Comentários comentar

Alexandre @dfsggfdgd - em 28/11/2019

Só pra quem é fã mesmo, porque os precinhos de megabóga não tem nada

Lambdalambda pra vocês.

Acho que hoje em dia tem muitos produtos com poucas opções. Antigamente tinha caneca e camisa de vários tipos.

Leonardo @leomarques - em 28/11/2019

Tem cashback com picpay, se n me engano

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Eu adorava eles.
Mas eu fui notando algumas coisinhas que começaram a me incomodar. Sobre a forma como eles ajudam a formar opiniões bem pesadas e preconceituosas (afinal, o público é jovem). E a facilidade com que eles fazem piada com estupro (usando a palavra, inclusive)? Essa última que me atingiu em cheio.

Em cima disso, comprei um livro lá e perguntei, com essas letras, se eles possuíam o serviço de cartão de presente.
Me responderam que não estavam dando autógrafos no momento.
???????
Caguei pra seu autógrafo de merda? Só queria um cartão "feliz aniversário" anexado no pacote. Como muitas lojas fazem...

Fora essas experiências negativas, pra quem curte, os livros tem uma qualidade que eu julgo muito, muito, boa. Eles não economizam material (pelo menos nas versões que comprei e presenteei pessoas - eu, particularmente, tenho nada deles pra mim).

FLAVIO @flaviokbr - em 28/11/2019

estranho, ja acompanhei um bom tempo o poadcast embora não tenha comprado nada na loja, mas a respeito do que você tinha dito, na real o programa ficou bem LGBTQ+ friendly nesses ultimos anos, não fazem mais piada de genero.

Aliás o unico que fazia alguma gracinha era o careca q esqueci o nome, e ainda mais depois que a afilhada dele virou trans, não houveram mais gracinhas e até o alerta "hetero" q rolava não rola mais.

Eu parei de ouvir pq as histórias ficaram repetidas, essa preocupação de ser politicamente correto tbm deixou o programa mais chato, os poadcasts sobre ciências, história e política foram ficando mais superficiais e bobos.

E devido a falta de tempo só tenho ouvido mesmo o Naruhodo q continua ótimo como sempre.

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Deive (Azaghal).
Sim, ele era o mais pesado. E o afilhado ser trans foi um belo tapa na cara.

Vou tentar ser menos rancorosa com o material deles. Mas, no momento, a roommate escuta eles religiosamente quando sai (no ultimo volume). E, pelo o que observo, acho que eles tem um caminho mediano a percorrer nessa parte. Fora que nem me faz falta...

Sobre ter ficado repetitivo, pelo o que acompanho de tabela, sim, parece que toda semana é o mesmo Nerdcast com nome diferente... Nerdoffice eu tentei ver alguns esse mês com a roommate, mas foram 4 vídeos "iguais", basicamente...

Vou dar uma olhada nesse Naruhodo, aí!

Afilhada não, enteada. Dubox é filha da Portuguesa.

Mas eu não acho que Deive chegava a ser preconceituoso exatamente não. Pelo menos não mais do que a maioria de nós é, mesmo sem perceber, com diversos assuntos. As vezes ele é meio babaca, mas acho que é mais por conta do personagem mesmo, o que o público espera deles, etc. Mas a vida ensina na marra, não é mesmo? Nesses 11 anos que acompanho, as vezes mais de perto, as vezes mais de longe, posso dizer que todos eles ali se tornaram pessoas melhores com o tempo.

Sobre repetição, eu concordo. Mas posso dizer que deu uma melhorada sensível. Quando eles estavam começando posicionar o nerdcast a fim de transformá-lo num produto, tudo ficou muito sem graça, muito pano branco, muito cuidado com as palavras. Agora eles já posicionaram o nerdcast com um produto onde podem se soltar mais, alguns convidados interessantes apareceram, Eu pelo menos como público deles sempre me identifiquei por serem um bando de amigos que se juntam pra conversar paçoca, e nesse tipo de situação sempre vai sair algo indesejável da boca de alguém, algum preconceito ou opinião que são conflitantes com as nossas crenças. Fora que a gente cresce, e acaba saindo do público, não é mesmo.

Deixo claro que nunca fui fã mongol. Pra mim são só pessoas legais que produzem um negócio legal. Por sinal o único produto deles que eu consumo é o nerdcast mesmo, e quase nunca ouço em dia de lançamento porque só ouço podcast em trânsito. São só meus 2% sobre um pessoal que eu acompanho a alguns anos nessa relação platônica onde eu os conheço e eles não me conhecem.

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Eu confesso que me perco total nessas classificações de família. Não faço ideia da diferença entre afilhado e enteado... Ás vezes eu tenho que pesquisar o que é cunhado...

E não seria "ele, o {insira novo nome aqui}"? Não foi uma transição menina para menino?
Se foi, devemos respeitar. Isso é importante pra pessoas trans.

Sim, eu tentei meio que deixar subentendido que não sou mais o público deles. Eu sinto falta dessa descontração que eles passam.
Mas, fazendo um contra-ponto, acho que, por rolar uma edição, eles poderiam ter cortado coisas mais sem noção.
E não acho que eles aprenderam muito, não. Porque o Nerdcast Stories é cheio de trechos com essas falhas. E é um produto novo...

Eu fui fã mongol. De seguir tudo, ler tudo, ver tudo, ouvir tudo, comprar coisas. Comecei a estudar sobre morar em Curitiba por eles (foi uma ótima decisão, tho - a Cidade, ao meu ver, é muito LGBTQAI+ friendly).

Eu ia escrever um monte aqui e fechei a janela sem querer. Vou por o que eu já escrevi simplificado, ai você me dá um desconto? :) kkkk

É que o Dubox é filho da Portuguesa, e o Deive é casado com ela. É como se Dubox fosse filho do Deive, pra todos os efeitos. Eu me referi ao Dubox como "a" porque as lembranças que me vem dele é de quando não tinha feito a transição, e participava do nerdcast como "a Dubox". Acabei me referindo ao eu passado dele, mas não foi intencional. Entendo como é importante para uma pessoa que passa pelo processo ser reconhecida. Peço desculpas. :(

Eu sempre acompanhei e consumi o nerdcast por sentir que aquilo é real. A maioria dos episódios são um grupo de amigos falando paçoca, com todos os prós e contras que uma boa falação de paçoca entre amigos tem. Isso faz eles parecerem reais pra mim, sabe?

Eu só posso falar por mim: Atualmente sou um cara na idade dos "inta" e fico um pouco triste com a sociedade atual que tende a se polarizar. Hoje existe uma tendência muito grande em se agredir e/ou afastar aqueles que diferem de nossas crenças e conceitos de mundo. Acho que é possível ser fã do trabalho ou da história de alguém sem ser fã true 100% follower da pessoa. Claro que tem preconceitos e pensamentos que devem ser educados na base da porrada, mas é sempre melhor educar. E conviver com é uma das melhores maneiras de se educar alguém. Eu gosto do trabalho de muita gente que quando vou acompanhar nas redes sociais, me decepciono. As vezes MUITO. Principalmente galera do podcast que faz a gente se sentir amigos íntimos e próximos deles. Mas ai eu lembro que eles são pessoas como eu, e que tem defeitos como eu. E que provavelmente eles não gostariam e se decepcionariam com alguns de minhas concepções, e que eu tenho amigos que são EXATAMENTE assim.

Espero que não entenda como uma crítica direta a você. Juro que não foi. Você parece ser uma pessoa MUITO legal. De verdade.
Se você ainda gosta de alguma coisa do trabalho deles, porque não continua acompanhando, incentivando aquilo que acha legal e avisando, deixando claro aquilo que eles fazem que não é legal? Digo isso não só ao Jovem Nerd, mas a qualquer coisa. Uma das coisas que mais gosto na vida é misturar pessoas de círculos sociais diferentes. Talvez valha a pena dar essa chance!

Edit: Claro que fazendo isso eles não vão se tornar aquilo que você gostaria que eles fossem, mas aposto que vão se tornar cada vez mais próximos!

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Ah, não! Eu perguntei sobre ele porque eu não tinha certeza de que ele transicionou FtM. Foi só pra me atualizar!

Eu compartilho da sua visão. Por isso que penso em dar outra chance pra ver esse novo "eu" deles, num futuro. Agora tô um pouco sem tempo pra prestar atenção em uma hora (ainda é uma hora?) de áudio.

O meu "problema" real era que eles brincaram com assuntos que... uh... me "atingem em nível pessoal" e que eu levei alguns anos pra lidar (se é que me entende)... Então eu fiquei SUPER biasada (contra o conteúdo).
Ainda estou, um pouco.

E eu tento equilibrar a vida.
Assim como critiquei o que não gostei, meu comentário original fala super bem dos livros. Que são bons! MUITO BONS!

Queria que houvesse uma forma de enviar mensagem privada. Adoraria ter você no meu círculo de amigos.
Pessoas sensatas e que medem os prós e contras são muito bem vindas!
(Embora não seja difícil de me achar no FB, visto que Raziel é, de fato, meu nome)

REPETIUUUUUUUU :(

... @gataquadrada - em 28/11/2019

E sumiu, aparentemente?
Mas eu li

Eu editei pra não ficar repetido, kkkk. É que eu tinha postado o de cima e não apareceu pra mim, ai peguei o que eu tinha guardado no ctrl+c, colei, e completei as idéias com o que eu tinha escrito. Eu tenho impressão que tá meio bugado e sumindo conteúdo sei lá. Agora não tá o antigo kkkk. Pode ver que é outro post, porque o que tá "REPETIUUUU" não tem o +1 que tinha dado no outro, nem a sua resposta (que eu li no email).

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Vai ver o Gatry tá tendo muito tráfego e tá rolando um cache.
Bem, tenha um lindo dia!

Dubox trans? Não sabia.

Ouço todos os nerdcasts e sou fã deles. Os que mais gosto são os do Sr. K e faço questão de comprar os produtos que tem frase legal dele.

No começo tinha o Mario Abbade, que na minha opinião era o segundo(depois do Sr. k) melhor participante do programa. Ele foi desligado do programa por olho grande do Azaghal.

Mario Abbade faz falta até hoje.

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Uhum!

E, embora eu não concorde com a posição deles em relação a empresa, eu achei muito bonito eles terem protegido o guri do mundo e só ter deixado pessoas mais externas interagirem com ele quando a transição tava super avançada. Foi muito nobre, de todos os envolvidos.

O Alan já até casou e tudo, ao que parece.
Que transição bonita!

Bruno @dM323qz0 - em 28/11/2019

Ótima discussão galera =)

Tiago SSP @tiagossp - em 28/11/2019

Comecei a ler, deu preguiça, muito grande kkkk

Thiago @3UzYtjGP - em 28/11/2019

A camiseta logo na entrada da página "Não me arrependo nada!" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra deixar os lulistas doidos... (PS, não sou bolsonarista, mas gosto da treta)

Essa camiseta é de uma história do Nerdcast, não tem nada a ver com politica não hahaha
apesar de parecer

Vinicius @3IXehJs3 - em 28/11/2019

Cacetada, até em anúncio de promoção vem gente com textão querendo lacrar. É mole?

Thiago @3UzYtjGP - em 28/11/2019

Bem vindo à geração dos mimizentos.

hahahaha cada um.
Simples, só não ler.

Até a próxima pessoal.

... @gataquadrada - em 28/11/2019

A parte mais irônica é que são eles fazendo mimimi...

Enquanto que os "textões lacradores" (seja lá o que isso significa) são informações sobre o produto, a loja e a empresa.
Sabe, coisas úteis ao consumidor...

Por exemplo, quando rolaram textões sobre a Havan? Aquilo foi útil. Porque empresa que se força na vida pessoal do funcionário não merece apoio!

Ignora, perde energia com isso não =D

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Ah, eu tenho me divertido!

O Thiago antes de ontem nem sabia que mulheres tem mucosa "lá embaixo". E ontem tava dizendo que quem é bom faz a cachoeira descer.

É fantástico! O pessoal regular aqui é hilário!
(Eu devo ser!)

Thiago @3UzYtjGP - em 28/11/2019

Bem isso mesmo. Depois que fala que pegou birra acha que é machismo. Paciência, tem gente que não amadureceu na vida ainda.
Sobre a mucosa, é apenas uma afirmação sua para denegrir minha imagem. Típico.
Sobre a cachoeira, sinto, mas homem que é homem (e não digo pelo machismo) só deveria entrar em campo fazendo sua parte direito, pois se for pra entrar em campo seco, nem entra, porque além de machucar (principalmente a mulher), não está fazendo o serviço direito.

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Aponte, exatamente, onde você foi acusado de machismo?

Thiago @3UzYtjGP - em 28/11/2019

Novamente, você está pegando uma "discussão" num site de desconto, de algo que discordei de você e levando para o lado pessoal. Novamente, amadureça.

... @gataquadrada - em 28/11/2019

De novo, você fazendo ad hominem.

Qualquer opinião sobre qualquer produto, empresa, compra, etc, por definição, vai ser pessoal.
Não existe nenhuma regra no site que impeça discussões com conteúdo.
Pelo contrário, estou aqui há tempo o suficiente pra saber que os adms adoram esses bate-papo. Porque incentiva o pessoal a se comunicar.

Você me ataca, insultando o meu direito a comunicação e me chamando de infantil.

Enquanto que foi você me reduzindo em outro produto e dizendo que, mesmo eu sendo mulher, não sei como meu corpo funciona.

O único de birra e fazendo ataques pessoais aqui é você, doçura. Visto que ativamente busca brechas para ser repetitivo comigo.

Beijinho.

Thiago @3UzYtjGP - em 28/11/2019

Veja, e será meu último comentário a sua pessoa: Eu apenas "discuti" com você sobre aquele produto (camisinha). Ontem, você pegou meu comentário - que não foi a sua pessoa - e guardou para utilizá-lo hoje. E agora, novamente, está replicando minhas mensagens. Quem está reduzindo a pessoa e procurando brechas? Que inclusive eu falei sobre "mimizentos", sem direcionar a ninguém. Você foi na lata e citou meu nome.
Inclusive naquela vez, da discussão, eu pedi desculpas e pedi para encerrar o assunto.
Continue com seus textões super produtivos, eu vou seguir minha vida.
Típico caso de discussões de internet, reduzir ao vitimismo. Até mais.

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Tudo bem, doçura.

Apenas tenha em mente que eu só respondo o que você fala comigo. Eu só mencionei você aleatoriamente por ser o exemplo mais recente. Assim como vou mencionar o Bruno e o Flávio quando citar sobre discussões sadias recentes. Você poderia aprender com essas pessoas, inclusive!

E, na outra conversa, eu só respondi o que você falava diretamente comigo.
Ou você tenta me tirar o direito de resposta também? Visto que, até o momento, acreditas que não tenho o direito a falar mais do que X palavras, não posso conhecer o meu corpo, faço acusações vazias e tenho idade mental inferior.
Puro ad hominem. Que você, claramente, não sabe o que significa. E toma por acusação de machismo (?).

Não entendo você.
Se a comunicação de outrem lhe incomoda, porque pagas internet?

Thiago @3UzYtjGP - em 28/11/2019

Incomoda não. Você é livre para ser e fazer o que quiser, da mesma forma que eu. Adeus.

... @gataquadrada - em 28/11/2019

Aquela não era sua última resposta?
Estou fascinada pela sua consistência!

Thiago @3UzYtjGP - em 28/11/2019

É

Vinicius @3IXehJs3 - em 28/11/2019

Carapuça serviu direitinho. Amo vocês!

GUILHERME @EoNlND6 - em 28/11/2019

Pronto, agora aqui virou fórum pra esse tipo de briguinha e discussão

Gabriel @5GHtqAx2 - em 28/11/2019

pra galera que tá discutindo a cima eu só falo: Vao se Arrombar pruma Porra - Tiringa