Comentários comentar

xaparraL @xaparral - em 18/10/2022

Essas ou oral B? Alguém já teve as duas?

Nunca vi um comparativo descente que falasse qual a melhor, eu tenho a oral b, dizem que a oral b é mais barulhenta, a oral b limpa em movimentos circulares e a philips em movimentos horizontais. Mas pra te dizer qual faz uma limpeza superior não sei pois os comparativos que vi tenho certeza que foram comprados.

Compra a que faz movimento circulares e faz o movimento horizontal com as mãos... ou ao contrário... hahaha

xaparraL @xaparral - em 18/10/2022

Jkkkkkkk! Eu tenho oral B mas preciso comprar mais uma, ai queria opinião pra saber o que rola se compro outra ou se testaria..
agradeço o retorno.

Thiago @nesdrooo - em 18/10/2022

já tive 3 oralB com movimento circular e já tive uma dessa ai. Chamo de treme treme. Ela só mexe e não limpa.

Faz o seguinte teste, pega uma escova normal, agora faça o movimento de treme treme movendo apenas 1mm. Encoste as cerdas no seu cedo e faça o treme treme, avalie por si só que as cerdas nem se mexem.

Ahhh, joguei a treme treme fora e comprei outra oralB com movimento circular.

Compre uma OralB, tem versões de 70 reais à pilha, só meter uma pilha recarregável e seja feliz, e as cerdas são as mesmas desde a versão barato até a mais cara que tem até inteligencia artificial (tenho dessa agora).

editado em 18 de out. de 2022 13:36
Eu @prometheus - em 18/10/2022

Tenho as duas. Adquiri por necessidades e finalidades diferentes. A minha Philips é o modelo Sonicare EasyClean e a Oral B a Vitality. Não sei se seria muito "justa" uma comparação, pois no caso das minhas não são da mesma "categoria", mas talvez alguns pontos que possam ajudar: sim, a Oral B é barulhenta e a bateria dura bem menos, poucos dias na vdd. No entanto, tem uma grande variedade de cabeças e para mim, particularmente, a anatomia redonda é mais eficiente, pois consigo comprar as específicas ultrafinas e bem pequenas. A Philips é maravilhosa para a questão das gengivas sensíveis e a vibração no ângulo certo ali entre os dentes e a gengiva faz muita diferença. Para quem tem problemas de controlar a pressão e força com a escova giratória que fica loucamente como uma enceradeira e pode vir a causar danos, tanto nos dentes quanto nas gengivas, é um bônus. Embora a cabeça seja pequena, não me favorece muito o modelo "comprido", não alcança e/ou não encaixa em alguns pontos exatamente onde preciso dar mais atenção. Lembrando que os refis da sônica são bem mais caros tb. No saldo final acabo utilizando mais a Oral B, mas sem dúvida o conforto da escovação gentil que a Philips tem é algo que não fico sem, faz diferença para o grau das minhas necessidades. Para quem tem uma boa escovação manual complementar, é como alguém já citou: a não ser que realmente precise (ou queira), vale comprar só um tipo e fazer o outro tipo manualmente rs... Obs.: Todos os meus dentistas dizem que o que faz diferença msm é o paciente fazer o uso correto, pois ambas são ótimas e cumprem o propósito. Espero ter contribuído :)

xaparraL @xaparral - em 18/10/2022

Contribuiu sim, mt obrigado!

iNerdYT @inerdbryt - em 18/10/2022

Mano, eu achava besteira até comprar uma nos EUA, adorei ahahha

Thiago @nesdrooo - em 18/10/2022

a que vc comprou era desse tipo "treme-treme" ou giratória?