Comentários comentar

GGPO @silvaricardo - em 18/02/2019

Ponto 1- Se tem RGB então é gamer
Ponto 2 - Não existe 7.1 em fones de ouvido

GGPO @silvaricardo - em 18/02/2019

Mano, não existe essa de 5.1, 7.1... é simulação de software.
No dia que conseguirem colocar 5, 7 caixas satélites e um Subwoofer em um fone, a gente conversa.

Riguibi @bnaxlhby - em 18/02/2019

Pesquise jovem. Sua ignorância está o cegando. Esse fone possui 10 drivers.

https://www.asus.com/us/Headphones-Headsets/ROG-Centurion/

O fato de não poder existir um 5.1 ou 7.1 num fone/headset (a não ser simulado pelo software) é o fato de o plug P2, que conecta na placa de som do micro, no notebook e/ou celular, não tem mais do que 4 vias, sendo 2 positivos de alto falante(dir./esq.), positivo do microfone e um negativo pra todos, por isso o máximo que existe num P2 são 4 vias. Já os fones de ouvidos são 3 vias, sendo 2 positivos e um negativo comum.

Riguibi @bnaxlhby - em 18/02/2019

Por isso que a conexão dele com o PC é via USB.

Desista... temos especialistas em fone aqui. A ASUS deve estar vendendo um produto com a marca "TRUE 7.1 SURROUND" só pra sacanear os consumidores... pq isso é permitido por lei, principalmente lá nos USA.

Galera tudo especialista... hahaha

Riguibi @bnaxlhby - em 18/02/2019

Exatamente, não basta esfregar na cara do colega os 10 drivers. Ainda vem o outro falar de p2 num fone que nem isso tem. Tá cada dia mais difícil esse gatry.

ASUS serelepe, trollando os clientes... kkkk

De igual forma, o USB tem 4 vias, sendo 2 alimentação(pos./neg.) e 2 vias para transmissão de dados, portanto, impossível que haja 5.1 ou 7.1.
Por exemplo, a entrava de Video de uma TV de Tubo(antigas) tem 1 entra de Video, ou seja, baixa resolução pela baixa frequência de sinal de vídeo; uma TV Tubo melhor já tem entrada Video componente, onde só para o vídeo já tem 3 cabos(maior frequência de transmissão de dados); e nas TV's mais modernas, usa-se HDMI, pois a quantidade de vias(transmissão de dados) é muito maior e por consequência, melhor imagem.
Meu amigo tem um Home Theater da Sony 7.2 e a pergunta é: Quantos filmes são gravado em 7.2 para que viabilize a compra de um HT desses?
Entende a diferença, não adianta ter 5.1 ou 7.1 num fone que isso não será real, não adianta ter um HT 5.1, 7,1 ou 7.2 pq existem RARAS mídias com esse modo de gravação.
Por fim, eu investiria num fone 2 canais e um microfone separado.

Riguibi @bnaxlhby - em 18/02/2019

"De igual forma, o USB tem 4 vias, sendo 2 alimentação(pos./neg.) e 2 vias para transmissão de dados, portanto, impossível que haja 5.1 ou 7.1. "

Meus Deus cara. Por favor, apenas pare.

Em sinal digital apenas a velocidade de transmissão importa, as vias não tem nada a ver. O que define um sistema ser X ou Y.1 é quantos CANAIS de áudio ele possui. Se um fone tem 10 CANAIS de áudio ele tem capacidade de reproduzir um áudio 7.1. SACOU?! A ASUS não ta falando isso de sacanagem com a sua cara. Ninguém entrou no mérito de ser bom, de ter conteúdo disponível ou não. Mas esse é DE FATO um fone 7.1.

GGPO @silvaricardo - em 18/02/2019

Há este fato também.

Agora vai explicar aos leigos levados pelo mercado mainstream...

GGPO @silvaricardo - em 18/02/2019

Uma das características desse sistema surround é a imersão e espacialidade. Você acredita que um fone fechado tem a capacidade de entregar tal característica? Fisicamente impossível.

Bons fones 2.0 entregam som melhor do que este citado.

Veja exemplo deste fone que é considerado um dos melhores da sua categoria.

https://pt-br.sennheiser.com/gaming-headset-game-one

Ele não é 7.1 e é infinitamente melhor do que o da postagem.

Para quem entende realmente de som, sistema 5.1, 7.1 o que for em um fone de ouvido é marketing puro.

Riguibi @bnaxlhby - em 18/02/2019

Ninguem entrou no mérito se é bom ou não colega, o fato é que este é um fone que se pode dizer ser de fato 7.1.

GGPO @silvaricardo - em 18/02/2019

Enquanto houver mente lúcida, há esperança no mundo.

Provei que não é 5.1 ou 7.1 por teoria, e se quiser por prática, compre e tente ouvir o canal central do fone....escolha uma mídia com 5.1 ou 7.1 e depois me conta....mas escondido, que é pra não passar vergonha no Gatry.

O fone pode ser legal sim, bom , boa definição, mas que não há 5.1 em fone eu tenho certeza. Ligue numa especialista em Home Theater e pergunte. Em Curitiba tem a Euro Áudio, ligue e pergunte se num plug p2 de 3 ou 4 vias consegue passar som 5.1 ou 7.1 canais.

Curitiba de ânus é pênis... cidade de gente mala...

Tales @6hHBKou8 - em 18/02/2019

Bem massa esse comentário seu.

Gerva @djcbtkzo - em 18/02/2019

?,?•???•?.?

De onde é ?

Joelton @2J9Cd6hn - em 18/02/2019

a respeito do jovem ter citado o headset game one, tem uma entrevista do fallen perguntando: Pq eles não utilizam fone 5.1 ou 7.1 como pro player...

Eles preferem o 2.0, pq é muita informação chegando ao mesmo tempo e atrapalha saber onde fica o inimigo.
"Palavras dele".

Rameth @ramethkbbz - em 18/02/2019

https://youtu.be/-_JpAyWMeiQ
Conclusão do vídeo. Invista em um bom fone e pronto, o resto é software. 5.1 e 7.1 é marketing.

Tales @6hHBKou8 - em 18/02/2019

Como Chega no valor?

Realmente não existe 7.1 para fones. Tudo não passa de uma simulação do software (alguns bons como razer, corsair, siberian etc.) Por isso não vale a pena pagar muito caro por uma simulação. Nunca vi fone P2 com 7.1 mas se alguém ver por aí pode chamar a polícia porque é uma mentira deslavada. Alguns jogos que tem compatibilidade com 7.1 a simulação funciona bem até se for bem regulada no software (como o caso do razer)

Acabei de falar ali em cima e 'nego' vem me tirar...hahaha...esses meninos de prédio. https://www.youtube.com/watch?v=YvzBBtgMacE

"nego", entre aspas ainda? Preconceituoso.

Gerva @djcbtkzo - em 18/02/2019

¬¬

Tales @6hHBKou8 - em 18/02/2019

Desgraça isso aqui em, a porra da promoção nem funcionando está e vocês enchendo o feed de comentário imbecil, tomar no cú.

GGPO @silvaricardo - em 18/02/2019

Calmajovem, senta aqui no colinho, vamos conversar.

Se não gostou, é só não acessar. Passar bem.

Deve ter acabado o estoque da loja

Buckethead @buckethead - em 18/02/2019

Vejo essas discussões só que não é nem em relação a quantidade de drives... mas para seus ouvidos terem a percepção de um LEGÍTIMO 7.1 como tantos almejam, é necessário um espaço sonoro, profundidade, o som precisa percorrer... Com o fone de ouvido, mesmo com os drives isso não acontecerá, pq esses drives estão praticamente paralelos/inclinados ao seu ouvido e por estarem próximos demais num espaço tão curto, a percepção não é tão real quanto de um home theater com suas vias... Então, o 7.1 em fones por mais que tenham seus drives para isso, a percepção sonora será emulada para seus ouvidos...

Riguibi @bnaxlhby - em 18/02/2019

Emulação SEMPRE vai ter, Dolby Atmos é um excelente exemplo de emulação. Esse sistema é capaz de emular 128 objetos distintos em uma cena. E você não precisa de 128 caixas.

https://www.dolby.com/us/en/technologies/home/dolby-atmos...

Véi, na boa... quanta baboseira... mas vou dar a minha opinião.
Quem manja de home theater sabe muito bem o que significa dizer que um sistema é 5.1, 7.1 ou 7.2. A grosso modo pode ser separado em duas partes: a quantidade de caixas responsáveis por sons médios e agudos, e a outra parte a quantidade de subwoofers. O que vem antes do ponto (.) são as caixinhas de som, e o que vem depois é a quantidade de caixas graves.

Exemplos:
Em um som 5.1 temos:
1 caixa frontal + 2 caixas laterais + 2 traseiras = 5
1 caixa grave = 1
Formando o 5.1. https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/13355/audio_...

Em um som 7.1 temos:
1 caixa frontal + 2 caixas laterais frontais + 2 caixas laterais + 2 traseiras = 7
1 caixa grave = 1
Assim sendo, temos um sistema 7.1. https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/13355/audio_...
O 7.2 a única diferença é que são 2 caixas graves, posicionadas frontalmente uma em cada lado do palco sonoro. https://img.tfd.com/cde/72CHAN.GIF

Se tratando de headphones, falou que é 5.1 e tem só 2 drivers, é simulado, é nativamente estéreo. Portanto, se falar que é 5.1 REAL, obrigatoriamente tem que haver 4 drivers em cada fone: 1 frontal + 1 lateral + 1 traseiro + 1 subwoofer. No caso das frontais e subwoofer, elas são mono, ou seja, reproduzem o mesmo som em ambos os lados. Portanto, esse Asus Rog Centurion com 10 drivers sim, esse é 7.1 REAL.

Agora, o cara que falou que P2 só pode mandar estéreo, blz, tá certíssimo. Mas falar que USB só manda estéreo?!?!? Véi, na boa... SE INFORME ANTES DE FALAR ASNEIRA! USB é dados, dados são enviados por pacotes que são direcionados cada um para um lugar, e sim, USB pode mandar quantos canais quiser, sendo o único fator limitante estar relacionado à largura de banda da USB, ou seja, quantos pacotes podem ser enviados em um curto intervalo de tempo. Esses fones reais OBRIGATORIAMENTE têm que ser USB e devem ter uma placa de som incorporada pois eles recebem uma pancada de pacotes contendo os sinais digitais e a placa de som é responsável por converter sinal digital em analógico, conseguindo reproduzir cada canal em seu respectivo alto-falante.

Em resumo, esse SteelSeries é stéreo mas 7.1 simulado por software, e o Asus ROG Centurion é 7.1 real.

Mastering @fkguJMH4 - em 18/02/2019

Para ficar completo seu comentário sensato faltou dizer que sim, realmente por mais que possuam fones com características físicas reais de um sistema 7.1(que é o caso do fone da Asus) ainda sim fica muito difícil ter a percepção/imersão do palco sonoro por os elementos de saida(driver/alto falantes) estarem muito próximos e você não conseguirá ter perfeitamente noção de espaço como em um sistema perfeitamente calibrado de um HT.

NOTEM: NÃO ESTOU DIZENDO QUE É IMPOSSIVEL, SÓ DIZENDO QUE A MELHORA É TÃO MÍNIMA QUE ISSO É UMA COISA MUITO GAMER(GOURMET/INUTIL) PARA O PRODUTO EM QUESTÃO.

Perfeito teu comentário. Eu nunca tive um fone desses para afirmar o quanto é perfeito ou não, se comparar a um HT. De fato eu imagino que a distância entre você e os falantes seja algo primordial para ter uma boa imersão, mas eu não sei o quanto a simulação de um sistema portátil pode proporcionar, afinal, se tratando de um sistema 7.1, não conheço nem um e nem outro, apenas um 5.1 que tenho em casa. E tenho um Somic E95, que diz que é 5.1 real, mas eu não consigo fazer funcionar. Acho que é pirata, e por isso só jogo em modo stereo.
Teve uma pessoa que comentou sobre uma entrevista com o Fallen, que eles preferem um sistema stereo ao invés de um 5.1 ou 7.1. Existe uma linha que divide pro players e jogadores entusiastas. A imersão que um sistema 5.1 ou acima proporciona agrada muito mais aos entusiastas, por justamente ter esse excesso de sons vindo de diversos lados e fazendo a transição entre os canais conforme o foco do seu jogador aponta. Já os pro players são jogadores de alto desempenho e um sistema como este acaba prejudicando a percepção sonora, sendo que dois canais são suficientemente ótimos para que tenha uma percepção perfeita sobre a origem de um tiro, de um passo, de uma explosão, de uma arma sendo engatilhada... mas o feeling ainda é o melhor atributo de um pro player.

Marcio @cpbpbiwf - em 18/02/2019

Esse fone é melhor que o Corsair HS50 ou são praticamente semelhantes?

PAtreides @patreides - em 18/02/2019

Aqui tá 661 e de marketplace

Tales @6hHBKou8 - em 18/02/2019

Aqui também, como chega no valor?

Minduin_BR @minduinbr - em 18/02/2019

Eu tenho ele, é super confortável, encaixa muito bem na orelha, o som é perfeito, na medida q eu gosto.

Estou no meu segundo, o primeiro queimou com menos de 1 ano, e em ambos paguei mais de R$400,00 no ML.

Octavio D. @ooctavio - em 18/02/2019

Esse ou o hyperx cloud II? No site versus esse está como sendo inferior mas apenas especificações técnicas não me convencem haha

Gerva @djcbtkzo - em 18/02/2019

Eu iria de hyperx pelos reviews

Chico @chicosrd - em 18/02/2019

isso é tipo Windows 3.11?

Chico @chicosrd - em 18/02/2019

isso é tipo Windows 3.11?

heitor @22Cc83kc - em 18/02/2019

Não existe fone 7.1

Paulo @paulogcc - em 18/02/2019

Aproveitando a discussão, galera q joga no ps4, q fone p2 vcs recomendam até uns 400? Ouço falar bem desses hyperx.

Lissandro @cBo07L2a - em 18/02/2019

Todo mundo é especialista em fone e audição nos fóruns e sempre postam o mesmo vídeo. Mas o mais legal mesmo é que estudos demonstram que quanto mais próximo do ouvinte é a fonte, melhor é a percepção de direção do som. O resto é achismo.

Mastering @fkguJMH4 - em 18/02/2019

quanto mais próximo melhor? acho que não ein. zero criação de palco sonoro.

Lissandro @cBo07L2a - em 19/02/2019

Você pode achar o que quiser.
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S096098... "The acoustically-responsive neurons showed some tuning for sound azimuth, although this was assessed on the basis of only six loudspeaker positions. Of greater interest was their finding that about 60% of these neurons responded more strongly to broadband sounds positioned 10 cm from the head compared to those at distances of 30 cm or 50 cm. In some cases, this can probably be explained, at least in part, by the dependence of the response on stimulus level. Other cells, however, showed little effect of stimulus level even though the magnitude of their responses varied significantly with stimulus distance."

Não encontrei estudos que testem a percepção de direção de som com fones gamers mas em teoria o princípio deve ser mantido. A própria distância entre as duas ou mais fontes de som facilita que sons percebidos mais próximos sejam mais facilmente percebidos do que sons produzidos por fontes mais distantes, levando em consideração que a virtualização do som seja feita de forma ideal e o som sendo reproduzido "na mesma direção" nos dois ouvidos (nos dois lados do fone) com os devidos ajustes de acordo com a situação desejada: nosso cérebro usa as diferenças entre tempo e intensidade para 'descobrir' a direção de onde um som vem, - associado ao estímulo visual quando presente -. Novamente, levando em consideração que toda a virtualização de som tenha sido feita de forma adequada (digamos, o som sair mais forte pelo falante frontal-esquerdo, e em tempos diferentes e com intensidades diferentes nos outros falantes, inclusive no outro lado - o problema é que ou o jogo tem que ser preparado para esse uso ou o software do fone saber interpretar e reproduzir o som nos variados falantes da forma adequada), haverá diferença entre os tempos e intensidade de uma e de outra fonte. Como a distância é pequena há pouca dispersão então essa localização consegue ser mais precisa.

Uma dica é quando você for num fonoaudiologista pergunte como é feito o teste de percepção de direção de som para pessoas com perda auditiva.

E óbvio: tudo depende de como é feita a calibragem desses falantes. Um fone "gamer" provavelmente não está tão bem calibrado como um monitor de audio profissional, por exemplo. Logo a reprodução do som certamente fica deficiente. Porém o fato de os ditos "fones gamers" não serem bem calibrados e não permitirem uma boa virtualização não impede que a percepção de som multidirecional seja feita com fones com vários falantes que fossem bem calibrados (da mesma forma como um monitor (de vídeo) mal calibrado não permitir bom discernimento entre nuances de cor não significa que outro monitor melhor calibrado não possa permitir discernir melhor entre nuances de cor).

R10 @vertoooo - em 18/02/2019

qual a mágica pra chegar nos 299 ?