Eu acho que o que deixa rastro na tela é a frequencia de atualização em Hz. O ideal para não deixar rastro acho que é de 120Hz pra cima.
Porém, a grande maioria dos monitores básico é 60Hz.
O problema é o seguinte, Fabio:
Você vai jogar seu joguin online, né. Digamos de tiro. Aí seu ping é 40ms, seu monitor demora 5ms, seu mouse tem lag de 10ms, seu fps é 30, aí olha só: entre você ver o inimigo, e ver se você acertou o tiro, vai passar duas vezes por todos esses atrasos.
Então, seres humanos percebem lags a partir de 25ms, e essa conta passa bastante
Conta hipotética rápida para vocês decidirem se muda alguma coisa a taxa de 5ms. Input Lag total = Latência da internet + Switch do mouse acionado + PC processa essa informação + Frame do disparo é gerado no jogo + Sinal vai pro monitor + Frame é exibido no Monitor. Vamos supor que todos esses valores são 10ms menos o tempo de resposta (5ms e 1 ms). Para monitor com tempo de resposta 1ms ficaria: Input Lag Total = 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 1 totalizando 51ms. Já com o tempo de resposta em 5ms ficaria: Input Lag Total = 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 5 totalizando 55ms. Obviamente existem muitas outras variáveis mas a grosso modo é desse jeito que funciona. A frequência do monitor é muito mais importante para o Input Lag do que o tempo de resposta. Tirem suas conclusões.
10x de R$ 196,03 s/ juros
Ele tem alguma vantagem sobre os LG ultrawide?
Não vi nenhum... e tem LG mais barato e com tempo de resposta de 1ms https://www.americanas.com.br/produto/132609475/monitor-g...
Pois é, e esse LG ainda tá caro.
Esse 1ms é com uma tecnologia doida lá, ele é 5ms se não me engano.
Mas um puta monitor, já que eu não vejo diferença nesse tempo.
Ouve o que se ta falando
SHOW
5ms, passo.
Esses ms realmente fazem a diferença?
Vejo gamers fazendo questão disso mas nao consigo entender. Muda o resultado de um jogo isso?
Imagens em movimento ficam com rastros na tela.
Tenho um com 5ms da LG e nunca vi um rasto sequer nos jogos.
Eu acho que o que deixa rastro na tela é a frequencia de atualização em Hz. O ideal para não deixar rastro acho que é de 120Hz pra cima.
Porém, a grande maioria dos monitores básico é 60Hz.
Pessoal tem olho biônico
O problema é o seguinte, Fabio:
Você vai jogar seu joguin online, né. Digamos de tiro. Aí seu ping é 40ms, seu monitor demora 5ms, seu mouse tem lag de 10ms, seu fps é 30, aí olha só: entre você ver o inimigo, e ver se você acertou o tiro, vai passar duas vezes por todos esses atrasos.
Então, seres humanos percebem lags a partir de 25ms, e essa conta passa bastante
Muito caro
Os da LG são mais baratos e são de ótima qualidade.
Conta hipotética rápida para vocês decidirem se muda alguma coisa a taxa de 5ms. Input Lag total = Latência da internet + Switch do mouse acionado + PC processa essa informação + Frame do disparo é gerado no jogo + Sinal vai pro monitor + Frame é exibido no Monitor. Vamos supor que todos esses valores são 10ms menos o tempo de resposta (5ms e 1 ms). Para monitor com tempo de resposta 1ms ficaria: Input Lag Total = 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 1 totalizando 51ms. Já com o tempo de resposta em 5ms ficaria: Input Lag Total = 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 5 totalizando 55ms. Obviamente existem muitas outras variáveis mas a grosso modo é desse jeito que funciona. A frequência do monitor é muito mais importante para o Input Lag do que o tempo de resposta. Tirem suas conclusões.
tá errada a conta, mas de boa
Comparativo: https://www.displayspecifications.com/en/comparison/2a385...