Comentários comentar

Wagner @dmjgpwww - em 20/08/2019

Valor no boleto.

Mourao @mouraodf - em 05/10/2019

Estou há um tempo com um Ryzen 3 1300x e já voa baixo. Minha placa mãe B350 aguenta até os séries 2. Usando o site cpuboss a diferença dele pro R7 2700 não é tão gritante. E para o R7 2700x o custo benefício não compensa, pois ele custa o dobro do 2700 (que tem vez ou outra por 900 reais). Acho q o jeito será trocar processador e placa mãe mesmo.

trojitos @1bl55ks6 - em 20/08/2019

É tanta geração desses Ryzen que nem sei mais o que vale a pena

... @gataquadrada - em 20/08/2019

Faz um ano que estou tentando montar um computador pra jogos com configuração razoável.
Quando começo a entender esses números de modelos, eles lançam mais.
Ah, que se dane. Vou voltar pro Xbox.

Anderson @211fMcFt - em 05/09/2019

Pô, essa é fácil.
Basicamente 3 - Básico, 5 - Intermediário, 7 - Top
E o primeiro número dos 4 dígitos é a geração.
Esse aí, por exemplo, é o intermediário (5) da primeira geração (1600).
Obviamente tem mais detalhes, mas no resumo é isso aí.

XABLAU @seucucaeheu - em 20/08/2019

Ryzen 5 1600 + 16GB 3000mhz + rx580. Custo x benefício.

PaideSanto @paidesanto - em 20/08/2019

Montei quase isso. Kkk
R5 3600, vega 56 e 16GB 3000mhz

XABLAU @seucucaeheu - em 20/08/2019

Eu tô com um Ryzen 3 1200, mas já encomendei o R5. Ainda não vejo necessidade da série 3000. Lançamento, custo elevado, desempenho parecido. Deixa abaixar mais.

PaideSanto @paidesanto - em 20/08/2019

Não discordo de vc. Pq realmente é tudo muito relativo. Hoje, com o 2700 a 899 reais, é uma boa pedida.

Eu comprei o 3600 pq pretendo ficar bastante tempo. Estou saindo de um Phenom 2 x6 1100t. Então, vc entende né? Kkk

XABLAU @seucucaeheu - em 20/08/2019

Aí eu vejo lógica. Mas no meu caso, trocar um Ryzen 5 por outro não compensa.

PaideSanto @paidesanto - em 20/08/2019

Exato. O esquema, financeiramente é pular algumas gerações, até ter uma mudança relevante. Isso, na minha opinião

Eri Souza @erisouza - em 06/09/2019

Pow, meu mano. Eu tenho um Ryzen 3 da última geração, mas desde o começo do ano tô querendo trocar, mas quero fazer igual vc, não precisar trocar tão cedo. Recomendaria um 5 da terceira ou vale um 7?

Eri Souza @erisouza - em 06/09/2019

Estou estudando sobre isso agora, não manjo muito dos recursos

GCharantola @1nKhpNPp - em 06/09/2019

"Eu tenho um Ryzen 3 da última geração, mas desde o começo do ano tô querendo trocar"
Então não é da ultima, vc deve ter um da serie 2XXX. Em julho de 2019 foi lançada a serie 3XXX, com um ganho de 15% em media se comparado aos equivalentes do 2XXX.

Precauções: Geralmente os Ryzen3 possuem placa de video integrada no processador, então não precisa ter uma GPU externa. Caso queria partir para um Ryzen3600, só se lembre que desse para cima não tem mais GPU integrada, então tem que ter uma externa para conseguir imagem no monitor.

Escolher entre ryzen5 3600 e ryzen7 3700x acaba sendo bem simples. A pergunta que vc tem que fazer é: Vou precisar dos 16 cores do 3700x? Basicamente se voce não souber se precisa ou não dos cores extras então vai de 3600 que é um puta dum processador e que custa 800 a menos que o 3700x.

PaideSanto @paidesanto - em 06/09/2019

Cara, lendo os reviews, o r5 3600 é o mais interessante no custo/benefício. O r7 3700X está 700 reais mais caro, mas o desempenho não vale essa grana a mais, na minha opinião.

Dá uma olhada nos reviews aí q tem no youtube, também compara com o seu Ryzen 3, para ver se o desempenho é assim muito maior. Se for próximo, aguarda um pouco mais...

Eri Souza @erisouza - em 07/09/2019

Não tinha me atentado nesse que lançou, você tem razão. Me deram uma boa luz, vou dar mais uma lida sobre os dois, mas pelo jeito vou de 3600

Eri Souza @erisouza - em 07/09/2019

Muito obrigado, galera

Felipe @feliperei - em 05/10/2019

Pra durar, eu sugeriria ver o Rizen 7 2700. É da geração passada (geração 2) mas é octa-core e tem alguma capacidade para overclock. Foi a minha escolha.

Melhor que i5 7400?

Lissandro @cBo07L2a - em 05/10/2019

com certeza. Para jogos, vai tirar o limitador de apenas 4 núcleos/threads, que afeta alguns jogos, para aplicações que usam multi-thread, um salto bem grande. Porém se você já tem o i5, a não ser que queira mesmo entrar em uma nova plataforma (no caso a AM4 da AMD) eu acho que fica melhor pro seu bolso pegar um i7 6700 e esperar 8 threads não ser suficiente. To com 2 i7 (um 6700k e um 7700t, o primeiro com uma RTX 2070, o segundo com uma GTX 1070, ambos 16GB@2400MHz de RAM), rodando meus jogos com sobra de frames e sem problemas para a CPU. Quando os 8 threads não forem suficientes eu parto pra próxima plataforma (seja intel ou AMD, o que estiver melhor)

Problema é a diferença de valores.

Lissandro @cBo07L2a - em 05/10/2019

diferença entre o que, exatamente? (do i5 pro i7, do r5 pro i7?) Pois dificilmente você vai conseguir montar um kit AM4, vender o seu PC e "perder" menos dinheiro do que só trocando o CPU. Eu estou imaginando que você já tem o teu PC com i5 7400 e tals, dai no seu caso seria só pegar o i7 e vender seu i5. Eu preferi manter os dois PCs intel da geração passada, só coloquei outro i7 no que tava o i5 pois com certeza ele vai aguentar até 2021 que é quando a AMD vai lançar o próximo socket e a Intel provavelmente também vai lançar nova plataforma. Ai eu vejo se vou pra AMD ou pra Intel já na troca de plataformas.

Dei uma olhada nos i7 e são muito caros. Estava pensando em pegar um i5 de 8 ou 9 geracao e uma placa mae.
Depois vender meu i5 7400 e a B250M por uns 1k pra amenizar o gasto.

Ou pqrtir pra AMD.

Lissandro @cBo07L2a - em 05/10/2019

O 6700k eu paguei 1k em 2017 e o 7700t foi uns 600 comprado no Aliexpress (contando com uns 160 de imposto se não me engano). Foda que como é plataforma mais antiga realmente deve ser difícil pegar um novo num preço justo. As lojas que ainda têm devem ser as que não conseguiram vender justamente por cobrar caro demais. Quiçá um usado ai pra você não seria melhor. Ou vai pra AMD msm, o que vc achar melhor

Se achar um i7 a 1k eu animo.

Raphael @58Dt10fG - em 05/10/2019

7 geração intel é tenso, 8 geração é uma casa acima em tudo (ex 8100 é melhor que o 7400 e assim por diante). Não sei se vale a pena não pagar muito nesse i7, 4/8 envelheceu mal.