Comentários comentar

ALvori @c1bfzhmn - 9 meses atrás

Ja tive um do mesmo modelo, muito bom este fogão.

Tenho e recomendo. 2 anos usando e está excelente até hoje.

Tenho, excelente

André Matos @Deolindo - 9 meses atrás

Sabem informar se precisa de panelas especiais?

Madruga @robertomadruga - 9 meses atrás

Fundo triplo ou ferro fundido

Se aumentar a carga do apt não fosse tão burocrático com a NeoEnergia DF, eu comprava.

Sei não @aaaseinao - 9 meses atrás

Ela não precisa saber, não é uma carga absurda, visto que o consumo é menor que um chuveiro/torneira eletrica, o problema seria se usasse tudo ao mesmo tempo, ao meu ver..
o importante é a carga não passar dos 50A que x 220v da 11.000W

editado em 12 de jul. de 2023 20:39

Amigo, em algumas situações meu disjuntor já desarma (eu evito ligar a torneira quente e o chuveiro ao mesmo tempo, dependendo do que tá ligado na casa desarma). A carga padrão pra apartamentos no DF são 40A. Esse lance de ou toma banho quente ou usa o fogão pra mim não rola.

Thiago @nesdrooo - 9 meses atrás

vc fala como se vc tivesse que pedir autorização para comprar uma maquina de lava louças, se for comprar uma air fryer tem que pedir autorização também. Uma chapinha de capelo então, deve ter até que pagar guia na prefeitura para comprar uma.

Acho que vc viajou na maionese ai nessa lombragem ein? Mas deixa eu te explicar o que eu quis dizer:
Meu apartamento tem um disjuntor de 40A. Se meu apartamento passar de 8800W de carga conjunta, o disjuntor desarma. Eu posso colocar até 60A, mas tenho de chamar um engenheiro elétrico que tem de dar um aval e falar que eu preciso disso. Ai eu tenho de levar na empresa de energia, pagar uma taxa, e depois de pagar, eles tem 180 dias pra fazer a troca do meu disjuntor.

Eu não vou comprar um aparelho desses e ter de escolher entre tomar banho quente ou usar o fogão. Eu tenho torneira quente na cozinha, e já aconteceu de eu tar com coisa ligada demais além do chuveiro e a torneira (TV, computador) e o disjuntor desarmar. Se for pra ter esse trabalho, fico no gás mesmo.

1 disjuntor pro apartamento todo? Na minha casa tem um de 40a só para o chuveiro.

Em apartamento, pelo menos aqui no DF, é um disjuntor geral por unidade. Claro que no meu quadro de energia é tudo separadinho.

Thiago @nesdrooo - 9 meses atrás

amiguinho, vc vive a sua realidade. Não quer dizer que todo o resto do Brasil seja igual a você.

você conhece Nicolau Copérnico?

Ué, mas onde eu falei sobre outra pessoa aqui? O que eu escrevi se aplica a minha realidade e apenas a minha. Você que veio dar uma de bicudo e falar bobagem.

Você tem problemas cognitivos sérios pelo visto, amigo.

Não de atenção a essas bobagens que o pessoal vem dizendo.... Falta conhecimento técnico, sobra achismos... Mais o seguinte, sua afirmativa esta corretíssima, a troca do disjuntor de entrada e de responsabilidade da distribuidora. Outros ponto, a mesma pode vir a substituir os cabos do poste ate o seu padrão, caso a carga nova supere os limites de carregamento do condutor. Outra adequação necessária seria a instalação de um circuito separado para ligação desse fogão (exatamente da mesma forma que ocorre com o banheiro, um DSJ do "cômodo" e um apenas para o chuveiro).
Então além dos custos relacionados a distribuidora, vão existir custos adicionais na adequação do seu QDG, como troca de DSJ, passagem de um novo condutor ate o local da instalação e etc...
E corrigindo as informações incorretas, SIM e completamente plausível que exista um DSJ de 40A na entrada do circuito. Vale salientar que durante o processo de elaboração de um circuito predial, seguimos as regras da NBR 5410, que define o "suposto normal" para uma instalação básica. Casos que necessitem de alimentação diferenciada, devem ser apresentados a distribuidora. Um exemplo disso: Caso voce quisesse instalar um aparelho de ar condicionado em cada cômodo da casa... E proibido? NÃO... O circuito "default" foi projetado para isso? NÃO... A distribuidora pode te impedir de fazer isso? NUNCA JAMAIS, contanto que sejam respeitados todos os parâmetros técnicos da instalação de acordo com as normas.

GigaChad @GigaChad - 9 meses atrás

Só privatizar que melhora.

Já é privatizado. Antes era a CEB (e era melhor).

GigaChad @GigaChad - 9 meses atrás

Eu sei, estava sendo irônico.

AAAAAAAAAAAAAAAA

vai nessa

Ayrton Senna® @Beco - 9 meses atrás

O ranking de qualidade da Aneel concorda contigo.