Comentários comentar

Cupom black10 (app)

BRUNO D @bruangelo - em 13/06/2022

Vale a pena pagar mais pela VC2? Queria pegar ela, mas está difícil achar em estoque e o preço está muito caro! O que acham?

Rodrigo @2icvxnzd - em 13/06/2022

Eu queria entender a diferença desses modelos... Alguém poderia explicar aqui

sangelam @sangela - em 13/06/2022

tambem quero saber

LDallas @ledallas - em 13/06/2022

Opa, interessado tb

https://www.youtube.com/watch?v=Ue0wE4po9M4

esse video explica bem a diferença!

Rocketman @eltonjohn - em 13/06/2022

Melhor frase do vídeo: todas lavam e secam bem, mesmo a VC4.

Rodrigo @2g5h7zb7 - em 13/06/2022

Esse digital influencer de lavadoras é ótimo. Sempre que precisei comprar máquinas de lavar dei uma pesquisada no site dele antes. Pena que o site está desatualizado. Parece que ele deixou de fazer testes e reviews de lavadoras.

A única coisa que não ficou bem clara nesse vídeo é o que é de fato a tecnologia de secagem Eco Hybrid. Ele disse apenas que é uma tecnologia diferente da secagem tradicional utilizada nas lava e seca (secagem por condensação), mas não disse como ela funciona. Disse, porém, que desde que a máquina VC2 dele chegou só usa essa função de secagem e está adorando.

Para quem precisa usar a função de secagem com frequência talvez seja uma boa comprar um modelo que tenha esse Eco Hybrid, se de fato for mais vantajoso que a secagem por condensação.

Como eu moro no cerrado praticamente não preciso usar secagem. Uso apenas quando chove por vários dias seguidos, o que ocorre bem pouco durante o ano. Mas quem mora no sul, por exemplo, uma secadora é item de necessidade básica. Rsrs.

Particularmente nunca curti o sistema de secagem por condensação, demora muito e dependendo do tecido estraga a roupa, então fiquei curioso para saber como funciona esse sistema "Eco Hybrid".

editado em 13 de jun. de 2022 10:34
PauloCesar @paulocizar - em 13/06/2022

Nossa, escreve tudo direitinho. É raro alguém não escrever nas pressas.

Alguém @alguem - em 13/06/2022

https://www.youtube.com/watch?v=SXofVoTKx4s
Gostei deste vídeo aqui também.

Rocketman @eltonjohn - em 13/06/2022

O problema é justamente esse, ninguém consegue justificar o ágio de 100% da VC2, simplesmente porque não tem como. Não vale a diferença. As máquinas antigas eram todas completas. Agora tiraram algumas coisas pra cobrar mais caro na top (vc2). Mas nunca que vale pagar 5mil numa lava e seca sendo que uma de 2500 faz a mesma coisa.

editado em 13 de jun. de 2022 09:56
Morgueta @morgueta - em 13/06/2022

da parte q consegui entender qdo pesquisei pra comprar, a vc2 tem o modo de higienização/desodorização no vapor, uma tecla de vapor pra adicionar nas lavagens e uma tecla que em qualquer tipo de lavagem dá pra otimizar o tempo (turbo wash) pq parece que liga uns jatos diferentes.

Mas no fim acabei optando pela vc4 mesmo e tô feliz da vida. Lava mto bem e tem modo de secar com temperatura mais baixa, o que pra mim é essencial pra não esmigalhar as roupas. O que faria diferença mesmo acho que seria por a roupa no modo vapor sem precisar lavar. Mas num quis pagar pra ver não...

editado em 13 de jun. de 2022 11:04

Comprei a VC4 a mais de um ano, na época li bastante sobre a diferença das outras versões e a conclusão foi que a VC4 seria o melhor custo x benefício. Podem comprar sem medo.

Excelente máquina. Comprei a vc4 e depois descobri as outras versões, mas não iria mudar em nada porque é a que estava no meu orçamento (até 2.500 com acabamento em inox e tinha que ser LG, foi o que eu paguei em dez/20) Funções mais que suficientes para uso comum doméstico.

Bruno @pé-rapado - em 13/06/2022

Eu analisei bastante as maquinas existentes e opiniões e comprei essa VC4 pelo review bastante positivo. Particularmente eu não gostei da maquina pois ela estragou a maioria de minhas roupas no ato de secagem. Camisetas básicas, super cotton ou algodão pima foram para o saco. Calça jeans e de sarja encolheram. Meias e roupas intimas também encolheram. Tive que refazer quase um guarda roupa inteiro.

Morgueta @morgueta - em 13/06/2022

O modo de secar com temperatura mais baixa não estraga o tecido nem encolhe tanto. Mas é importante só colocar roupas parecidas juntas pq, como ela calcula automaticamente o tempo de secagem, vai calcular uma média de tempo que não vai dar certo pra todas as roupas. Se misturar uns moletons com 1 camiseta, por exemplo, a camiseta vai secar demais. Se colocar camisetas com 1 moletom, o moletom vai sair úmido.

De qualquer forma a secadora sempre encolhe as roupas com algodão, mas dessa forma encolhe muito pouco. Minhas meias na temperatura normal viraram meias de criança kk depois que aprendi isso resolveu. Só não coloco na secadora as camisetas do parceiro que já tão muito justas e bermudas com elástico.

editado em 13 de jun. de 2022 11:43
Rodrigo @2g5h7zb7 - em 13/06/2022

A dica do Morgueta é ótima: separe as roupas pelo tipo de tecido. Dou outra dica: não use os programas de secagem pré-programados. Quando a lavagem terminar, escolha o programa de secagem por tempo. Assim você pode ir dosando o tempo de secagem conforme a carga. Dá mais trabalho? Sim, mas você diminui as chances de estragar a roupas. Neste tipo de máquina (secagem por condensação) quanto mais tempo a roupa ficar "cozinhando" lá dentro, maiores as chances de estragar.

O ideal seria ter uma secadora a parte, daquelas que utilizam o método de secagem por exaustão. Elas são muito mais eficientes, secam mais rápido, danificam menos os tecidos e gastam menos energia. Secam até tênis! Mas aí vai depender do orçamento do freguês e de haver espaço suficiente na lavanderia para acomodar duas máquinas.