Comentários comentar

Conheço que se fodeo e quem se deu bem...

É bom se tiver muito conhecimento do assunto e/ou uma assessoria muito boa e especializada, o que é bem raro, pois poucas pessoas realmente entendem do assunto. Uma pessoa que tem curso e realmente entende do assunto, inclusive um dos melhores cursos no geral que eu já vi é o da irmã do Bruno Perini, sócio do primo rico. Não lembro o nome dela, mas acho que o curso chama "Vivendo de Leilões".
Em um panorama geral, as melhores oportunidades são de valores um pouco mais altos, acima de 1 milhão, abaixo disso os imóveis, quando interessantes, tem muita disputa e acabam saindo com pouco desconto, as vezes 10, 20% no máximo ou até mesmo sem desconto. Para quem quer morar ou até mesmo alugar pode ser um bom negócio, mas para quem quer comprar e revender pode acabar perdendo essa gordura nas renovações necessárias, no imposto sobre ganho de capital, na corretagem e nas despesas fixas do imóvel.
No geral, acho um mercado muito interessante, mas não é para amadores, muito menos para quem tem pouco capital como os gurus de internet ficam falando ser possível.

Sigma7 @sigmasete - 2 dias atrás

O básico é: se estiver ocupado, que foi o meu caso, é preciso reservar um dinheiro para o processo judicial de desocupação. O ideal é adquirir o desocupado. Bom optar pelos leilões da Caixa por serem bem resolvidos.
Aprendi o mais importante apenas lendo e vendo vídeos.

Sigma7 @sigmasete - 2 dias atrás

Eu comprei para morar, mas se eu tivesse vendido teria um baita retorno financeiro. Vale a pena sim.

A pergunta é: você tem dinheiro suficiente para apostar em algo que você não tem experiência?
O mundo é cheio de pessoas que apostaram na roleta russa e saíram vivas. Mas basta errar uma vez para ver o estrago que vai fazer na sua vida.

Outra coisa, não vai acreditando que esses cursos de leilão vão te capacitar a entrar no ramo, é impressionante o tanto de picareta de cursos no ramo construção/imobiliário/etc

Instigador @qnsfypc - 2 dias atrás

Eu compraria para investir e acompanho alguns leilões mas nunca consegui comprar. Dificil achar um imóvel que atenda todos seus critérios e quando vc acha (eu achei só uma vez) tem q ser rápido para fazer análise e tomar a decisão. Enfim, vale a pena mas é difícil.

GhostOso @ghostoso - 2 dias atrás

Comprei pra morar, ja estava desocupado e sem dívidas de IPTU e Condomínio, vale entre 280k e 290k. Paguei 196 + 5% do leiloeiro. Tinha umas coisinhas pra fazer por volta de 10k. No mesmo leilao tinha duas outras unidades que valeram muito mais a pena, mas eu tava sem bala na agulha pra comprar e não queria pagar o juros abusivo que era oferecido

radiobrasil @2rljgvrz - 2 dias atrás

Única vez que acompanhei, era um ap simples, lance inicial era 55k (valia no máximo uns 150k), foi vendido pelo preço de mercado, ou seja, 0% de desconto rss

A resposta é depende. Se o imóvel estiver desocupado é uma coisa; se estiver ocupado, pode ser um problemão.

https://youtu.be/dBezpMBD2Xg?si=szCSoGrgtVdYoofs

Desocupado vai pagar 90, 95% do valor de mercado. Ocupado, penhorado em trocentos processos, vai pagar 50%