Comentários comentar

Pior que a criançada está estranha, raramente brincando com analógicos, com 2 anos já sabe mexer no smartphone, instalar jogos e ainda compreender inglês para resolução do que o proposto no app em grande maioria. Evolução.

Luana Rapozo @qwertyup - em 08/02/2022

Sim Sim, eu acho um absurdo, inclusive tem varias pesquisas mostrando o quanto isso esta levando as crianças cada vez mais cedo pra terapia por crise de ansiedade e outros problemas

Cabe aos pais imporem os limites, mas acontece o contrário, pra não ter o trabalho, é mais fácil largar no celular/tablet.

Gabriel @cosmoskate - em 08/02/2022

Fato

Admin @administrador - em 08/02/2022

Eu trabalho com jovens, e posso te dizer que a maioria não sabe mexer em celulares, computadores etc. Sabem usar igual nossa geração sabia usar uma televisão, mas tem pouco conhecimento de como funciona. A maioria não tem menor interesse em se aprofundar. Isso de que a nova geração "nasce sabendo" ou "manja muito de informática" é uma ilusão de quem não presta atenção nelas.

o celular na fase inicial da criança que gera ansiedade e impaciência, justamente por isso muitos não tem interesse em se aprofundar, já tem tudo mastigado, os brinquedos fazem tudo sozinho, não há criatividade, só consumo mesmo, esse é o problema e resulta justamente no que você comentou.

Edu @eduvinteum - em 08/02/2022

Realmente, sabem mexer no básico, no que se interessam que baixar aplicativos de jogos/redes sociais, mexer neles e pesquisar resposta das questões de provas e trabalhos. Agora, pede pra pesquisar uma palavra que não sabem o significado? Se inscrever em um curso online? Um aplicativo para aprender algo?

... Na minha época (kkkk sério), sou de 90, minha mãe tinha um celular Nokia (de colocar naqueles capinhas de couro) que além de jogar, eu sabia configurar inteiro e quando estava com uns 9 ou 10 anos comecei a ter acesso a computador, aprendi muito por conta própria, buscava e minha mãe me falava também de cursos pra fazer e eu ia atrás, sites de jogos educativos ou não, mesmo depois de alguns anos tendo passado a acessar salas de bate papo (rs).
Eu fiz um curso de Informática básica na escola (eu me inscrevi); como as crianças e jovens de hoje, pouco (ou nada) eu conhecia de várias ferramentas, inclusive Pacote Office. Aos 13 anos minha mãe me colocou em um curso de Técnico em Informática.
Onde quero chegar: é necessário também um incentivo por parte dos responsáveis de abrir a mente da criança/adolescente, alguns terão a iniciativa de aprender mais, outros precisam que alguém mostre que têm muito além do que eles conhecem.

Edu @eduvinteum - em 08/02/2022

A impressão para quem não acompanha é achar que sabem muito por estarem o tempo inteiro conectados, mas vai pedir pra fazer um trabalho no Word, mal sabem que existe e tudo bem até certo ponto, precisam de alguém que oriente e mostre que a "internet" vai além do entretenimento.

como chega no valor?

No boleto ou em 1x no cartão

222 aqui...acho q já era..

Aqui tb não deu...fui seco para comprar :(