Comentários comentar

Hugo @23bynyb2 - em 23/09/2022

como subiu o preço de bebida no Brasil, tá foda manter meu alcoolismo

Rocketman @eltonjohn - em 23/09/2022

Cachaça e ceva não subiu. Bebida com monópolio é caro mesmo.

Alessandro @alesilva - em 23/09/2022

ambev adicionou água na cerva pra não subir

giuliano.sd @bul19x6f - em 23/09/2022

compra outra

Cerveja não subiu??? hahaha Quero me mudar para o seu Brasil, porque no meu brasilzinho a cerveja aumentou bem uns 50% desde vc sabe o que, vc sabe quando.

E cerveja não é monopólio mas é quase. Ou vc vai de grupo Heineken ou de Ambev. Fora essas, são pouquíssimas opções, difícil de achar, e mais caro de qualquer forma pq economia de escala é uma coisa que existe de fato.

Cachaça eu já não sei... Só tomo duas, Carvalheira e Velho Barreiro, e a primeira sempre custou preço de Uísque, e a segunda sempre custou menos de 10 reais. Hoje tá uns 13, mas ainda tem promoção direto aí, aí não conta. Essas duas realmente eu não posso reclamar.

Rocketman @eltonjohn - em 23/09/2022

Tenho pego várias promo aqui do Gatry e to pagando mesmo preço de antes. Até ano passado peguei muita coisa do Pão de Açúcar no ML. Esse ano mais na Amazon mesmo. Alguma coisa das CB de Corona. Mas preços antigos ainda.

Rocketman @eltonjohn - em 23/09/2022

Putz, não sei onde tu mora, mas aqui tem muita opção de cervejaria menores e muito boas.

Cervejaria tem um monte! Mas são bem mais caras, e não é qualquer lugar que vai ter sua cerveja favorita, aésar de isso ser um problema pequeno. O problema das cervejarias pequenas é que uma cerveja barata dessas sai a 9-10 reais uma long neck, não menos que isso.

Vc pode fazer essa comparação com outros mercados também... celular? tres marcas. Carros? 3 marcas, 4 no máximo. Frios e embutidos? 3 marcas. Operadoras de telefonia? 3... Bancos? 3 ou 4...

O que todos esses produtos tem em comum? Preços ridiculamente altos. Normal, né? Altissima barreira de entrada, então não tem competição. Como um cervejaria de bairro consegue competir em preço com alguma das 2 ou 3 maiores? Não tem como. Eu bebo pra valorizar, pq eu gosto de sofrer e não bebo muito. hahaha

Papai Noel @painatal - em 23/09/2022

Baixou, fi.

swineone @660t4o9c - em 23/09/2022

É que a inflação é um fenômeno única e exclusivamente brasileiro. O preço das coisas lá fora só baixa, nunca sobe. Principalmente nos últimos 2 anos, quando não houve uma pandemia, aí que começou a baixar com mais força ainda lá fora, tornando o Brasil com a pior inflação entre os maiores países hoje.

o que tem a ver o que vc disse com o que qualquer pessoa aqui disse?

swineone @660t4o9c - em 23/09/2022

Se não está evidente pra você, não há esforço que eu posso fazer aqui explicando que você vá entender.

Vai pastar, gado.

Fernando @ffseva - em 23/09/2022

O swing 1 tá nervoso d+ … imagina daqui uns dias rs

Daqui uns dias o dólar vai cair, os investimentos vão começar a voltar, as portas vão se abrir. O gatry vai ficar em polvorosa com as quedas de preços, meu salário vai voltar a ser digno.

Ê alegria boa que vai ser.

Deixa o swing1 nervoso no canto dele. hahah Depois passa.

Rocketman @eltonjohn - em 23/09/2022

Aqui no Gatry tem muita promo de ceva. Eu anda pagando barato desde 2020. Toda semana abasteço o estoque. Hj mesmo chegou uma carga de 24 cevas da promo do início da semana.

Celso @celsosnp - em 23/09/2022

Carvalheira é boa hein, peguei várias garrafas numa fonte aqui por 70 conto cada.

queria... posta aaqui na proxima@

Papai Noel @painatal - em 23/09/2022

Não subiu. Baixou.

Papai Noel @painatal - em 23/09/2022

Não existe em outro lugar do mundo cerveja barata como no Brasil. O truque é que a cerveja do Brasil não é cerveja de verdade.

E esse negócio é espetacular pra preparar uns drinks maneiros

Alexandre @xandaovoito - em 23/09/2022

Pelo contrário, no brasil ainda é barato ficar bêbado. Lá fora está bem mais caro. Acabei de comprar uma garrafa de Chivas 12 por 124 o litro. No Candá, a mesma está em média 50 dólares, ou 200 reais.
Cervejas idem. Temos opção a partir de 2 reais, ou 0,50 dollar. Tenta achar alguma coisa nesse valor lá fora.

Comparar preço convertido é burrice, me desculpe... O salário do canadense não é em real. é em CAD. Compare poder de compra, compare horas trabalhadas para comprar uma garrafa, compare até, que seja, o salário mínimo (que também é uma comparação burra, visto que o salário mediano é quase o dobro do mínimo aqui e lá.)

Com essa comparação, eu digo... beber aqui é MUITO caro. MUITO mesmo.

Quantas horas vc trabalha para comprar esse Chivas? Pesquise quanto seria seu salário no canada (ja adianto logo pra vc... seria o mesmo numero que vc ganha aqui, na média, mas em CAD. 3 mil reais? 3 mil CAD).

Converter só adianta para quem ta viajando.

Vou mais longe... Aqui NADA é barato. Só a mão de obra, que é quase escrava.

Rocketman @eltonjohn - em 23/09/2022

Ah tá, o preço de importação é conforme o poder de compra do país? Se ele custa aqui menos do que lá, está barato, seja por redução de margem, seja por tributação menor.

Trucks @Trucks - em 23/09/2022

Parabéns, você descobriu que mora num país subdesenvolvido com moeda fraca pra privilegiar exportação de commodities.

Cointreau sempre foi claro. Não me recordo de pagar menos de 100 reais na garrafa

pensar que ja pague 60 reais, aqui pelo gatry ainda