Privatizou até a mãe, adotou políticas austeras como manda a cartilha neoliberal, mesmo assim a dívida pública foi de 17% para 36% do PIB em apenas 8 anos. Mas tudo bem, ele não é de direita, assim como o nazismo é de esquerda e o Lula e o PT são de extrema esquerda. Tudo que é ruim jogam pra esquerda. Daqui a uns 50 anos a direita vai sentir tanta vergonha do Bolsonaro, Aécio e o PSDB que vão dizer que eles eram de esquerda tb.
Até pq tamanho de estado define posicionamento político né? A ditadura militar brasileira era esquerdista, até pq o Estado era mais forte e presente do que é hj com a república.
Sim, o que dará orgulho será a Dilma e seus discursos e o pobrezinho do Lula, que ja nasceu sem roupa, careca, sem dente e sem saber falar...coitadinho ;(.
Não sabe e se orgulha de não saber, segundo ele não há alma mais honesta nessa país, mas só o odeiam por ser um analfabeto que chegou ao poder a despeito do ódio da zelites.
PSDB e PT são farinha do mesmo saco. São esquerdistas. Mas o PSDB usa de discursos dialéticos a fim de tentar representar o "contra-ponto" ao PT. Repito, no fundo, são a mesma coisa.
Próximos, mas não a mesma coisa. PSDB é um pouco menos heterodoxo. Exemplo. Escolha de equipekonica, PSDB, em tese, escolhera alguém ortodoxo (ou seja, que sabe minimamente 2+2=4, equilibrio fiscal, princípiologia mínima de economia, como Curva de Laffer). PT escolhe um bruxo, um mago, um maquiador de contas, ou alguém como o Mantega para levar a culpa da piração da madame. Exceção foi o primeiro mandato de Lula, mas em prefeituras e governos em geral é assim, as contas não importam muito, negócio é abrir a torneira e foda-se quem vier depois, como vai ter que consertar parecerá malvado, e isso também é lucro para o partido, mesmo se perder a eleição, pois na seguinte acaba com chances de retornar porque o povo lembra que na época do PT era bom, e ficamos nesse ciclo nefasto. Infelizmente a política partidária está falida, hora de aparecer algo novo, não necessariamente em partidos, mas em nomes.
GRBR me parece que a "exceção" foi mais pelo poder que Palocci e Meirelles tinham, pq a madame e sua turminha( inclusive o Delfim Veio) já tavam ali no fundo da sala armando pra tomar a economia do pais
Exatamente, o Psdb é socialista fabiano, são farinhas do mesmo saco, ocuparam todo o espaço da política nacional e se fazem de oposição. Como disse o próprio fhc (que se orgulha de ser o maior granscista), "a única coisa que separa o PT do psdb é a tomada do poder"
A ideia desse povo é que, se tem Estado, governo, é esquerda, se não tem, então é direita. Por isso inventam esses termos. Mas seguindo essa lógica, a ditadura militar foi de esquerda, já que o Estado era forte e presente na vida dos brasileiros, limitando as liberdades individuais como nunca antes visto.
Assim eles se perpetuam no poder, é a esquerda alternando com a esquerda. O proprio lula ja se gabou em discurso dizendo que "nao tem cenario politico melhor que no brasil onde so tem partidos e candidatos de esquerda" (Bolsonaro é a exceção, gostem dele ou não, isso é um fato).
Pesquisem sobre Estratégia das Tesouras e ai vão entender o joguinho politico desses canalhas PSDBxPT e suas linhas auxiliares.
Chega a ser engraçado ver a Direita aqui do Gatry desesperada em associar o FHC e os Tucanos como "Esquerdistas", só porque agora o envolvimento deles na Corrupção não está sendo varrida pro tapete.
O mundo sabe muito bem quem são os Tucanos, seus apadrinhados e pra quem eles servem.
Podem tentar o quanto quiser. Essa bolha "OlavoDeCarvalhiana" e de Mises.org que vocês vivem só existe na Internet mesmo.
MBL, Jair Bolsonro e Marco Feliciano declaram apoio a Eduardo Cunha, um dos maiores líderes do tráfico de influência no Brasil, mesmo depois de diversas delações envolver ele como epicentro dos repasses do PMDB.
Você ta mentindo pra si mesmo, cara. Olho no espelho e repete isso, até ver o quanto é ridículo.
E Cunha era braço direito da Dilma. A velha política brasileira, todos no mesmo pacote.
PS: declarar apoio ao Cunha para aprovar o impeachment, não quer dizer que haja apoio de ideias.
Enfim, não defendo nem MBL, nem Bolsonaro. Sou a favor do liberalismo.
Cunha era braço direito da Dilma onde, jovem Gabriel?
A Oposição(PSDB, DEM e etc), na época, fez campanha pro Eduardo Cunha ganhar a Presidência da Câmara.
Quando Cunha ganhou a Presidência da Câmera, a VEJA comemorou e disse que foi uma derrota para o Governo Dilma. Eles nunca foram aliados.
Essa é a velha tática da Direita de: "Se prestar é de Direita, se não prestar, distorça até parecer que é de Esquerda."
PMDB vivia negociando cargos com o PT pra aprovar projetos. Um precisava do outro. O mesmo vale para ministérios. O Cunha só aprovou o impeachment quando a Dilma realmente rompeu com ele.
E não existe direita no Brasil pra algo prestar. E eu não me encaixo em nenhum dos dois pra ficar tentando fazer esse jogo besta de politizado. Políticos no Brasil são da mesma laia, atendendo interesses próprios. Aqui o único que ta tentando empurrar culpa pra um lado são os esquerdistas. Eu coloco todos do mesmo lado e os culpo.
Na internet e em países desenvolvidos pró livre mercado. (y)
Cuidado jovem, está sendo enganado na cara dura. Assim como quem acredita que o PT criou distribuição de renda, mas na verdade tornou banqueiros e empreiteiros milionários. Vai vendo.
Amigo, leia um pouco sobre a Etiópia. Procura ela no índice de países por liberdade econômica. Veja que se encontra atrás de Brasil, China, Paquistão, Índia, Iêmen.
Jovem Gabriel, o que você não entende é que Direita e Esquerda não possuem conceitos universais, mas sim depende do horizonte político existente na política sócio-econômica em questão.
A Esquerda ou Direita BR não é mesma Esquerda e Direita da Europa ou da Ásia, ou do EUA. Porque são experimentos sociais completamente diferentes dada as condições da estrutura de economia.
Quem está sendo enganado, é quem quer aceitar que os caras que representam grandes empresas internacionais, mercado e bolsa de valores, são de esquerda. Pessoas como José Serra e FHC lucram horrores destruindo a soberania nacional e entregando pra empresas estrangeiras.
E cara, tornou banqueiros e empreiteiros milionários?
Eles JÁ ERAM, cara. Sempre FORAM. Já mandavam no Brasil, antes de Lula, antes de FHC, antes de Itamar. São os verdadeiros donos do país. Não seja ingenuo.
Se alguém tenta tirar o Brasil desses caras, eles acionam o botão de pânico dentro do Senado e dão um jeito de derrubar o governo, seja aos poucos ou de uma vez.
A pouca merda de distribuição de renda que o PT fez foi as migalhas que esse sangue-sugas permitiram existir.
E o desenvolvimento dos países não tem nada a ver com livre-mercado.
O que mais tem no mundo são países sem regulamentação alguma de mercado, afundados na pobreza.
Assim como tem países com inúmeras regulamentações no comércio, em que são países desenvolvidos.
Amigo, ninguém aqui acha que empresários são de esquerda, pelo contrário, visam lucro próprio, onde você leu isso?
Segundo, ninguém aqui ta defendendo FHC ou Serra, pelo contrário, estamos criticando, farinha do mesmo saco. Esquerda vs Esquerda. Privatização de bons amigos, isso nada tem a ver com direita propriamente dita, com mercado livre. FHC é social-democrata, esquerda. Lula admitiu isso em vídeo de campanha.
E sim, banqueiros e empreiteiros se tornaram mais milionários com um governo protecionista e pró capitalismo de compadrio, seja sincero, você sabe disso. Dá uma avaliada no lucro record dos banqueiros durante período petista, amigo. Você acha que o lucro se manteria igual ao Itaú, Bradesco, odebrecht, OAS e cia se o mercado fosse livre, houvesse concorrência e o BNDES, a serviço do governo (vide programa de Campeões Nacionais) não financiasse obras a juros mais baixos (a custo do próprio povo)?
A "merda de distribuição" foram migalhas atiradas pra ganhar voto, diminuir pobreza extrema pra agradar estatísticas. Acha que isso tirou família totalmente da fome? E a criação de empregos como anda? E o resultado da bolha criada a partir de crédito direcionado, afundando mais famílias?
Tem um estudo que demonstra que o Brasil se tornou mais igualitário, sim, na pobreza.
Tudo isso são péssimas escolhas, meu caro, de um governo de esquerda sim.
Não é só porque há países "livres" e pobres, que a liberdade não esteja relacionada. Procura um país bem sucedido e que não tenha liberdade econômica.
Acho que você não entendeu. O sistema atual que manteve os lucros abusivos dos bancos sempre existiu no Brasil. O PT não deixou os caras mais milionários. Era algo inevitável em virtude da estrutura política.
Se Lula tivesse peitado essa galera, tomava Impeachment no primeiro ano de mandato.
E você descreveu o governo de praticamente TODOS os países.
Empresas privadas pagando rios de dinheiro para políticos protegerem seu monopolío e seus interesses.
É assim no EUA, é assim na Inglaterra.
Desculpa, mas o Liberalismo que contam é uma mentira.
Empresas só querem livre comércio pra engolir umas as outras.
Você não entendeu, o lucro foi record. Quer dizer, foi maior que nos outros anos. E não, não é preciso peitar eles, abre o mercado. Vai perder apoio? Vai. Mas os juros caem, facilita crédito naturalmente, investimento aumenta, preços caem. Competição é sempre saudável. Não foi feito isso porque era conveniente, não vamos mentir pra nós mesmos.
Analisa a Anatel. Porque no país tem poucas empresas de telefonia e no exterior tem dezenas? Já pensou nisso? Multas milionárias, burocracia ridícula, exigências descabidas.
Meu amigo, avalie o nível de liberdade econômica dos países. O Brasil se encontra em 122º, isso significa que é mais fechado que 121 países no mundo. Isso devido à compra de políticos, troca de favores, doação de campanha, vide Lava Jato. É mais fechado e burocrático que a China. Só porque os países tem algum tipo de regulamentação, de dificuldade, não significa que justifica o quão ridículo é o nosso país.
Empresas se engolindo ou não, é livre mercado. Preços caem, salários sobem, investimento disparam. Os países funcionam assim. Veja empresas gigantes apoiando pequenas startups. O mundo não é selvagem como blogs de esquerda dizem. É preciso olhar pra além do Brasil, onde empresas gigantes abocanham 100% do mercado porque o governo dificulta a vida de pequenos empresários.
Rapaz, tirando o Itau, os outros grandes bancos são estrangeiros, como Santander e HSBC.
Mesmo que esses bancos viessem pra cá, você acha que os concorrentes tentariam criar melhores condições ou entrariam no Cartel de sempre?
O lance da Anatel é aquele famoso ditado: "Ruim com ela, pior sem ela."
Se não fosse a Anatel, já estaríamos com Internet limitada, já que essas empresas tentam fazer isso a anos. Se não fosse a Anatel, a TIM e Claro não iam nem aumentar sua rede 3G. Elas foram OBRIGADAS.
Empresas se engolindo não é livre mercado cara. É capitalismo predatório.
É você não conseguir ser micro-médio empresário porque as gigantes vão te condições de te fazer falir.
Empresas não investem em startups por motivos bobos. Muitas ideias surgiram em Startups e hoje vale bilhões e o interesse é esse.
As empresas do topo querem o livre-mercado para conseguirem o sonhado monopólio. Diz ai em que mundo o monopólio é benéfico para sociedade?
Desculpa, cara. Mas tu ta acreditando em conto de fadas...
Vlw ai, jovem.
Se aumentar a concorrência, não tem como manter cartel. É totalmente contrário. Teoria dos jogos, sempre é possível entrar um novo jogador e tomar conta do mercado com melhor serviço (vide Uber, Cabify, Netflix, whatsapp).
Não, meu amigo, a anatel só serve pra ferrar as empresas de telefonia e impedir que a concorrência entre no mercado. Você conhece pessoas que trabalham na anatel? Já trabalhou com telecomunicações? Eu sim, e tenho amigos que trabalham lá. É uma questão de protecionismo. As empresas só precisariam limitar a internet porque é caro ter empresa aqui no Brasil, é caro implementar harware pra oferecer maior e melhor banda. Porque tu acha que a GVT foi vendida? Porque em outros países não é limitado ou se é limitado, é com uma banda extremamente larga?
Cara, se eu tenho uma empresa pequena e ofereço serviços mais baratos e melhores, eu ganho mercado (vida cabify). Eu estudo o movimento das empresas e crescimento das mesmas, principalmente no ramo de tecnologia. Tu ta demonstrando total falta de conhecimento de mercado, amigo. Agora, se tu paga um governo pra criar burocracia, sequer uma empresa micro vai entrar no mercado de forma legal, porque é impossível e muito caro. Gasta mais com burocrata que com serviço em si, é ridículo. Diminui as regulações que aí sim as empresas podem crescer, podem se preocupar com serviço, qualidade e preço.
E como tu mesmo disse, se contradizendo, empresas pequenas viram mega empresas que valem bilhões, porque? Porque as pessoas acreditam nelas, investem nelas e elas oferecem bons serviços e preços justos. E eu não disse que empresas grandes não investem, eu disse que SIM, elas investem, porque é útil, elas trocam serviços.
Eu não acredito em conto de fadas, eu observo o mercado. Você só ta colocando empecilhos que o próprio governo cria. Parece que não sabe quando algo é natural e algo é implementado pelo governo.
Pró drogas, Pró aborto, desarmamentista, a favor da ideologia de gênero, globalista, granscista e marxista assumido e ainda tem gente que diz que ele é de direita?
mais barato que a versão digital
Basta ser "arteiro" hahahahha
historia de ficção?
Mais um post para criar polêmica. E antes que falem m*: THC NÃO é de direita. Valeu.
FHC está do lado, direita ou esquerda, da liberação do THC.
A liberação do THC é uma questão ideológica, independente de orientação política.
THC não agrada à conservadores. Liberais, libertários e esquerdistas são a favor. Então...
Edit: A resposta no era pra ti, foi mal hehe.
Privatizou até a mãe, adotou políticas austeras como manda a cartilha neoliberal, mesmo assim a dívida pública foi de 17% para 36% do PIB em apenas 8 anos. Mas tudo bem, ele não é de direita, assim como o nazismo é de esquerda e o Lula e o PT são de extrema esquerda. Tudo que é ruim jogam pra esquerda. Daqui a uns 50 anos a direita vai sentir tanta vergonha do Bolsonaro, Aécio e o PSDB que vão dizer que eles eram de esquerda tb.
Sabe o que é FCVS?
Falou neoliberal, já sei que não entende de liberalismo.
Edit (continuação): Bolsonaro é tão pró estado quanto os outros. Aécio e PSDB são esquerda Fabiano. Por favor, amigo...
Até pq tamanho de estado define posicionamento político né? A ditadura militar brasileira era esquerdista, até pq o Estado era mais forte e presente do que é hj com a república.
E quem fala neoliberalismo não sou eu, é o Friedman.
Ele falou meia duzias de vezes. E nem sequer os liberais concordam com tudo que ele falou. A corrente é o liberalismo, simples.
O que é "esquerda Fabiano"? Tô incomodado com isso... huahuahua
Sim, o que dará orgulho será a Dilma e seus discursos e o pobrezinho do Lula, que ja nasceu sem roupa, careca, sem dente e sem saber falar...coitadinho ;(.
Lula não leu e não gostou. Aliás, o Lula sabe ler?
UIHEiuahUIEhaUIHEUIAhE Boa!
Não sabe e se orgulha de não saber, segundo ele não há alma mais honesta nessa país, mas só o odeiam por ser um analfabeto que chegou ao poder a despeito do ódio da zelites.
PSDB e PT são farinha do mesmo saco. São esquerdistas. Mas o PSDB usa de discursos dialéticos a fim de tentar representar o "contra-ponto" ao PT. Repito, no fundo, são a mesma coisa.
Próximos, mas não a mesma coisa. PSDB é um pouco menos heterodoxo. Exemplo. Escolha de equipekonica, PSDB, em tese, escolhera alguém ortodoxo (ou seja, que sabe minimamente 2+2=4, equilibrio fiscal, princípiologia mínima de economia, como Curva de Laffer). PT escolhe um bruxo, um mago, um maquiador de contas, ou alguém como o Mantega para levar a culpa da piração da madame. Exceção foi o primeiro mandato de Lula, mas em prefeituras e governos em geral é assim, as contas não importam muito, negócio é abrir a torneira e foda-se quem vier depois, como vai ter que consertar parecerá malvado, e isso também é lucro para o partido, mesmo se perder a eleição, pois na seguinte acaba com chances de retornar porque o povo lembra que na época do PT era bom, e ficamos nesse ciclo nefasto. Infelizmente a política partidária está falida, hora de aparecer algo novo, não necessariamente em partidos, mas em nomes.
GRBR me parece que a "exceção" foi mais pelo poder que Palocci e Meirelles tinham, pq a madame e sua turminha( inclusive o Delfim Veio) já tavam ali no fundo da sala armando pra tomar a economia do pais
Sim, por causa deles. E ainda assim acabaram provocando uma bolha no segundo mandato pra evitar a crise (fato que se orgulhavam).
Exatamente, o Psdb é socialista fabiano, são farinhas do mesmo saco, ocuparam todo o espaço da política nacional e se fazem de oposição. Como disse o próprio fhc (que se orgulha de ser o maior granscista), "a única coisa que separa o PT do psdb é a tomada do poder"
A ideia desse povo é que, se tem Estado, governo, é esquerda, se não tem, então é direita. Por isso inventam esses termos. Mas seguindo essa lógica, a ditadura militar foi de esquerda, já que o Estado era forte e presente na vida dos brasileiros, limitando as liberdades individuais como nunca antes visto.
Se vestem de oposição pra haver troca de poder, rivalizar, colocar a culpa no outro. Mas a ideologia ainda tende à esquerda.
Assim eles se perpetuam no poder, é a esquerda alternando com a esquerda. O proprio lula ja se gabou em discurso dizendo que "nao tem cenario politico melhor que no brasil onde so tem partidos e candidatos de esquerda" (Bolsonaro é a exceção, gostem dele ou não, isso é um fato).
Pesquisem sobre Estratégia das Tesouras e ai vão entender o joguinho politico desses canalhas PSDBxPT e suas linhas auxiliares.
Pra não dar 500 comentários de direita x esquerda : compra quem quer, pensem como um produto qualquer.
Deve ser um monte de mentiras e lixos demagogos. serve nem pra papel higiênico.
PT/PSDB = Excremento.
Estou curioso apenas pelas histórias do começo do plano Real. Mas vou esperar até o livro ficar de graça para o Kindle.
Aquele plano que o sr destruiu?
Não destruí nada. De acordo com meus advogados, eu só estava passando recados.
Chega a ser engraçado ver a Direita aqui do Gatry desesperada em associar o FHC e os Tucanos como "Esquerdistas", só porque agora o envolvimento deles na Corrupção não está sendo varrida pro tapete.
O mundo sabe muito bem quem são os Tucanos, seus apadrinhados e pra quem eles servem.
Podem tentar o quanto quiser. Essa bolha "OlavoDeCarvalhiana" e de Mises.org que vocês vivem só existe na Internet mesmo.
Esquerdista que tem bandido de estimação #Paz
MBL, Jair Bolsonro e Marco Feliciano declaram apoio a Eduardo Cunha, um dos maiores líderes do tráfico de influência no Brasil, mesmo depois de diversas delações envolver ele como epicentro dos repasses do PMDB.
Você ta mentindo pra si mesmo, cara. Olho no espelho e repete isso, até ver o quanto é ridículo.
E Cunha era braço direito da Dilma. A velha política brasileira, todos no mesmo pacote.
PS: declarar apoio ao Cunha para aprovar o impeachment, não quer dizer que haja apoio de ideias.
Enfim, não defendo nem MBL, nem Bolsonaro. Sou a favor do liberalismo.
Cunha era braço direito da Dilma onde, jovem Gabriel?
A Oposição(PSDB, DEM e etc), na época, fez campanha pro Eduardo Cunha ganhar a Presidência da Câmara.
Quando Cunha ganhou a Presidência da Câmera, a VEJA comemorou e disse que foi uma derrota para o Governo Dilma. Eles nunca foram aliados.
Essa é a velha tática da Direita de: "Se prestar é de Direita, se não prestar, distorça até parecer que é de Esquerda."
PMDB vivia negociando cargos com o PT pra aprovar projetos. Um precisava do outro. O mesmo vale para ministérios. O Cunha só aprovou o impeachment quando a Dilma realmente rompeu com ele.
E não existe direita no Brasil pra algo prestar. E eu não me encaixo em nenhum dos dois pra ficar tentando fazer esse jogo besta de politizado. Políticos no Brasil são da mesma laia, atendendo interesses próprios. Aqui o único que ta tentando empurrar culpa pra um lado são os esquerdistas. Eu coloco todos do mesmo lado e os culpo.
Na internet e em países desenvolvidos pró livre mercado. (y)
Cuidado jovem, está sendo enganado na cara dura. Assim como quem acredita que o PT criou distribuição de renda, mas na verdade tornou banqueiros e empreiteiros milionários. Vai vendo.
Qual país pró livre mercado? Estados Unidos mesmo nunca foi. Mas eu te falo um em que o mercado é livre: Etiópia
Amigo, leia um pouco sobre a Etiópia. Procura ela no índice de países por liberdade econômica. Veja que se encontra atrás de Brasil, China, Paquistão, Índia, Iêmen.
Jovem Gabriel, o que você não entende é que Direita e Esquerda não possuem conceitos universais, mas sim depende do horizonte político existente na política sócio-econômica em questão.
A Esquerda ou Direita BR não é mesma Esquerda e Direita da Europa ou da Ásia, ou do EUA. Porque são experimentos sociais completamente diferentes dada as condições da estrutura de economia.
Quem está sendo enganado, é quem quer aceitar que os caras que representam grandes empresas internacionais, mercado e bolsa de valores, são de esquerda. Pessoas como José Serra e FHC lucram horrores destruindo a soberania nacional e entregando pra empresas estrangeiras.
E cara, tornou banqueiros e empreiteiros milionários?
Eles JÁ ERAM, cara. Sempre FORAM. Já mandavam no Brasil, antes de Lula, antes de FHC, antes de Itamar. São os verdadeiros donos do país. Não seja ingenuo.
Se alguém tenta tirar o Brasil desses caras, eles acionam o botão de pânico dentro do Senado e dão um jeito de derrubar o governo, seja aos poucos ou de uma vez.
A pouca merda de distribuição de renda que o PT fez foi as migalhas que esse sangue-sugas permitiram existir.
E o desenvolvimento dos países não tem nada a ver com livre-mercado.
O que mais tem no mundo são países sem regulamentação alguma de mercado, afundados na pobreza.
Assim como tem países com inúmeras regulamentações no comércio, em que são países desenvolvidos.
Amigo, ninguém aqui acha que empresários são de esquerda, pelo contrário, visam lucro próprio, onde você leu isso?
Segundo, ninguém aqui ta defendendo FHC ou Serra, pelo contrário, estamos criticando, farinha do mesmo saco. Esquerda vs Esquerda. Privatização de bons amigos, isso nada tem a ver com direita propriamente dita, com mercado livre. FHC é social-democrata, esquerda. Lula admitiu isso em vídeo de campanha.
E sim, banqueiros e empreiteiros se tornaram mais milionários com um governo protecionista e pró capitalismo de compadrio, seja sincero, você sabe disso. Dá uma avaliada no lucro record dos banqueiros durante período petista, amigo. Você acha que o lucro se manteria igual ao Itaú, Bradesco, odebrecht, OAS e cia se o mercado fosse livre, houvesse concorrência e o BNDES, a serviço do governo (vide programa de Campeões Nacionais) não financiasse obras a juros mais baixos (a custo do próprio povo)?
A "merda de distribuição" foram migalhas atiradas pra ganhar voto, diminuir pobreza extrema pra agradar estatísticas. Acha que isso tirou família totalmente da fome? E a criação de empregos como anda? E o resultado da bolha criada a partir de crédito direcionado, afundando mais famílias?
Tem um estudo que demonstra que o Brasil se tornou mais igualitário, sim, na pobreza.
Tudo isso são péssimas escolhas, meu caro, de um governo de esquerda sim.
Não é só porque há países "livres" e pobres, que a liberdade não esteja relacionada. Procura um país bem sucedido e que não tenha liberdade econômica.
Acho que você não entendeu. O sistema atual que manteve os lucros abusivos dos bancos sempre existiu no Brasil. O PT não deixou os caras mais milionários. Era algo inevitável em virtude da estrutura política.
Se Lula tivesse peitado essa galera, tomava Impeachment no primeiro ano de mandato.
E você descreveu o governo de praticamente TODOS os países.
Empresas privadas pagando rios de dinheiro para políticos protegerem seu monopolío e seus interesses.
É assim no EUA, é assim na Inglaterra.
Desculpa, mas o Liberalismo que contam é uma mentira.
Empresas só querem livre comércio pra engolir umas as outras.
Você não entendeu, o lucro foi record. Quer dizer, foi maior que nos outros anos. E não, não é preciso peitar eles, abre o mercado. Vai perder apoio? Vai. Mas os juros caem, facilita crédito naturalmente, investimento aumenta, preços caem. Competição é sempre saudável. Não foi feito isso porque era conveniente, não vamos mentir pra nós mesmos.
Analisa a Anatel. Porque no país tem poucas empresas de telefonia e no exterior tem dezenas? Já pensou nisso? Multas milionárias, burocracia ridícula, exigências descabidas.
Meu amigo, avalie o nível de liberdade econômica dos países. O Brasil se encontra em 122º, isso significa que é mais fechado que 121 países no mundo. Isso devido à compra de políticos, troca de favores, doação de campanha, vide Lava Jato. É mais fechado e burocrático que a China. Só porque os países tem algum tipo de regulamentação, de dificuldade, não significa que justifica o quão ridículo é o nosso país.
Empresas se engolindo ou não, é livre mercado. Preços caem, salários sobem, investimento disparam. Os países funcionam assim. Veja empresas gigantes apoiando pequenas startups. O mundo não é selvagem como blogs de esquerda dizem. É preciso olhar pra além do Brasil, onde empresas gigantes abocanham 100% do mercado porque o governo dificulta a vida de pequenos empresários.
Rapaz, tirando o Itau, os outros grandes bancos são estrangeiros, como Santander e HSBC.
Mesmo que esses bancos viessem pra cá, você acha que os concorrentes tentariam criar melhores condições ou entrariam no Cartel de sempre?
O lance da Anatel é aquele famoso ditado: "Ruim com ela, pior sem ela."
Se não fosse a Anatel, já estaríamos com Internet limitada, já que essas empresas tentam fazer isso a anos. Se não fosse a Anatel, a TIM e Claro não iam nem aumentar sua rede 3G. Elas foram OBRIGADAS.
Empresas se engolindo não é livre mercado cara. É capitalismo predatório.
É você não conseguir ser micro-médio empresário porque as gigantes vão te condições de te fazer falir.
Empresas não investem em startups por motivos bobos. Muitas ideias surgiram em Startups e hoje vale bilhões e o interesse é esse.
As empresas do topo querem o livre-mercado para conseguirem o sonhado monopólio. Diz ai em que mundo o monopólio é benéfico para sociedade?
Desculpa, cara. Mas tu ta acreditando em conto de fadas...
Vlw ai, jovem.
Se aumentar a concorrência, não tem como manter cartel. É totalmente contrário. Teoria dos jogos, sempre é possível entrar um novo jogador e tomar conta do mercado com melhor serviço (vide Uber, Cabify, Netflix, whatsapp).
Não, meu amigo, a anatel só serve pra ferrar as empresas de telefonia e impedir que a concorrência entre no mercado. Você conhece pessoas que trabalham na anatel? Já trabalhou com telecomunicações? Eu sim, e tenho amigos que trabalham lá. É uma questão de protecionismo. As empresas só precisariam limitar a internet porque é caro ter empresa aqui no Brasil, é caro implementar harware pra oferecer maior e melhor banda. Porque tu acha que a GVT foi vendida? Porque em outros países não é limitado ou se é limitado, é com uma banda extremamente larga?
Cara, se eu tenho uma empresa pequena e ofereço serviços mais baratos e melhores, eu ganho mercado (vida cabify). Eu estudo o movimento das empresas e crescimento das mesmas, principalmente no ramo de tecnologia. Tu ta demonstrando total falta de conhecimento de mercado, amigo. Agora, se tu paga um governo pra criar burocracia, sequer uma empresa micro vai entrar no mercado de forma legal, porque é impossível e muito caro. Gasta mais com burocrata que com serviço em si, é ridículo. Diminui as regulações que aí sim as empresas podem crescer, podem se preocupar com serviço, qualidade e preço.
E como tu mesmo disse, se contradizendo, empresas pequenas viram mega empresas que valem bilhões, porque? Porque as pessoas acreditam nelas, investem nelas e elas oferecem bons serviços e preços justos. E eu não disse que empresas grandes não investem, eu disse que SIM, elas investem, porque é útil, elas trocam serviços.
Eu não acredito em conto de fadas, eu observo o mercado. Você só ta colocando empecilhos que o próprio governo cria. Parece que não sabe quando algo é natural e algo é implementado pelo governo.
Valeu, abraço.
NEM de graça...
Hauhauhauhauhau.....
nem de graça
Pró drogas, Pró aborto, desarmamentista, a favor da ideologia de gênero, globalista, granscista e marxista assumido e ainda tem gente que diz que ele é de direita?
Fernandinho fazendo arte de novo?
Leiam isso antes de começarem a debater, e façam o teste.
https://www.politicalcompass.org/
https://www.politicalcompass.org/test/pt-br
seus vermes