Comentários comentar

Comprei dessas pra usar numa rotuladora e nem sequer ligou o aparelho.

Hey Joe @heyjoeee - em 05/06/2022

Tenho 4 aqui funcionando muito bem nos controles remotos.

Everton @2gbryyxq - em 05/06/2022

Não sei se são da brother. Eu tinha uma PT-80 que era bem chata pra usar com recarregável, tinha que usar alcalina e não durava nada...

A PT-80 precisa de 4 pilhas de 1.5v, essa da Elgin é de 1,2v, por isso que provavelmente deu ruim pro amigo aí em cima, ele não olhou as especificações do aparelho dele (que deve ser semelhante). Tb tenho uma PT-80 e uso as recarregáveis da Sony de 1.5v numa boa e dura muito, uso no trabalho e faz tranquilamente dois cartuchos de fitas de 12mm (8m de comp) sem recarregar. Lembrando que esse modelo aceita fonte de 7-9v tb, ou seja, pode economizar em pilhas alcalinas de outra forma.

Everton @2gbryyxq - em 05/06/2022

Verdade, o meu pt80 ainda era uma versão antiga que não tinha entrada pra fonte. Recentemente peguei um PTP300BT, esse funciona bem de boa com pilha recarregável, apesar de usar a maior parte do tempo com fonte.

swineone @660t4o9c - em 05/06/2022

Não existe pilha recarregável de 1,5 V, todas são de 1,2 V.

Não posso afirmar por que um tipo de pilha funcionou e outro não (provavelmente questão de resistência interna da pilha), mas não tem nada ver com tensão, porque ambas tem a mesma tensão.

Engraçado como algumas pessoas afirmam algo categoricamente neste gatry. Porque não troca o início da frase para "Geralmente as pilhas recarregáveis são de 1.2v" ou para "Nunca vi pilha recarregável de 1.5v" ?

https://a.aliexpress.com/_msteOKI

swineone @660t4o9c - em 06/06/2022

Estou afirmando categoricamente porque é um fato científico. Aqui não é uma disciplina de ciências sociais onde todos têm direito à sua opinião.

Nem abri o link que mandou porque é irrelevante. Os únicos termos possíveis de discussão são os elementos químicos do cátodo e ânodo que provoquem uma reação eletroquímica reversível com potencial de 1,5 V. Mande estes elementos químicos que podemos prosseguir na discussão.

Concordo plenamente com você, e eu abri o link dele... kkkk... pilha recarregável de 5900mAh... kkkk, não deveria ter aberto, me arrependi. kkk

Não vou ficar discutindo contigo, o Google tá aí pra tu pesquisar, mas se quiser ler vamos lá:

A primeira solução que os fabricantes colocaram no mercado foram pilhas de lítio de 3.6v com circuito regulador de voltagem para 1.5v

https://www.xtar.cc/news/The-Truth-of-1.5V-Rechargeable-L...

A segunda solução foram as pilhas de Níquel-Zinco NiZn de 1.6v

https://www.amazon.com/Size-NiZn-900mWh-Rechargeable-Batt...

Irrelevante é tu pensar que a ciência fica estagnada como a tua capacidade intelectual

swineone @660t4o9c - em 08/06/2022

Que bom que você deu uma pesquisada e trouxe informações relevantes.

Aproveita e pesquisa se a Sony vende pilhas AA de NiZn (cuja maior tensão, de 1,85 V, quando carregadas pode ser um risco a aparelhos que não esperam mais que os 1.5 V de uma pilha alcalina 100% carregada) ou de lítio-íon com regulador de tensão. Por exemplo, alguns microcontroladores usados em projetos meus tem tensão máxima (acima do qual há risco de queima) de 3,6 V, sendo que duas pilhas de NiZn forneceriam 3,7 V de início.

Em se confirmando que não, mostra que a afirmação do rapaz que a "pilha de 1,5 V da Sony" fez alguma diferença foi por algum outro fator.

Aqui tá funcionando perfeito na rotuladora Brother. Eu uso pouco, mas ja tem uns 2 meses. Primeira carga ainda.

Não são todos aparelhos que aceitam pilhas recarregáveis, justamente por conta da diferença de voltagem. Já aconteceu comigo de um aparelho funcionar bem com alcalinas, mas nem ligar com recarregáveis.

janio @jdenken - em 05/06/2022

Marca Lixo, não presta!

Se o preço estiver barato, compensa pra coisas como controle remoto, por exemplo...
Para aparelhos que consome muita carga, não recomendo.

Rodolfo Cintra @rodrj - em 05/06/2022

Comprei! Para controle remoto presta.

Tenho aqui nos controles. Vai de boa.

Renato @renatomix - em 05/06/2022

Presta sim, o problema dela é que não dura muitas recargas, a da philips tem custo benefico bom para quem quer usar em algum aparelho q consome muito, essa para controles é ok

Yuri @ymado - em 05/06/2022

Essas porcarias que a Elgin chama de pilha não duram 2 semanas em meu mouse (enquanto a Rayovac dura meses).

Boa noite galera. Pilhas recarregáveis, tem q ser acima de 1.200 milhiamper.

Acima de 1.200 mAh, pode comprar.

tico @1sjpudll - em 06/06/2022

tenho umas 8 a 2 anos, 0 problemas
uso em controles, mouses e teclados

Lex @lexluthor - em 08/06/2022

Tenho 4 AA e 4 AAA. Uso em controle remoto e também em teclado e mouse sem fio. Tem me atendido muito bem. Não acho que dure tanto quanto as minhas da Sony, mas pela diferença de preço, p mim compensou muito, vou até aproveitar essa promo e pegar mais umas... (muita coisa a pilha em casa)