro do que uma B para o Ryzen que já tem Overclock habilitado.
Fora que o 9600k não vem com cooler box pq em overclock ele esquenta, então ainda precisa investir mais uma grana em um bom sistema de refrigeramento.
Com isso tudo vc gastou 1000 reais a mais por alguns FPS em alguns jogos e ainda continua perdendo em qualquer tipo de processamento por falta de threads.
Com esses 1000 reais a mais vc compra um 3700X.

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-9600KF-vs-A...

É um processador bom o i5, mas a essa altura do campeonato, não colocaria dinheiro numa plataforma Intel se for por equivalência de preços assim...

Ze @1SFNe4Pk - em 18/01/2020

Cara isso é um teste limitado por uma GPU de segmento intermediário...bota uma 2060 pra cima q as coisas mudam

Jamil @piuchaos - em 18/01/2020

Oi? Se não aguentou uma 1660. com 2060 eh que não vai levar mesmo.

Você quer ganhar 2.9k ou 3.7k por mês ? A vaga de 2.9k trabalha menos que a vaga de 3.7k.

Lembrando que para poder tirar o potencial deste processador precisa de uma placa mãe Z370 ou Z390 que são bem mais caras, muitas vezes compensa mais um I7 com uma H310 ou B360

Bruno @5TaG7cGM - em 18/01/2020

Ai sim vc estará rasgando dinheiro, I7 em placa mãe podre não vai ser limitada pelo processador, muito pelo contrario, o que limita é a placa mãe. O ideal se for pensar em pegar I7 é pegar placa mãe top. O processador não é o item mais limitante do conjunto a muito tempo, hoje é memoria, hd ( sem contar com ssd) e principalmente placa de vídeo.
Melhor um I5 com placa de video top, tenho um 8600 e segura tranquilo uma 1080ti no full. I7 hoje para meu uso é apenas pra fazer testes e ter um benchmark bonitinhos pra postar.
De resto um I5 faz todo o serviço.

Vc falou, falou, falou, e não disse em quê a placa mãe é fator limitante. Pq se o Chipset mesmo mais simples suportar mesma velocidade de clock de memória e tiver um M2 ou SSD Sata, qual será a limitação imposta por tal placa mãe?

E sim, pra processadores k com multiplicador liberado, a placa mãe influencia em razão do overclock

Hoje existem diversas placas mãe de entrada com tudo que se precisa de uma top, não vai limitar em nada a maquina, uma b360 bem simples já vai ter slot m.2 nvme e suportar memórias até 2666mhz que é mais do que o suficiente

Porém concordo com seu ponto de vista que é mais negócio economizar em processador e gastar mais em placa de vídeo

Ricardo Leal @riickg - em 18/01/2020

Concordo que uma B360 (de boa qualidade) é suficiente pra um i7. Mas uma H310 não é uma boa escolha pra um i7. Elas geralmente tem um Vcore muito ruim e algumas até sem dissipador. O que acontece é que, quando o processador tiver muito uso, o Vcore vai esquentar muito e a placa vai baixar o clock do CPU

André @aresende - em 21/01/2020

tenho um desse aí e recomendo, processador ótimo para jogos e sobe o clock facilmente pra 5 Ghz.