Comentários comentar

Princípio Constitucional da igualdade: tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que eles se desigualam.

TukhMD @3I75lZM9 - em 08/01/2019

Isso não é igualdade, mas equidade. Tinha que ser "esquerdista".

dias @flI3BrTV - em 08/01/2019

Não é igualdade formal, mas material, que por vezes é tratada como sinônimo de equidade.

Você não sabe, mas o princípio constitucional da igualdade vai além disso. Pobre de direita só fala besteira.

Titanico @cniOHOBV - em 08/01/2019

O princípio constitucional acima é de certa isonomia. O primeiro a tratar disso foi Aristóteles...

TukhMD @3I75lZM9 - em 08/01/2019

Vocês tão passando vergonha e não sabem. A descrição do primeiro post É ipsis literis a de equidade.

Sua análise é limitada. Ele fala do Princípio Constitucional da Igualdade, o que significa "tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que eles se desigualam".
Vai estudar.

Titanico @cniOHOBV - em 08/01/2019

VOCÊ está passando vergonha... vai estudar o princípio de igualdade na CF.

TukhMD @3I75lZM9 - em 08/01/2019

Os verdadeiros donos do país são os funcionários públicos. Para eles estão reservados os maiores privilégios. Para a massa ignara da classe média sobram os impostos escorchantes e os serviços públicos podres.

Sigma7 @sigmasete - em 08/01/2019

A maioria ganha apenas o básico para viver, sem nenhum privilégio. Não os confunda com o que se vê em Brasília. Professores e policiais são funcionários públicos.

Iiiii. Lá vem com artigo do mimimises. Os únicos lugares que tem trouxa pra idolatrar Mises são os países subdesenvolvidos. Lá no hemisfério "de cima" o povo não compra essa lorota libertária. Procura no Google a relação de pesquisas sobre economistas por região do planeta, e vai ver o que tô falando.

Só falou verdades amigo; daqui há pouco aparece um aqui dizendo q vc está com inveja pq ele passou em concurso e vc não.

TukhMD @3I75lZM9 - em 08/01/2019

Já chegaram... rsrsrs.
Nem discuto, são tão alienados que acham que todos queriam a vida indigna deles. Lol.

Qual a vantagem seria se matar de estudar, concorrência gigante por poucas vagas em concurso público? Se fosse igual a ser uma vaga privada, você o faria?

A vantagem de "se matar de estudar" / adquirir conhecimento, é que simplesmente vc pode deixar o brasil

BrenoHD @6gUGd9Ui - em 08/01/2019

Supondo um cenário em que ser concursado seja algo ruim, dois perfis vão permanecer: os que não conseguem emprego fixos e os que tem vocação para tal.

Antônio Chanca, ele está com inveja pq não consegue passar em concurso. E por esse comentário já dá pra saber pq não passa. Funcionário público não paga imposto, animal das orelhas pontudas? Os verdadeiros privilegiados são os ricos, mas os ricos de verdade. Aqueles que compram um iate e não pagam nem metade do imposto que vc pagou no seu carro popular.

JULIO @ojusanoo - em 08/01/2019

Compram iates e jatinhos com dinheiro do BNDES.

Quer privilégio maior do que esse?
Enquanto isso, no governo do Minion supremo, a classe média e os pobres de direita (classe média que se acha rica) não vão conseguir sequer um financiamento com taxas não tão altas na Caixa Econômica.

Tava demorando... aafff!

gastador @gastador - em 08/01/2019

Lula ta preso, ba.ba.ca.

Isso já sabemos! Agora, sua fixação por Lula só Freud explica...

Dr Phibes @drphibes - em 08/01/2019

E a sua admiração pelo Che Quer Vara nem Freud explica

Todo mundo sabe disso.

André @dedeoz - em 08/01/2019

Pára né. Vcs de esquerda quebraram o país nos últimos 25 anos e agora vem colocar isso na conta da direita? Menos né!

Você @eusouvoce - em 08/01/2019

Ambos meus sogros são funcionários públicos e ambos pagam imposto de renda e INSS.
O sogro ganha ganha 4 vezes o salário da sogra, bruto. E ainda assim os dois são classe média.
Sua generalização mostra total alienação da realidade.

Eu, no setor privado, ganho tanto quanto o meu sogro, mas pago menos impostos, pois sabe quanto é a taxação de lucros e dividendos? Terríveis, abomináveis, horrorizantes 0%.
E também sou classe média.

Setor público ou privado não tem nada a ver com a classe social. Classe alta é quem detém meios de produção, meios de exploração dos que precisam trocar horas da sua vida pelo ganha-pão. E esses chefões também serão taxados com 0%.
Um desses meios é a máquina estatal. Sim, os chefões do executivo, do judiciário e do legislativo são classe alta. Assim como os chefões de grandes corporações. Mas não seus funcionários.

pegusca @peguscas - em 08/01/2019

Não é tão simples assim. Não é que o lucro e dividendo tem 0% de impostos. A empresa já recolheu os impostos antes de distribuir os lucros e dividendos. O que não tem é uma bitributação. Se é certo ou não ai já são outros 500.

O seu próprio comentário mostra como há diferença no setor privado e o setor público! O único jeito de equiparar salários do setor publico é justamente trabalhando como PJ. E que funcionários públicos ganham na média mais do que o setor privado na mesma função, não é expeculação, é fato comprovado. E muitos cargos públicos não aposentam via INSS com seu teto ridículo, e sim com o salário integral.

Funcionário público não aposenta mais com salário integral. Já mudou isso faz tempo. Porém, continuam contribuindo parw previdência com uma taxa maior do que funcionários do setor privado. Procure saber. Os funcionários privilegiados, com salários e aposentadorias escandalosas, são os das altas castas, que se julgam semi-deuses, como juízes, deputados, governadores, etc.

Gisele @giseler - em 08/01/2019

=/

Phellipe @dN6ZVlpq - em 08/01/2019

Imposto é roubo.

E o Estado é uma quadrilha!

Eleição é guerra de facções pelo poder.

Também acho! Tá na hora de acabar com a polícia, do corpo de bombeiro e as ambulâncias! Pagar imposto pra que? Roubo roubo roubo! Polícia privada, bombeiro privado e ambulância pra quem tem dinheiro, uhul!

Imposto é roubo...

Estupidez do caralho. Vc vai achar ótimo quando o SAMU for resgatar vc e seu corpo descerebrado em um acidente e salvar sua vida, mas imposto é roubo... Gênio. Haha hahaha

BrenoHD @6gUGd9Ui - em 08/01/2019

Claro, porque o governo nem tem empresas que geram, ou deveriam gerar, bilhões por ano, né? No setor financeiro, de logística e de combustível por exemplo.

Seu argumento seria interessante se eu não tivesse certeza 100% que vc é a favor de "privatizar tudo". E aí? Complicado.

BrenoHD @6gUGd9Ui - em 08/01/2019

Pior que não. Várias operações e atividades do governo possuem lucro 0 e algumas até prejuízo. Se ficar na dependência de contratação de terceiros, vai manter as licitações de carta marcada e empresa alguma vai querer trabalhar para o governo à preço de custo. Ou seja, mesmo no modelo ideal de contratação, ainda seria desvantajoso para o governo.

Sim, várias operações tem lucro zero ou prejuízo,como a polícia... Bombeiros, SAMU etc, seu alienado. E aí? Imposto ainda é roubo?

BrenoHD @6gUGd9Ui - em 08/01/2019

Reformular minha argumentação. O Estado possui três maneiras de obter dinheiro: com imposto, com taxa e gerando renda. Meu ponto de vista é que ele possui recursos suficientes para gerar renda a ponto de não precisar de impostos. Para redução dos custos ele pode aplicar taxas, como já faz nas rodovias.

Você @eusouvoce - em 08/01/2019

Depois querem tirar selfie com PM.
"Eu pago seu salário minúsculo com muito desgosto. Vem aqui tirar uma foto com meu iphone X"

É possível deduzir pela lógica que imposto é roubo. Você pode debater sobre a moralidade desse roubo. Porém, não muda o fato que é roubo.

Sigma7 @sigmasete - em 08/01/2019

Não confunda problemas de gestão com os impostos.

JULIO @ojusanoo - em 08/01/2019

Isso mesmo, o Estado existe para garantir o cumprimento dos direitos e deveres DE TODOS e impostos são para garantir os serviços que são essenciais a TODOS. É o contrato social, sigo as leis e normas sociais e abro mão do estado de natureza onde eu poderia fazer o que quiser e da maneira que eu quiser em prol do bem comum. Até aí tudo certo e perfeito, a coisa azeda quando começam as exceções por parte de quem tem o poder financeiro, legal ou político. Então o problema não é da esquerda, centro ou direita, o problema é de uma cultura social extremamente corporativista que temos ou aceitamos.

laydnerf @laydnerf - em 08/01/2019

ESSENCIAIS é a palavra chave aí...

Diego @5FnGKufa - em 08/01/2019

A galera é tão tosca que não vê que o Estado existe basicamente pra proteger o 1% de privilegiados dos 99% de descamisados. Sem Estado não existe direito a nada nem a propriedade. Vigora a barbárie.

Titanico @cniOHOBV - em 08/01/2019

O imposto, ou melhor, tributo (taxas + impostos) é aquilo que mantém o Estado... inclusive saúde, educação e segurança.
Então não é roubo. Roubo é como fazem no Brasil.

pegusca @peguscas - em 08/01/2019

O nome já diz, imposto. Se foi imposto é roubo. Você não tem a opção de não usar os serviços públicos e não pagar por eles. Você é obrigado a pagar, usando ou não. No Brasil ainda pagamos duas vezes, porque o serviço é uma merda e temos que recorrer à iniciativa privada.

laydnerf @laydnerf - em 08/01/2019

Exato. Se o estado te obriga a pagar e depois não fornece o serviço "contratado"... pra mim é roubo!

Infelizmente no Brasil estamos caminhando para o cérebro mínimo. E não falo isso relacionando às últimas eleições, falo de maneira geral. O país esta beirando a irracionalidade. As pessoas não exercitam o senso crítico, não formam suas próprias, só repassam o que aceitam de outros sem o mínimo questionamento. Uma massa de descerebrados não é capaz de reconhecer e brigar por seus direitos. Isso é uma maravilha pra quem tange o gado. Já dizia o grande visionário: vida de gado, povo marcado, povo feliz.

Aqui no país perdeu-se a noção que o outro pode é deve ter um pensamento diferente do seu e nisso não há nada demais. O que acontece é que quando isso ocorre as pessoas tornam-se inimigas e isso não vem da última eleição não. Já se fazia isso bem antes, só se atingiu um nível maior agora. A sociedade brasileira perdeu a noção de valores éticos e morais.

pegusca @peguscas - em 08/01/2019

Sempre houve cérebro mínimo no Brasil. Caso contrário não chegaríamos nessa situação absurda.

Helio @68YYFYnS - em 08/01/2019

Estado máximo, cérebro mínimo. Sempre é assim em países onde o Estado tem poder incontrolável.

Rodrigo @b1Y1Yad7 - em 08/01/2019

Perfeito. Todo Estado Grande precisa de uma população com Cérebro Mínimo.

Rodrigo @b1Y1Yad7 - em 08/01/2019

O título desse livro resume o Brasil.

pegusca @peguscas - em 08/01/2019

Professor e policial que fica ofendido quando dizemos que funcionário público tem muitos benefícios no Brasil é igual classe média ficando ofendido quando a gente fala em taxar grandes fortunas. Se você rala e ganha pouco você não faz parte da alta casta do funcionalismo público, e é dessa gente que estamos falando.

Paulo @25rz5jWy - em 08/01/2019

Que delícia de treta!

Pg @dh5PJbLE - em 08/01/2019

Pq vcs não vão rachar uma lenha?

Kysenpai @kyosenpai - em 08/01/2019

Os comentários do pessoal de esquerda me fazem acreditar em reencarnação.
Não é possível que uma pessoa acumule tanta burrice em uma vida só.
O pessoal ignora toda as provas e evidencias de que as medidas econômicas não sustentam as sociais. Os partidos que estavam no poder por mais de 12 anos criaram um bem estar social fictício, o qual demorou pra ser percebido pela massa.
"Mas agora o povo consegue comprar uma casa, um carro, ter celular" Sim, mas pagando e centenas de vezes, porque devido aos impostos nós temos que pagar o valor 2, 3 ou mais vezes do produto que estamos adquirindo.
Você prefere pagar um carro popular em 120 vezes de 600 reais e depois usar o SUS que te agenda um exame para 90 dias, ou você prefere pagar o mesmo carro em 40 vezes e com o "resto" pagar um plano de saúde ou usar o dinheiro como bem entender?
O povo acordou.

Herick @chPk27sY - em 08/01/2019

Infelizmente tanto a direita quanto a esquerda tem provado diariamente no Brasil que esse acúmulo de burrice não tem limites, seu comentário não me deixa mentir. A começar por acreditar que esses problemas são "de direita" ou "de esquerda" e não de administração corrupta e incompetente (que infelizmente também não se limita a lados).

Kysenpai @kyosenpai - em 08/01/2019

Quando houve governo de direita depois do regime militar?
Dizer que a direita faz parte desse drama me faz entender a frase "Ignorância é uma benção"

Herick @chPk27sY - em 08/01/2019

O seu comentário trata dos "comentários do pessoal de esquerda" e da burrice "deles". O meu segue a mesma linha, porém sendo um pouco mais inclusivo.

Helio @68YYFYnS - em 08/01/2019

Bolsonaro ta aí pra acabar com a mamata do servidorismo público. Precisamos de muitas reformas até o Brasil poder ir pra frente!

Tá falando do cara que passou a vida inteira mamando na teta do Estado? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Filhote do Mourão acabou de descolar um cargo de R$ 36K ao mês no BB. Acabando mesmo com a mamata... dos outros.

O cara era funcionário de carreira e estava lá há dezoito anos e tinha competência para estar ali...
Difícil é aceitar um funcionário de M... de um zoológico, ficar milionário da noite para o dia, não é mesmo?!

Helton @5UU7WhG2 - em 09/01/2019

Para um não pode, mas para o outro pode? O que que caracteriza que um é competente e o outro não? Dezoito anos em uma empresa não é, nem de longe, critério para falar que alguém é competente.

Não é só isso: Pesquise o currículo do cara...

Riguibi @bnaxlhby - em 08/01/2019

Obviamente isso foi politicagem pra estreitar as relações do BB com o novo governo. Acredito que não tenha dedo do Mourão nisso, mas não me surpreenderia se tivesse.

Tem até um ditado: "Quem meu filho beija, minha boca adoça"...