Comentários comentar

MRV @spriteco - em 12/05/2022

Cupom: CELULAR300 + pagamento via magalupay

Victor @asamagos - em 12/05/2022

Pessoal, usando o icloud sentem muita diferenca se for 64gb ou 128gb?

yessir! @yessir - em 12/05/2022

o icloud nao salva tudo que vc usa no celular nao, só backup, fotos e alguns arquivos que vc pode salvar manualmente, mas não é a proposta do icloud. músicas via streaming por exemplo nao sao salvas no icloud. nao existe resposta certa pra isso. eu mesmo só tive 64gb e nunca precisei de mais do que isso, mas meu uso não contempla salvar no celular várias fotos e nem uso uma quantidade grande de aplicativos.

... @______| - em 12/05/2022

O iPhone envia fotos e vídeos que você não abre com frequência pro iCloud automaticamente (e só mantém uma miniatura de tamanho pequeno no telefone). Não é backup, o arquivo original é removido do telefone. O sistema faz downloads e repõe conforme você vai navegando pela galeria. Depois, repete o processo anterior.

Apple Music faz download local (não sei outros, não uso), e você pode enviar backup das listas pro iCloud e arquivar.

Eu tenho 300 músicas, 562 fotos, 73 aplicativos (alguns são jogos) e 21 vídeos. Desligando o iCloud, estou consumindo 85,22GB (dos 128GB). Com iCloud ativo, cai para 42,7GB.

Eu diria que ter um plano do iCloud permite você ter um aparelho de 64GB. Mas não ter um plano dedicado exige um aparelho de 128GB.

Belíssima explicação e exemplificação. :)

Melhor preço, no fastshop estava mais de 3k

qual a proposta desse celular custando quase 3k , sendo que no android tem opcoes melhores

regis @regisboliver - em 12/05/2022

estou prevendo uma discussão (ou "treta", em gatrês)

Black @angelosblack - em 12/05/2022

Processador de uma ferrari nesse corpo de fusca, o que vai fazer esse celular ai durar uns bons 5 anos, com update e tudo mais. O processador recente tbm melhora(e muito) a qualidade da câmera antiga que ele tem.
É o celular pra galera que quer o sistema e vai ficar com o fone por um bom tempo, e nesse bom tempo o celular não vai engasgar por nada nesse mundo, pq tem potência de sobra(e muita sobra).

Doca @doca - em 12/05/2022

Opa, manda lá as opções melhores em Android para discutirmos! (no bom sentido)

um s20 fe custa 1.000 a menos, e oferece camera, bateria, tela melhores, e processador que apesar de menos potente, na utilização diária, a diferença de performance será totalmente negligenciável. eu creio no que o black falou acima, que é apenas uma porta de entrada pra o ecossistema ios.

Resumidamente é o hardware do iPhone 13 na "roupa" do iPhone 8, com a vantagem de ter 6 anos de atualizações da Apple contra 3 anos para um Android puro ou 2 anos para um Android não puro..!!

Kkkkkk, com uma tela e uma borda porca dessas por 3k, por isso a Apple não para de cagar na boca dos consumidores, lança qualquer merda vão lá e compram! Marca lixo!

editado em 12 de mai. de 2022 10:41

Leonardo Ananias, seu argumento é fraco. iPhone custa caro no Brasil, nos Estados Unidos, embora americano ache caro, ele custa menos que um salário mínimo americano. E o mercado da Apple não é e nunca foi o Brasil..!!

Mas eu não utilizei nenhum argumento! Só relatei algo que parece até brincadeira, isso aí e refugo de peças, haaa para tem borda de mais de 1 dedo nas extremidades, sentido nenhum se fosse lançamento de algo menor, pq não utilizar um tela da atualidade e o restante com está?! Faz me rir, Apple é e sempre será status para a maioria! E sem lacrar em, porque eu disse maioria e não todos!

Leonardo Ananias, não se trata de refugo de peças porque seu hardware é comparável ao iPhone 13, ambos com chip Bionic A15, ou seja, velocidade excelente, com apenas 1 núcleo a menos de GPU, mas peca demais no quesito bateria e a carcaça estilo iPhone 8 e a opção por ela a tela com essas bordas horríveis tão criticada por ti, é porque é impossível adicionar um leitor digital com botão físico (TouchID) em Telas Infinitas e como eu disse, foi uma pesquisa feito no mercado americano. Apple ta pouco se lixando para o Brasil..!!
Para mim ter um iPhone é sinônimo de fluidez e maior tempo de atualização. Estou falando pela minha experiência porque também já tive Android top e para mim não foi tão fluído como iPhone. Mas esta foi a minha experiência e em momento algum vou generalizar. Se passei essa impressão, não foi intencional..!!
Sem stress, sem lacração. É a pura realidade de mercado americano e não brasileiro..!!
Abração parceiro..!!

No meu ponto de vista , não vale a pena esse ponto de regressão de tecnologias(tela , camera , bateria) com apenas a ideia de receber atualizações , sendo que celular depois de 1 ou 2 anos de uso tende a ser trocado por um modelo novo ou porque danificou algo.

sou mais seguir a logica de um celular de 1200 ~~ 1500 que dure 2 3 anos de atualizacoes mas que entregue mais recursos de forma geral

Eu costumo trocar de celular a cada 4 ou 5 anos. Vai ver é pq sempre usei iPhone, sei lá.

leonardo matheus, apesar de ter alguns componentes com regressão tecnológica, este modelo atende a muitos consumidores, principalmente americanos. Salvo engano, houve uma pesquisa de mercado americano o qual teve grande aceitação deste modelo, embora aqui seja visto como um iPhone de pobre, de quem não tem condições de comprar um modelo top.

Eu e boa parte do meu círculo de amigos e familiares não trocamos de smartphone a cada 2 ou 3 anos, pelo contrário, meu iPhone XR vai ficar comigo por um bom tempo ainda. E embora eu tenho comprado ele no ano passado, como seu lançamento se deu em 2018, tenho atualizações até 2024. Seguindo esta ótica, prefiro pagar 3000 em um smartphone que tem uma boa tela, camera, bateria e que dure 6 anos a comprar um smartphone por 1200~1500 que dure 2 ou 3 anos.

Apenas a título comparativo, também tenho um iPhone 5S que está parado em casa. Seu iOS salvo engano está na versão 12.5.5, e alguns apps em versões atuais não funcionam, mas em sua última versão compatível sim e o smartphone funciona de forma fluída. Me diga um Android que teve seu lançamento em 2013 e que atualmente funciona de forma fluída.

Entenda que não estou defendendo a Apple, apenas apresentando fatos. E sim, seus valores no Brasil é um absurdo injustificável..!!

São 4 anos de atualizações nas linhas S da Samsung

s20 fe na promoção por 1500 já é uma baita opção , mas como exemplo tenho um redmi note 8 que tenho desde 2019 e esta tudo funcionando normalmente para jogos e redes sociais e um outro mi 9 tmb de 2019 para trabalho e redes sociais

Eu gosto do tamanho dele, prefiro os telefones menores. Nesse caso pra mim fez sentido

Thiago @thiagomn - em 12/05/2022

Simples, o público que quer ter um iPhone, mas não pode pagar o preço das versões top.

André @oandre - em 12/05/2022

Já acabou né? Aqui não atingiu o valor

mike @mikebrumnic - em 12/05/2022

nem sabia q tinha 3° geração

Akon Teceu @akonteceu - em 12/05/2022

esse iphone ai nem de graça, camera lixo, feiao. Hoje em dia no minimo um 12/13. Se quer algo menor compre o mini.

Yunes Silva @tronynizi - em 12/05/2022

mano o que quebra é esse design de iphone 8 pqp, tinha que pelo menos fazer semelhante ao 10