Comentários comentar

MrM @5rzkBUOr - em 03/02/2017

90 days free trial

Guigui @guiguicar - em 03/02/2017
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!
Totonto @5Vet9qC7 - em 03/02/2017

Aff, não vi isso, foi malz

Vitor @gansenho - em 03/02/2017

Melhor antivírus: Usuário

claudiojrt @cAru0ghi - em 03/02/2017

Tem a versão premium desse antivírus, que é Bom senso + AdBlock.

Tiago @4oqrFuqi - em 03/02/2017

Hoje em dia existem tantas formas e métodos de infecção que mesmo o bom senso não ajuda muito não. Claro que minimiza absurdamente as chances, mas milagroso/seguro também não é...

ps.: Sim, eu sei que antivirus também não evita tudo (até pq, são poucos que prestam), mas se unir o conhecimento do usuário a uma proteção extra decente, é muito melhor que apenas ter fé de que você jamais vai errar.

Diego @fSrJ41pn - em 03/02/2017

Adoro essa mentalidade.
Vejo tanto usuário experiente se fudendo achando que são os bonzãos.

Até eu que sou da área de TI e tenho certificados em segurança e vulnerabilidades utilizo softwares com proteção pró-ativa para não dar merda e vem usuário de pc que tem conhecimento baseado em vídeo aulas do YouTube dizer que não precisa usar antivirus pois apenas o bom senso deles já basta para não pegar vírus (não que seja o seu caso nesse momento, que deixe isso bem claro).

Povo, lembrem-se que até softwares CONFIÁVEIS podem ter suas fontes invadidas e modificadas. Da mesma forma que várias empresas já foram hackeadas e seus servidores comprometidos, você pode ser um usuário premiado e pegar uma cópia fraudulenta do programa com o código alterado.

Ah! E não é vergonha nem desprezo utilizar um software de proteção. Não é atoa que em computadores os códigos maliciosos são chamados de vírus, palavra comumente utilizada também na medicina. Por isso existem vacinas e tudo mais, é uma associação que deveria ser clara a todos.

Apesar da atual situação digital onde os códigos maliciosos são criados com tamanha facilidade e disseminados com tamanha velocidade pelos usuários leigos, os antivirus possuem mecanismos de heurísticas que baseado em uma inteligência pré-programada consegue entender se algo é vírus ou não, mesmo não tendo catalogado o código em seu banco de dados de defesa.

Não quer pegar vírus, use um software de defesa pró-ativa unido ao seu bom senso de "usuário entendedor".
Vírus bom não é aquele que deixa seu PC lento. Vírus bom é aquele que usa seu PC como arma, como ferramenta de trabalho.

Duvido que um usuário que tem experiência verifica o certficado SSL, post-data, refferr, cookies e o escambau de cada site que acessa. DUVIDO.

claudiojrt @cAru0ghi - em 03/02/2017

Nem é essa a questão. Te cito meu irmão de exemplo. 15 anos. A cada o quê, 1 ou 2 meses eu tenho que formatar o notebook dele, deixar com antivirus configurado, tudo bonitinho, porque ele sempre dá jeito de lotar o PC de porcaria.

Não importa o que tu use de proteção, se tu não for teu melhor antivirus, tu de fode igual.

dedipull @dedipull - em 03/02/2017

Mas aí já acredito que seja questão de cultura. Cultura de não ler, porque 'explode' uma mensagem na tela quando é identificado infecção ou arquivo suspeito. As pessoas não gostam de ler, só vão clicando, clicando...

dedipull @dedipull - em 03/02/2017

Cara, parabéns.. exatamente isso!! Muito bom o seu comentário! Também trabalho nessa área e sempre tento explicar essas coisas para os usuários, mas realmente essas video-aulas do youtube fazem as pessoas terem esses pensamentos contrários. Também utilizo proteção, tanto no PC como no Smartphone.

Wilson @2pbO8QEa - em 03/02/2017

No comentário anterior você disse que as pessoas só vão "clicando e clicando sem ler". E em seguida você disse que trabalha na área (de T.I).

Sugiro que leia sobre o efeito placebo dos antivírus mobile. Só dá uma 'googlada' aí e tire suas conclusões.
Sugiro que leia algumas teses (e não posts de Facebook) sobre isso.

dedipull @dedipull - em 03/02/2017

Não entendi a relação da primeira linha do seu comentário.. Maass.. sim, infelizmente é uma realidade, as pessoas não leem, até coisas mais simples como impressora desconectada. E sim, também trabalho na área, por isso que estou concordando com o colega lá em cima. Recentemente, um cliente que não tinha firewall e nem antivírus, teve os dados de banco de dados roubados, o famoso ataque Ransonware. Antes o cliente sempre dizia que não era necessário essas proteções. Por fim, tiveram que recomeçar a empresa tudo de novo, pois não queriam pagar o resgate em dólares sem certeza. Para nós usuário pode parecer difícil de acontecer conosco, mas quem é que não acessa Bancos via internet. Antivírus para dispositivos móveis é sempre polêmico, e é um assunto muito prolongado. Utilizo antivirus no meu android e pretendo continuar usando. E pra deixar claro, não li posts de Facebook e nem por 'googladas'...

Wilson @2pbO8QEa - em 03/02/2017

Bate bola rápido:

Você recebe um e-mail do Bradesco (e você nem tem conta lá) dizendo que precisa atualizar seu cadastro:
1 - Você clica?
2 - Você não clica?

Se a resposta for 1, você precisa de um antivírus.

Você costuma baixar softwares "não originais" e seus respectivos cracks:
1 - Sim;
2 - Não.

Se a resposta for 1, você precisa de um antivírus.

Você costuma baixar música pirata:
1 - Sim;
2 - Não.

Se a resposta for 1, você precisa de um antivírus.

Você costuma baixar jogos piratas:
1 - Sim;
2 - Não.

Se a resposta for 1, você precisa de um antivírus.

Você costuma navegar por sites "estranho" (vou deixar o "estranho" pra sua imaginação):
1 - Sim;
2 - Não.

Se a resposta for 1, você precisa de um antivírus.

Você deixa o autorun do Windows ativo:
1 - Sim;
2 - Não.

Se a resposta for 1, você precisa de um antivírus.

Você usa algum bloqueardor de propagandas:
1 - Sim;
2 - Não.

Se a resposta for 2, você precisa de um antivírus.

Você compartilha a conta (veja, A CONTA e não o PC em si) e a outra pessoa é leiga em informática:
1 - Sim;
2 - Não.

Se a resposta for 1, você precisa de um antivírus.

ph @agc1J4lu - em 04/02/2017

Vc usa DNS nacional?

1 - Sim
2 - Não

Alex @5f7UnEnJ - em 03/02/2017

Comentário mítico. A opinião dos caras é formada baseada em leitura de fórum como "Adrenaline"

ferretti @ferretti - em 03/02/2017

Ótimo comentário. Aproveitando sua especialidade... pra Android o que tu acha de apps de proteção? serve pra alguma coisa? tem algum que recomenda?

Wilson @2pbO8QEa - em 03/02/2017

Os "antivírus" para Android são a maior farsa da história (depois da ida do homem à Lua - [quero tretas]).

O aplicativo "apenas" faz a leitura da assinatura do apk, logo o efeito é um mero placebo.
Talvez (MUITO TALVEZ MESMO) ele sirva pra barrar alguma página web maliciosa, mas a maioria dos apps só servem pra fazer data mining dos dados dos usuários.

Uso Android desde 2011 e não uso antivírus e até hoje nada de ruim me aconteceu. Claro que o bom senso conta e muito, mas eu penso o seguinte: No dia que o Android (ou o iOS) precisar de uma defesa, a própria Google/Apple irá desenvolver uma solução e disponibiliza-lá por padrão.

No mais, o próprio S.O (Android) já vem com uma proteção de fábrica, que é o bloqueio de apks de fora da loja (fontes confiáveis). Se o usuário desativa isso ele automaticamente esta assumindo os riscos que por ventura possam acontecer.

Mas sinceramente eu fico triste (triste mesmo) quando eu vejo conhecidos usando antivírus no Android, pois além de não fazerem nada, eles ainda servem pra pesar no sistema (pois consomem memória em tempo real) e drenar a bateria... Fora a lentidão que vem junto como consequência.

ferretti @ferretti - em 03/02/2017

Entendi. Valeu!

À propósito da sua menção, faleceu o último homem a pisar na lua: http://visao.sapo.pt/actualidade/mundo/2017-01-17-Adeus-E...

Diego @fSrJ41pn - em 03/02/2017

1) O que tu acha de apps de proteção?
Rapaz, proteção nunca é de mais, mas temos que ter certas coisas em mente...

2) Serve pra alguma coisa?
Se tratando de segurança digital, nada tem efeito placebo.

3) Tem algum que recomenda?
Acredito que recomendar é uma palavra muito forte, seria eu dando aval a uma empresa/instituição que seu software é bom o suficiente para proteger o usuário. É aqui que continuo a linha de raciocínio da primeira questão:
A-> Todo software de proteção pró-ativa consome processamento.
B-> Além da lentidão ocasioada pelo processamento constante, essa etapa também indica perda de autonomia energética.
C-> Nem todo mundo tem condições de ter um aparelho high end e fonte energética a todo momento. E alguns tem até um aparelho decente high end como o querido Galaxy S6 porém por sua capacidade de armazenamento de energia é limitada o que consequentemente induz a pouco tempo de uso em mãos (ou bolso no caso de deixar algo consumindo processamento, heheh).

Então é difícil indicar; recomendar e aconselhar o uso de proteção pró-ativas em aparelhos mobiles diante dessas questões. Se você nada disso é um impacto grande para você, instale um antivírus da sua preferência e deixe em execução em background. Se não tem, instale um antivírus quando for usar (se por acaso tem problemas com armazenamento interno de dados) e desinstale em seguida, caso contrário, deixe-o instalado mas sem a proteção ativa e tome o hábito em fazer escaneamentos frequentes no aparelho (vai ajudar a remover as pragas, mas talvez o dano já tenha sido feito, esse é um problema dessa opção).

Ademais infelizmente os antivírus mobiles são poucos eficientes quando comparados ao desktop =/.

ferretti @ferretti - em 03/02/2017

Nunca fui fã de utilizar antivírus no Android. Vou experimentar seguir tuas dicas. Obrigado!

Vitor @gansenho - em 03/02/2017

Concordo com tudo que vc diz, mas vc com sua experiência na área de TI vc também deve(ria) saber que não adianta esse "software de defesa pró-ativa".
Realmente não é vergonha usar um software de proteção. Pode até ser que ele impeça algum vírus mais fraquinho ou óbvio.
Como vc mesmo disse, até softwares CONFIÁVEIS podem ter suas fontes invadidas. Se for pra pegar vírus, vai pegar.
O antivírus sozinho não vai fazer nada.
Se o usuário permitir/baixar/instalar, já era. Não importa o quão bom é o seu "software de defesa pró-ativa".

Diego @fSrJ41pn - em 03/02/2017

Sem dúvidas.
Por isso não indico softwares, o que indico é hábitos.

Mas se tratando do mundo corriqueiro e momento de aflição demandadas pelo stress, ter algo para aliviar a tensão do momento de pressa, o Antivírus é um bom aliado.

Mas de nada adianta uma vacina anti-gripal se você está em contato direto a todo instante com o vírus, né? :)

JuniorXD @6Hq8OdIz - em 03/02/2017

Tbm sou um usuário experiente, 11 anos na área de TI, e apesar de não "precisar" de antivírus, estou sempre com o meu atualizado e rodando, por causa de uma coisa chamada rede, não adianta na primeira oportunidade que vc liberar o wifi para uma pessoa com um worm já era teu pc vai pro saco, então prevenido morreu de velho.

Deyvid @pufaunmm - em 03/02/2017

Aposto que baixa coisa pirateada dos torrents tudo e nem sabe os riscos que está correndo...

Birovisky @2JN7oLI7 - em 03/02/2017

Eu uso o 360 total com bit defender e avira ligador no motor scan. Sou feliz.

ferretti @ferretti - em 03/02/2017

Não tem aquele negócio do conflito entre antivírus? o 360 total não tem aqueles softwares de captura de dados (inclusive, nos termos deles eles indicam que podem armazenar os dados bancários digitados pelo usuário, lembro que larguei mão deles por isso).

JuniorXD @6Hq8OdIz - em 03/02/2017

Acredito que ele foi ironico, pois isso tudo habilitado gera um puto consumo e conflito, o bitdefender nem instala se tiver isso tudo.

Wilson @2pbO8QEa - em 03/02/2017

Eitaaaaaaaa

Aposto que esse comentário foi postado pelo bot Baidu™.

Andre @irmaodojorel - em 03/02/2017

Não querendo plantar discórdia ou gerar qualquer confusão, mas.. depois que comecei usar somente GNU/Linux na meu notebook em casa, até mais cidadão eu virei. Antes eu baixava qualquer coisa na internet e achava que tava seguro. Até antivírus eu baixava crackeado.
Baixava música, filme, e programas crackeados em sites bosta, só tinha dor de cabeça.

Digo que virei mais "cidadão" por que, assinei Netflix pra ver os filmes, assinei Spotify pra ouvir música, só baixo software OpenSource.

Antivírus nunca mais. Tela azul do Windows nunca mais. Atualizações indesejadas do Windows, nunca mais.

Não digo que o GNU/Linux não seja vulnerável. Quem trabalha na área sabe que não é bem assim que as coisas acontecem.

Não sou fanboy ou um monge pra dizer que o Linux é melhor que Windows. Cada SO tem seu espaço. A decisão de usar é de cada um, e a minha foi não ter surpresas com atualizações e/ou vírus indesejados fazendo coisas que não pedi pro computador fazer, etc.

JuniorXD @6Hq8OdIz - em 03/02/2017

É só usar a versão free dele q já está de bom tamanho, uso em casa e no trabalho, alem de leve é o melhor free q tem no mercado.

Emerson @5bT7Cj92 - em 03/02/2017

O pessoal instala o Windows, e a primeira coisa a fazer é usar um crack. Depois vem o Office, que se usa um crack. Daí um programa de gravação ou player de vídeo: crack. Queria algo tipo o Photoshop, ou algo pra edição de vídeo: crack. Põe um antivirus bão também: crack no antivirus!

Daí nêgo vem dizer que um antivirus vai resolver todos os problemas de segurança, enquanto o que mais tem no pc são programas pra burlar a segurança. Fora que não podem ver um e-mail de banco, ganhe um ipad ou mensagem do Faustão que clicam correndo!

Ter tudo original vai resolver? NÃO. Um bom antivirus vai resolver? NÃO. Falar que só bom senso vai resolver também é forçar um pouco a barra, mas garanto que não baixar aquela fatura/pdf/"fotos do final de semana", tudo com extensão EXE; ou então aquela caralhada de programa de sites que tem mais botões de download do que é imaginável; ou aqueles programas grátis que tem na instalação de outros... não baixar coisas assim vai resolver muito mais do que qualquer antivírus!

Wilson @2pbO8QEa - em 03/02/2017

"Fora que não podem ver um e-mail de banco, ganhe um ipad ou mensagem do Faustão que clicam correndo!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já vi nego que clicou em e-mail do DETRAN alertando uma multa.
Detalhe: O cara não tinha carro e nem carteira kkkkkkkkkkkk

Tenho Baidu e sou feliz

Putz mas não conseguiu desinstalar? É uma praga mesmo esse Baidu, instala sozinho e depois não sai nem com reza brava hahahahahaha