Comentários comentar

JELLYBEAN @JellyBean - 6 horas atrás

fragrancia de rico eu n sei mas tem um amigo meu que faz e as vzs vende os perfumes que produz. inclusive de qlqer marca e oq posso garantir e que as fragrâncias são idênticas a originais. O segredo pra cheirar bastante e durar e dozar sempre pra mais o "fixador" e tb a "fragrancia". e claro, por produzir o valor e tipo 10 vzs mais barato que o original

editado em 21 de mai. de 2026 16:30
jmmadruga @jmmadruga - 5 horas atrás

Concordo em partes com o amigo Jellybean.

Realmente, hoje, a qualidade de perfumes artesanais subiu muito. Idêntico ao original? Não. Mas diria que fica na maioria dos perfumas mais simples, muito similar, e melhor que muitas marcas comerciais. Tem que testar e arriscar. O custo dependendo do perfume realmente fica em um décimo do original, mas varia muito de marca para marca, pode ser ainda mais barato, ou mais parelho.

GhostOso @ghostoso - 6 horas atrás

Senti o Tobacco Vanille na Sephora. Ali é o puro elixir do dinheiro.

Calopsita @Calopsita - 5 horas atrás

Custa R$ 3.345,00, 100ml.

Traduzindo: Três mil trezentos e quarenta e cinco reais por 100 mililitros.

jmmadruga @jmmadruga - 5 horas atrás

https://www.bynewyorkperfumes.com.br/essencia-importada-m...

Menos de 30 reais a essência para fazer o perfume. Resumindo, uns 50-70 reais faz um frasco de 50 ML ou menos.

Calopsita @Calopsita - 4 horas atrás

Tá, mas não sou alquimista pra fazer isso. Tem aquele camarada que vende uns perfumes aqui. Será que ele faz esse?

GhostOso @ghostoso - 3 horas atrás

Ele casou com esse que ele mesmo fez hehe.

editado em 21 de mai. de 2026 19:23
jmmadruga @jmmadruga - 5 horas atrás

É um termo não técnico, mas é bem comum Ursulão. Acho que os youtubers de perfume também ajudaram a popularizar esse termo. Eu diria que é só ver os mais vendidos (no fragrantica tem o ranking). Algumas marcas também costumam ir muita para esse lado (Tom Ford, Marly, etc...). Mas cara, é muito difícil generalizar. Cada pele e cada nariz vai ter uma impressão de um perfume. Ainda tem a questão de clima e turno também. Logo, posso te recomendar alguns, mas precisas dar mais detalhes do ambiente para não ser algo fora da realidade.

Thiago @1pd6ho5k - 3 horas atrás

Além do que o Madruga colocou muito bem, também tem a percepção que cada pessoa tem do que é "rico". No meu convívio social tem zero pessoas ricas, então nem tem como saber...
Se for equiparar "rico" como "elegante", a maioria dos perfumes que dizem por aí ser "cheiro de rico" já seria desclassificado, na minha umilde opinião.

Há quem considere Creed Aventus como parte dessa categoria, mas eu acho meio "clichê". Tem muitos perfumes inspirados nele.
Tom Ford é interessante, pq o preço já se distancia um pouco das marcas designer, entrega boa qualidade de matérias primas, mas dependendo da fragrância e de quem cheira, pode achar elegante ou muito brega. Quase nada da Tom Ford eu considero apropriado pra uma reunião de negócios. Mas pra um encontro ou uma "balada", vários funcionam, na minha opinião. Infelizmente não estou na faixa de IR que me permita comprar algum só pra isso.

Um que eu tenho, gosto muito, e considero MUITO elegante, é o Prada L'Homme.
Outro que também tenho e gosto, considero bem elegante (mas não tanto quanto o L'Homme), é o Avatim Seleto. E também é barato (quase tudo da Avatim entregar custo-benefício ótimo)

normalmente perfume que possuem tabaco, ambar e especiado quente são os que mais vão se encaixar nessa categoria

joliverio @4uipovxo - 2 horas atrás

Porque você não perguntou o nome do perfume?