Comentários comentar

Zoe @Zoee - em 03/08/2022

Para quem tem medo do Kaspersky porque ele é russo... uma alternativa.

Eduardo Rio @hs99qpf - em 03/08/2022

uma alternativa para deixar sua máquina absurdamente lenta

Titanico @cniohobv - em 03/08/2022

Lenda de 15 anos atrás.

Gatryano @gatryanno - em 03/08/2022

Gosto muito do Norton, nunca tive problemas, uso há quase 20 anos. E isso de máquina lenta é coisa do passado distante. Mas hoje uso do Norton Internet Security.

Marcos @eumrcs - em 03/08/2022

nunca usei um antivirus, sempre deixei apenas o da microsoft mesmo, e com uso racional de navegação, nunca fui vítima de virus ou outros ataques (pelo menos que eu tenha conhecimento rsrs). algum especialista aí sabe me dizer se antivírus é realmente necessário? pra mim o fato de deixar o sistema muito mais lento não compensa....

Zoe @Zoee - em 03/08/2022

Tambem era adepto ao conceito de que antivirus deixava a maquina lenta e era desnecessario.
Instalei o Kaspersky e não notei lentidão alguma no PC. Pelo valor de +- R$18,00 ao ano, acho bem proveitoso.

Doca @doca - em 03/08/2022

Há uns anos atrás o antivírus da Microsoft era o padrão mínimo de defesa e era bem fraco, em vários aspectos. Depois de uma remodelagem que eles fizeram, ele se tornou um padrão de qualidade na indústria.

Estando ele (Windows Defender) ativado, mais as atualizações de segurança do SO e dos apps, e a pessoa sabendo o que está instalando no computador (softwares genuínos), é um cenário perfeito. Mas depende muito da educação digital do usuário.

Por coincidência, a Microsoft lançou o Microsoft Defender há algumas semanas. Quem tem uma assinatura do Microsoft 365 pode utilizar.

https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/microsoft-d...

Titanico @cniohobv - em 03/08/2022

Utilizo o Norton faz uns 10 anos. Todas as máquinas do escritório. Ajuda bastante em algumas coisas e já salvou quem não tem noção de proteção na navegação.
Não deixa a máquina lenta e tem alguns benefícios, como o VPN.

Eduardo @eduliberatoss - em 04/08/2022

De fato o usuário consciente faz toda diferença, porém antivírus pagos contemplam alguns recursos mais avançados para proteção, como detecção de intrusão, proteção contra ransonware, botnet, backdoor (principalmente em caso de instalação de windows pirata) coisas que a maioria das soluções free de antivírus não possuem além da proteção básica de arquivos e executáveis, hoje é difícil alguma solução que trave a máquina, a não ser que seja uma máquina fraca e antiga, pois na hora do scanner ele utiliza recurso de RAM e disco. Hoje há soluções mais novas e melhores que não são iguais esses modelos tradicionais com vacinas, existem os EDR's que são a nova geração, que possuem IA para analisar e criar um padrão de comportamento do usuário, ameaças, etc.

NeoMazzi @neomazzi - em 04/08/2022

Ele continua instalando minerador de Ethereum junto?