Comentários comentar

Leonardo @leomarques - em 23/03/2019

cupom VEMLER
+20% de volta pagando com AME

Lista dos livros que aceitam o cupom, Qualquer livro da seleção por R$9,90:
https://www.submarino.com.br/landingpage/cupom-vemler?opn...

Enchendo @enchendo - em 23/03/2019

Comprei essa bost no Kindle. Juro que não entendo se é a ignorância das pessoas ou se alguém realmente se beneficia de um livro raso assim a ponto de ser bem avaliado na Amazon. O livro basicamente é uma reiteração de contradições, por exemplo, o autor estava estagnado na carreira, ai adota novos hábitos (que supostamente seriam a razão de seu sucesso) aí com a crise americano de 2008 (vide os bounds imobiliários sem lastro) ele afunda novamente (perae, os hábitos não o levaram ao sucesso), aí novamente ele estabelece novos objetivos e aí sim tem sucesso. O que eu vejo cada vez mais nessas promessas mágicas é o imediatismo e modismos da geração atual que querem colar em quem teve sucesso (mesmo que esse sucesso seja artificial e ocorra para valer mesmo a partir da venda de livros e cursos). Por exemplo, eu crio uma imagem de que me tornei investidor com minha própria renda com um perfil de IG para impulsionar essa imagem, quando na verdade o que sustenta e cria renda é o curso que vendo algumas vezes ao ano criado a partir dessa imagem falsa. Pelo amor de Deus, acordem, publicidade 99% das vezes é mentirosa e a receita do bolo é individual. E desculpem o desabafo, mas ando revoltado com essa poha baseada em hype e não em fatos. A ironia é que nunca tivemos tanta informação disponível e nunca tantos trouxas em escala global.

Enchendo @enchendo - em 23/03/2019

Ah, me perdi um pouco e esqueci de mencionar, a cada cinco páginas ele menciona o site dele que vende outros produtos como o calendário, cursos e outras bostas.

thanatos @thanatos - em 23/03/2019

minha tia me deu esse livro...e aí ficou cobrando que eu lesse. Odeio ganhar livro pq daí fica essa obrigação de ler algo que eu jamais compraria pra mim mesmo... de qualquer forma, não consegui chegar na metade do livro, muito papo igual o desse povo que vende sucesso imediato e cursos motivacionais, e tb achei a tradução bem bosta pro português. 0/10, jamais recomendaria essa bosta

GUILHERME @EoNlND6 - em 23/03/2019

Também acho a construção do livro bem bosta e a tradução horrível., além de ser repetitivo com alguns conceitos. Basicamente ele pega um conceito antigo (acordar cedo pra melhorar sua produtividade) adiciona uma dezena de detalhes de como aplicar isso e tenta transformar isso num Hype. Mas hoje as coisas são construídas assim, veja os coletivos políticos, basicamente elegem uma causa bonita, transformam isso num hype e isso se alastra por toda sociedade ( imprensa, judiciário, legislativo, empresas, pessoas etc) isso sem debater de forma mais profunda os conceitos, os dados e as contradições desse hype.

No final nem acho o livro ruim assim, pois muita gente pode se beneficiar desse modo de vida\produtividade proposto. A proposta em sim não é ruim, mas a história dele, a tradução do livro, as repetições desnecessárias, são ruins. Mas ele meio que já assume essa meia culpa (livro ruim) e foca no fato de as pessoas agirem e passarem a seguir a comunidade, vídeos e exemplos na internet do "clube das pessoas que acordam às cinco da manhã".

Quanto a dormir poucas horas numa noite, isso realmente é relativo e depende do quanto vc está motivado. Se no dia seguinte vc realmente estiver motivado com o que está fazendo, nem vai se sentir cansado por dormir uma 4 ou 5 horas naquela noite. Tem gente que consegue prolongar esse estado por semanas e meses ao, por exemplo, começar um novo trabalho onde se sinta motivado (e geralmente ganhando muito dinheiro). Mas como regra geral, e eu me incluo aí, dormir pouco numa noite deixa vc desconcentrado, nervoso, com sono e seu dia um lixo. Mas quero tentar a questão de acordar mais cedo (tendo horas razoáveis de sono) pois isso realmente pode mudar o modo de encarar o dia, alterando seu foco e melhorando o ciclo cicardiano, melhorando o nível de alerta pelas manhãs e melhorando o sono ao dormir mais cedo (com melhores níveis de melatonina).

Anderson @56CxPoRp - em 24/03/2019

Igual a Betina.

gavin @gavinthomas - em 23/03/2019

Primeira compra

LEONEL @juninml - em 23/03/2019

Comprei este livro e ele realmente mudou a minha vida. Hoje, estudo inglês pelo English Live todos os dias pela manhã, antes de ir para o trabalho. Até nos finais de semana procuro estudar logo quando acordo. É um livro que não fala só sobre acordar às 5 da manhã, mas sim sobre propósito de vida. É um livro muito positivo, agregou bastante no meu dia a dia. Ao contrário do colega ali, recomendo fortemente esta leitura (pra quem quer mudar hábitos e ser produtivo).

Enchendo @enchendo - em 23/03/2019

Eu nem questiono que o hábito em si seja bom. O que eu digo é que o conteúdo do livro seria perfeitamente suficiente em 10 páginas. O restante é repetição e contradição. Resumindo, acordar cedo é bom, mas isso nossos avós já sabiam, tanto que tem um provérbio (já que você falou em inglês, early bird catches the worm, em português, Deus ajuda, quem cedo madruga), o ponto é o livro é uma contradição sem fim, você precisa ler um livro para dizer que acordar cedo é bom? A comédia (eu tinha esquecido de mencionar acima), além da contradição da vida pessoal do autor, é quando ele afirma que basta se convencer na hora de dormir que terá que acordar por um bom motivo que a quantidade de sono é irrelevante para um dia seguinte produtivo. Perae, vamos de novo, ele afirma que se você dormir 3h terá um dia produtivo, desde que se convença disso? Really Tabatha?

leozbz @leovivanco - em 23/03/2019

90% dos livros de auto ajuda é assim, ele passa a mensagem e vai reforçando com exemplos.

Mas pelo preço vale a pena sim, pode ajudar muita gente e criar um habito novo.

Lucas @guimaraesbr - em 23/03/2019

Problema que muitos desses hábitos não são sustentáveis por muito tempo, pois colocam de lado outros aspectos importantes da vida. Daí tu se empolga muito, passa 1 ano seguindo esse hábito e depois volta ao caos, pq deixou de dar valor a outros pontos essenciais para qualidade de vida. Essa é o grande problema dessas auto ajudas, elas querem ajudar, mas nem sabem qual é o problema, aí fica dando soluções que parecem muito úteis e que parecem que finalmente vão resolver nossa vida, mas em pouco tempo volta tudo ao caos, um ciclo infinito. Temos milhões de soluções pra um problema que nem sabemos qual é.

Rafael @leiurus - em 23/03/2019

Ótimo!

Rafael @leiurus - em 23/03/2019

Detalhe importante: nem todas pessoas são matutinas. Algumas funcionam muito melhor em horários mais tardes, e acabam dormindo mais tarde por consequência. No final das contas ambos, matutinos e não matutinos, teriam a mesma quantidade de horas por dia. A questão é o hábito mesmo, a rotina, não importando em que horário você irá exerce-la..

Joao Vitor @cihdUxtB - em 24/03/2019

Eu gostei do livro, nada que tenha mudado minha vida, mas ele tem seus pontos positivos. Achei muito tosco o "milagre da manha em 6 min", nao faz sentido nenhum e é absolutamente impraticável. Embora ele não tenha realmente inovado em nada - faz um apanhado geral de outras fontes/práticas -, indicaria a leitura.

sesmf @noturane - em 24/03/2019

ja da pra fazer um livro dos comentarios