Comentários comentar

Thiago @coppithiago - em 27/06/2022

É um bom chuveiro, mas para o inverno não irá ligar a parte de cima pq fica muito frio, acaba sempre só usando a ducha menor

regis @regisboliver - em 27/06/2022

boa abordagem! sempre morei em casa com baixa pressão de água no chuveiro, nunca tive problemas de esquentar o suficiente

mudei pra uma que a pressão do chuveiro tirou boa parte do rejunte donde bate a agua, e o então chuveiro que usava de 7.7kW só dá conta se não abrir muito o registro

Thiago @nesdrooo - em 27/06/2022

por valer a pena investir em aquecimento solar. Uns 400 conto a placa e água vai quente já pro chuveiro, dependendo de como for a instalação, vc mantém o chuveiro desligado e trabalha apenas com o misturador equilibrando a água fria e a quente para deixar na temperatura ideal.

regis @regisboliver - em 27/06/2022

imaginei que isso ou o a gás poderia ser a solução, mas aqui é apartamento, e simples, e é aluguel, n pode mexer nisso, n tem infra pro a gás, e nem vira tb por hehe

edit: na minha mãe tem (solar), mas no inverno pesado as vezes n dava conta, tempo nublado, aí ficava só com a potência do chuveiro mesmo. no gás já n tem desculpa né

editado em 27 de jun. de 2022 12:45
Thiago @nesdrooo - em 28/06/2022

pelo jeito que vc escreveu pensei que morasse numa casa. E apartamento é complicado mesmo, se não for o AP na cobertura então não tem chance.

Sobre a casa da sua mãe, aqui que entra os "acessórios". Você pode colocar uma caixa d'água somente para a água quente. tem gente que usa a caixa normal e isola ela com manta térmica e isopor, além de colocar numa "casinha coberta"; Assim fica: água da rua vai para a placa, e da placa para a caixa e a caixa para chuveiro e torneiras. Assim vc esquenta água durante o dia, armazena ela e pode até usar durante a noite ou em dias que está sem água da rua.

Outro acessórios é colocar um controlador de temperatura termostato (R$120,00 no ML) com uma bomba de máquina de lavar, assim o controlador monitora a temperatura na saída da placa e só libera água se chegar numa temperatura X, isso evita que água não tão quente vá para a caixa d'água esfriando água quente que está lá.

Como pode ver, há várias formas de melhorar o sistema, mas o mais barato mesmo é somente a placa direto para o chuveiro com um registro distribuidor.

O custoso é que tem que vazar toda a água fria do cano até chegar a água aquecida.

Thiago @nesdrooo - em 28/06/2022

Depende da distância desse cano do chuveiro até a "fonte" da água quente, mas é coisa de 2 litros ou um pouco mais. E isso no primeiro banho, as pessoas que vão banhar em seguida já estão de boa. É um investimento que te "dá" dinheiro, em vez de coisas legais que só geram custo.

Imagina reduzir em 95% o custo de energia do chuveiro. Os outros 5% é em usos excepcionais (puro e inocente chute/achometro)

editado em 28 de jun. de 2022 22:45
hanni @sailorhanni - em 27/06/2022

tenho um desses faz uns meses e é ótimo, pessoal que geralmente reclama é porque não instalou direito ou porque a casa tem pressão da água muito alta (daí vaza mesmo). uso ele aqui no RS, mesmo no friozão ele esquenta bem em chuveiro ou ducha, mas claro diminuindo um pouco o fluxo de água kk recomendo fácil

é excelente esse chuveiro mesmo, pessoal fala mal pq as vezes tem chuveiro 127v e não esquenta direito. Lógico, não tem milagre.

Leandro @2tdjdcue - em 27/06/2022

quando passar alguns anos voce vai ver o que a galera tá falando, eu instalei direitinho em casa, não vazava nem nada, esquentava muito bem por sinal, o problema é que depois ele começa a vazar entre a ducha 1 e ducha 2, até que certo dia a parte de cima cai na sua cabeça no meio do banho.

Esse chuveiro tem uma construção horrível! Sempre vaza!

Dino @fuca - em 27/06/2022

Se tiver muita pressão, tem que usar o redutor de pressão (pecinha que vai na entrada do cano do chuveiro).

Que já vem montada, ou seja, é só não tirar o redutor

DelChaos @delchaos - em 27/06/2022

O problema desse chuveiro é o ressecamento do espalhador. Vai chegar uma hora que ele vai abrir o bico e começar a vazar por cima, chegando a quebrar o mesmo (já tive desse modelo e do Aqua Duo, ambos o mesmo BO)

tive o mesmo problema

Tenho a mais de 3 anos, troco duas resistencias por ano no minimo, a resistencia sempre rompe na na perna menor ai fica só uma parte da resistencia funcionando e não esquenta a agua bem para banhos em dia frio.

Ramon Pêgo @ramonpego - em 27/06/2022

nossa duas resistencias por ano é barra, assim ja não compensa ao meu ver

ALE MGR @amgrales - em 27/06/2022

Depende do local a água é tratada de forma que corroe a resistência,
o que não significa que o chuveiro é ruim, nestes locais é melhor com resistência blindada, mas é bem mais caro.

akumaevil @akumaevil - em 27/06/2022

Usem hidra ND,barato esquenta pra kraio, nem no máximo e não aguento deixar 2 segundos a mão embaixo d'água, as vezes encho um balde de agua quente pras lavar roupa branca, e chega a queimar manchar a roupa de tão se noção de quente.E não usa essas resistências vagabundas, tem uma própria grandona, e que demora muito pra trocar, a dica é sempre ligar o chuveiro no frio depois esquentar, se ligar já no quente quebra a resistência rapidinho. E tem tb a hidra blindada ai a resistência não quebra nunca.

Dino @fuca - em 27/06/2022

Hidra blindada não queima o resistencia, mas quebra as outras peças, a minha está na assistencia, 8 a 9 meses de uso.

E sobre a pressão, é bom ? Já tenho água quente com placa solar, mas pouca pressão.

para resolver isso é só colocar um pressurizador após o boiler... um de 9m.c.a já vai te resolver muito.

Bruno @martibez - em 27/06/2022

já era, R$409,90 aqui

Tenho da marca com sistema híbrido (elétrico e gás) e é a segunda vez que ele estoura por dentro por causa da pressão da água. Pior, o pressurizador é da mesma marca. Pq eles não fazem algo que o próprio pressurizador aguente?

editado em 11 de jul. de 2022 23:10