Comentários comentar

llorT @a8STJeAe - em 01/03/2019

Bom preço! E essencial hj em dia

GUILHERME @EoNlND6 - em 01/03/2019

Como disse o amigo ali abaixo, é tudo uma questão relativa. Se vc nunca experimentar o ssd, pode ser que nem faça falta. Afinal, alguém que usa o note em casa umas 3h por dia vai economizar de fato quanto tempo? Uns 3 minutos ? Afinal, há diversas variáveis que vão influenciar a produtividade da pessoa e pode ser que nesses 3 min perca vendo bobeira na tv, por exemplo. É o mesmo caso da pessoa que compra um carro caro de uns 200 hp pra voltar pra casa ultrapassando td mundo e consegue economizar 7 min de 30 min que levaria, mas quando chega em casa fica uns 15 min no sofá pra passar a adrenalina.

Jefferson @5uW9sZNd - em 01/03/2019

Nossa cara, que erva pesada vc fumou hein kkkkkkk
Uma analogia nada a ver e uma linha de raciocínio sem o menor sentido...

Ykiam @ykiamkey - em 01/03/2019

Pra vc ver hein, pqp

Jefferson @5uW9sZNd - em 01/03/2019

Móh viaaajem kkkk

GUILHERME @EoNlND6 - em 01/03/2019

Bela crítica, falou em erva e desqualificou a linha de raciocínio. Faltaram elementos e números para rebater minha argumentação e provar que não é uma criança no teclado que fica criticando os outros na internet.

Jefferson @5uW9sZNd - em 02/03/2019

Dispenso...kkkk Sua argumentação foi uma bosta, ficar rebatendo isso seria a prova que você precisa de que sou uma "criança no teclado criticando os outros na internet" :D
Até a próxima amiguinho kkk

GUILHERME @EoNlND6 - em 02/03/2019

Bilu bilu, tá feliz amiguinho ? já mamou hoje ? Só de ler o jeito de escrever se percebe a idade mental.

Gabriel @rodeskina - em 01/03/2019

As pessoas confunde as coisas. Não funciona apenas para ligar o PC.
Eu tenho esse modelo, só que é de 500 GB.
O PC liga muito mais rápido, o Chrome abre mais rápido, instalação e desinstalação mais rápido, tudo ficou mais rápido.

GUILHERME @EoNlND6 - em 01/03/2019

Ok, ninguém disse que isso tudo não ocorria. Agora coloca isso em números e diz quanto minutos economiza por dia com isso aí

Diogo @diogoooo - em 01/03/2019

Gente, alguém me diz que é zueira, eu ia argumentar mas deixa pra lá

Jefferson @5uW9sZNd - em 02/03/2019

O menino não é muito bom da cabeça kkk Melhor nem argumentar mesmo

Rodrigo @6KgusPbU - em 02/03/2019

A questão não eh quantos minutos que economiza em relação ao dia todo e sim qnts minutos economiza em esperas no dia todo... Por exemplo, em um dia todo espera uns 15min em tempo de ligar o computador, abrir programas, gravar dados, etc, uma ssd vai diminuir esse tempo pra 5min ou menos, uma melhora de no minimo 300% que não eh nada despresivel.

Se quer pelo ponto de vista psicologico, as coisas que mais incomoda em um computador é exatamente a demora pra fazer uma operação, e hoje em dia como pouca gente faz processamentos demorados como encode de video ou compactacao, e poucos fazem downloads demorados, o que vc tem de tempo de operacao é os inicio do sistema, programas, e carregamento de paginas cheia de pedacos de arquivos, e SSD melhora em tudo isso... Psicologicamente vc fica menos insatisfeito por q por mais q 3min seja pouca coisa pra um jogo ou filme, pra ligar o computador parece uma eternidade, entao a satisfacao de um SSD eh muito maior q a matematicamente medida...

E fator de custo.. .muita gente troca um computador por achar q ele ta lento, ou coloca mais ram, ou troca cpu e placa mae, tudo isso na tentativa de melhorar a velocidade... em custo beneficio, se vc nao tem uma SSD, comprar uma eh q vai te dar de longe a melhor melhora em performance em relação ao valor gasto nela. Alem de poder economizar principalmente pros mais impulsivos q ao deparar em algum momento q o computador ta lento pq ta na memoria no talo, e HDD sofrendo pra trabalhar com arquivo de troca deixando a maquina uma carroca, q a pessoa va comprar um computador novo no impulso sem pesquisar preco acabando pagando mais caro, em algo q nem precisava por uma SSD ja bastar

Diogo @diogoooo - em 02/03/2019

Meu amigo queria jogar Fortnite na máquina dele, no HD travando e impossível de jogar, colocamos no SSD, resolvido, iria precisar trocar Mobo/Proc/Ram, agora tá lá jogando satisfatoriamente, SSD também é desempenho!

RABUGENTO @rabugento - em 02/03/2019

Além do que acaba aquele perigo de "riscar" o HD num tranco mais forte que o note ou pc tome quando está em funcionamento.
Como sou um simples usuário aprendi sobre isso quando deu pau no meu notebook e o técnico me informou que conseguiria fazer a recuperação mas que o disco estava riscado. Naquele tempo o SSD ainda estava caro mas assim que melhoraram os preços troquei no note i7 e depois no i5 porque a mulher ficou com ciume. ;)
Ao invés de gastar alguns milhares de $$$ na compra de novos aparelhos, trocando para SSD ficamos com notes "novos" por mais alguns anos.

Não deveriam mais montar computadores com HDs com disco.

GUILHERME @EoNlND6 - em 02/03/2019

Enfim alguém argumentou com inteligência. De certa forma vc tocou no mesmo ponto que eu disse, há a preponderância do fator psicológico, pois quando a máquina inicia com muita rapidez, isso pode trazer um bem estar e uma satisfação grande para quem trabalha e/ou é apreciador de gadgets de última geração.

Mas, se a máquina estiver funcionando bem, só esse fator tempo não justificaria a troca para algumas pessoas. Por exemplo, no trabalho utilizo um PC bem atualizado e que não apresenta problemas mesmo com HD apenas, ao iniciar não demora mto e é um tempo de eu buscar um copo d aguá ou café, não afetando em nada minha produtividade. Em casa, meu notebook tbm tem boa configuração e não trava em nada mesmo tendo só HD e inicia super rápido pois geralmente o deixo apenas hibernando, sem desligar. Imagine há anos atrás engenheiros trabalhando para diminuir o tempo de inicialização de 20 para 10 min, isso sim faz todo sentido considerando produtividade e a escala humana de velocidade de resposta.

Quanto aos demais pontos, aí sim de fato são fazem total sentido e lógica, pois computadores que já estão apresentando lentidão e podem ganhar uma sobrevida razoável com um SSD, é uma escolha lógica e inteligente, assim como o fator da confiabilidade que o amigo apontou no comentário logo abaixo, mas quanto a isso eu nem havia argumentado contra.

Sim, o meu também deixava hibernando para uma inicialização "rápida". Mas depois da instalação do SSD, eu posso desligá-lo, que ele iniciando, leva menos tempo do que ele antes, usando HD, para sair da hibernação.

ahero @ppkherooo - em 04/03/2019

jesus... vale a pena sim.. se eu usar 1h por dia vale a pena.. [e tudo mais rapido.. menos `stress` .. e eu corro de moto 15 min ..e fico horas deitado bem melhor gastar o tempo deitado descansnado do que no transito rs abracos

Claudiomiro @birobiro - em 01/03/2019

Preço muito bom!

Marchet @mrmarchet - em 01/03/2019

Pergunta para entendedores, tenho aquele Dell gaming(uma bosta) e na especificação diz que suporta M2 Sata. Seria possível colocar um M2 PCIe no mesmo slot?

FLAVIO @d1R2uaXL - em 01/03/2019

Se tem entao cabe sim, o m2 que normalmente nao cabe é o com a entrada NVME

M2 Sata não é a mesma coisa que NVME, eu comprei esse do link e não serviu no meu DELL que tem M2 SATA, eu comprei um adaptador e instalei no meu pc desktop. E efetuei nova compra desta vez um m2 Sata e ficou com no dell gaming

Mirek @3Rx44sis - em 01/03/2019

certeza que é o mesmo modelo? pois esse da imagem parece ter o mesmo encaixe do m2 sata, o que voce compro nao era assim? https://i.imgur.com/RiF0LxB.jpg

FLAVIO @d1R2uaXL - em 01/03/2019

Tenho um desse modelo no meu note, mas é o EVO

FLAVIO @d1R2uaXL - em 01/03/2019

Pela imagem achei que esse era sata, mas como disse o SATA cabe em qualquer um que tenha a entrada m2, ja o NVME somente em alguns notebooks

Mirek @3Rx44sis - em 01/03/2019

entao, mas de acordo com a dell o 7567 suporta tanto nvme quanto sata por tanto que seja 2280 https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/SSD-M-2...

n sei por que nao funcionou no do rapaz ali de cima.

Claudiomiro @birobiro - em 01/03/2019

Acho que vocês estão confundindo conexão SATA com conexão PCIe... Sata é aquele utilizada em HDs normalmente, que pode receber um SSD com conexão SATA. PCIe (express) é conexão diferente, muito mais rápida e não precisa de uma conexão de energia auxiliar como acontece no SATA.

Mirek @3Rx44sis - em 01/03/2019

nao é isso amigo, agente esta falando do ssd m2 que usa o barramento sata, mesmo ele sendo ligado direto na mobo ele tem a limitacao do sata, por tanto so chega a 500 mbs de leitura e escrita, ja os m.2 Nvme sao muito mais rapidos mas nao é toda placa mae que da suporte a eles.

---_--- @rlasmarf - em 01/03/2019

Se for o Dell 7567 funciona sim o M2 NVME. Tenho esse note e uso SSD NVME

renan torres @2HZnXa7O - em 01/03/2019

Sim, funciona, galera ta esquecendo que tem várias versões, o primeiro (7559) não tem suporte a NVME, o 7567 tem, os mais novos não sei.

ruan @2pbyC4gj - em 01/03/2019

má notícia: não dá

boa notícia: o que dá é mais barato (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descrica...)

Felipe Spengler @flep - em 01/03/2019

Não dá, são coisas diferentes. M.2 PCIE é M.2 NVME.
M.2 Sata são esses aqui: https://lista.mercadolivre.com.br/ssd-m2-sata

Alguém @gabrielspruss - em 01/03/2019

Tenho dois notes sem SSD, um em casa e outro no serviço. Satisfeito com o que tinha em casa e insatisfeito com o do serviço.
Pois bem, comprei um SSD e pus no note do serviço.
Agora estou insatisfeito com o note de casa, muito lento.
SSD muda uma vida.

Claudiomiro @birobiro - em 01/03/2019

SSD é outro mundo, incomparável.

Clayton @fO93KVVf - em 01/03/2019

Comprei aquele Lenovo 330 (i7 8ª geração) e comparei com um notebook cce da patroa de 7 anos (i7 2ª geração) com SSD. Deixa o Lenovo comendo poeira. Outra vida mesmo!

PadreGato @padregato - em 01/03/2019

Tenho numa máquina de 2008, e com uma distro linux, inicia em 8 segundos...

Thallys @dnQTu9lK - em 01/03/2019

Comprei a 15 dias por 299 ... Instalei no G7 da Dell, top demais ! Recomendo

renan @renancoelli - em 01/03/2019

Tenho um g7 tbm e comprei um aqui na Kabum msm um m2 da WD de 120gb. Tô namorando esse aí desde a promoção passada. E é outro nível o negócio. Sdd realmente é vida kkk

Vale cada centavo!

Comprei pro meu notebook Lenovo Ideapad 330s e ta voando, como disse o colega ali embaixo fiquem atento se o barramento de vocês é SATA ou PCie eu primeiro tinha comprado errado. Ai depois comprei esse.

Paulo @33ReYpLD - em 01/03/2019

Alguém saberia me informar se esse SSD é SATA? Mais especificamente, gostaria de saber se é compatível com meu notebook (ASUS Vivobook X510UR-BQ292T). Não encontro informação sobre compatibilidade do slot M.2 desse notebook.

Comprei um Samsung 970 EVO 250gb (NVMe), e só depois que recebi foi que descobri que não serve, então estou colocando a venda.

Diogo @diogoooo - em 01/03/2019

Esse é NVMe

Izanagi @iizanagi - em 01/03/2019

Vocês que compraram esse Kingston A1000 chegarão a testar a velocidade real dele?

Diogo @diogoooo - em 02/03/2019

Tem tantos vídeos no youtube, só pesquisar

Jack533 @capjackgatry - em 02/03/2019

Na minha placa mãe (PRIME B350-PLUS) tem M.2, no site da Asus tem essa informação sobre o slot:
AMD Ryzen™ com Radeon™ Vega Graphics/ Processadores Ryzen™ 1ª Geração :
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivo de armazenamento tipo 2242/2260/2280/22110 (modo SATA & PCIE 3.0 x 4).

Alguém sabe se esse é compatível com ela?

Peppa Pica @peppapica - em 02/03/2019

positivo, sua placa suporta PCIE 3.0 :)

Jack533 @capjackgatry - em 02/03/2019

Obrigado. =)