Comentários comentar

Foi o livro que me fez gostar de ler, primeiro livro que li inteiro, já estava no segundo ano do ensino médio... No Brasil lemos muito pouco e pagamos caro por isso

Eu até que gostava muito de ler, mas na escola só me empurravam livros ruins. Só aprendi a gostar de ler pq fui me aventurar sozinho na biblioteca pública ou com a ajuda dos próprios bibliotecários. Na escola, só obras Brasileiras, o que não é ruim. Temos muita coisa boa, mas fazer ler só literatura brasileira é horrível. Não dá gosto ler um Dom Casmurro quando tem o Hobbit por exemplo, Dom Quixote (que ainda não li, mas vou)

Raphael @3dc4j5by - 3 meses atrás

Não sei se quando nos oferecem os "clássicos" na escola, a gente tem a maturidade pra entender ou gostar. Hoje vejo com outros olhos, procuro clássicos brasileiros e de fora (mas não só), mas na época da escola, não tava nem aí pra Macunaíma, Dom Casmurro... era "obrigação"

Pois é. acho que o papel do ensino escolar é dar uma introdução ao tema e dar um primeiro contato. alguns vão se interessar e outros não, assim como as outras disciplinas né? o triste é crescer sem conhecer nada disso e ai ficar grande perceber: poxa, como eu vivi até hoje sem aprender sobre isso..

Concordo plenamente, por exemplo, tive contato com Hamlet na adolescência como "literatura estrangeira" mas achei chato demais, se tivesse A Tempestade provavelmente eu teria pegado mais gosto à leitura

Aqui está R$ 107,10.